Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B-alu

Membros Juniores
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Bom saber, eu realmente não tinha noção que esses estabilizadores que vem na maioria dos nobreaks também prejudicavam a fonte, da mesma forma que os estabilizadores normais fazem. A região onde moro sofre com constantes quedas de energia e tive duas placas mãe e uma placa de vídeo queimadas nos últimos 3 anos, após quedas de energia. A compra do nobreak foi indicada pelo técnico que fez o diagnóstico das peças queimadas do meu pc após a última queda de energia, ele apenas me alertou que era necessário um nobreak de onda senoidal pura, infelizmente ele não me alertou que a presença de um estabilizador seria prejudicial ao pc. No caso um bom filtro de linha impediria que componentes do pc queimem por causa dessas quedas de energia? Obrigado pelas informações @faller, elas foram bastante úteis. Por fim, você poderia me indicar algum modelo de filtro de linha que você considere de qualidade?
  2. FabioFibonacci, sei que ja fazem 6 anos, mas estou passando pelo mesmo problema que você agora em 2020, com um nobreak justamente da marca TS SHARA, que garantiu ai em cima que os produtos dela trabalham acima de 20000 Hz. O que não foi meu caso, pois meu nobreak, modelo UPS SENOIDAL UNIVERSAL 1500VA (4411) está emitindo um "zumbido" agudo na faixa dos 17000 Hz. Enfim, estou respondendo aqui para saber se você conseguiu encontrar alguma marca/modelo de nobreak que não faz esse tipo de ruído irritante?
  3. Olá pessoal, tudo bem? Bom, sou meio leigo quanto a nobreaks e o meu caso é o seguinte, comprei recentemente um nobreak da TS SHARA, modelo: UPS SENOIDAL UNIVERSAL 1500VA (4411), segue o link: https://tsshara.com.br/produto/ups-senoidal-universal-1500va/ E estou com o seguinte problema: desde a primeira vez que liguei o nobreak eu escuto um "zumbido" continuo e bem agudo na faixa dos 17000 Hz, sendo que, mesmo esperando as 12 hrs para a bateria carregar antes de usá-lo pela primeira vez, como a fabricante recomenda, o zumbido continuou. Também testei em outras tomadas e o zumbido continua, vale ressaltar que todas as tomadas aqui de casa são aterradas. Dependendo da idade não é possível ouvir esse zumbido. Aqui em casa somos 4 pessoas, as 2 mais novas escutam e as 2 mais velhas não. Mas, para quem escuta, esse zumbido é insuportável, ficando até difícil de permanecer no mesmo cômodo do nobreak por mais de 20 min. Esse zumbido ocorre quando o mesmo está conectado a rede normalmente, se eu desligar ele da tomada e ativar o modo bateria, o cooler do nobreak é ativado e faz barulho, encobrindo o zumbido. Eu pesquisei na net sobre esse problema e só achei um caso parecido que foi respondido pela própria TS SHARA nesse tópico do CDH de 2014: Com isso, dada a resposta da fabricante nesse tópico de 2014, cheguei a conclusão que talvez não seja um defeito no meu nobreak e sim um problema estrutural de como ele é projetado, dessa forma não faz sentido contactar a garantia para realizar a troca, sendo que, provavelmente, a troca seria feita por outro produto que emitiria o mesmo barulho. Então, para contornar essa situação, eu resolvi ligar o nobreak em uma tomada fora do meu quarto, visto que, com a porta encostada eu não consigo ouvir o zumbido, só que para isso funcionar tive que ligar o pc em um filtro de linha e daí ligar o filtro de linha no nobreak. Daí que vem minha dúvida, sendo esse modelo um nobreak senoidal, existe algum problema em colocar o filtro de linha entre o nobreak e a fonte do meu pc? Por exemplo, isso afetaria a onda senoidal que chegaria ao meu pc? Fonte: Kcas 600w, pfc ativo, 80 plus bronze. Link: http://aerocool.com.br/produto/56680/fonte-atx-sem-cabo-600w-kcas-preto-aerocool Filtro de linha: Protetor Eletrônico Intelbras com 6 tomadas EPE 1006, Branco. Link: https://www.intelbras.com/pt-br/protetor-eletrônico-epe-1006 Desculpa pelo tamanho do texto e obrigado pela atenção de todos! PS: @faller gosto muito das suas explicações, se você também pudesse me orientar sobre essa dúvida ficaria bastante agradecido!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!