Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

crowbar

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, fiz como você instruiu, atribui um endereço de gateway para o TL de modo que ele não conflitasse com o 192.168.0.1 do modem TC, atribui um IP fixo pros dispositivos no roteador TL, mesmo para aqueles que estão conectados com cabo no TC, e desativei o servidor DHCP no TC. Agora eu consegui utilizar mais de um dispostivo por vez, porém infelizmente os problemas da postagem original continuam, sem mudança.
  2. @T1000_2015 Olá, obrigado pela resposta. Eu desabilitei o servidor DHCP do modem porém o problema continuou, e tive que reabilitar porque começou causar problemas com o roteador, de modo que apenas um dispositivo podia receber a internet por vez. Aparentemente, tanto o modem TC quando o roteador TL estavam brigando pelo endereço 192.168.0.1, de modo que ambos usavam esse endereço pra página de configuração. A interface terrível do modem da NET/Claro não permite atribuir IP fixo pra cada dispositivo, então eu não tinha como contornar isso.
  3. Tl:dr: Chat da Twitch e conexão com servidores da Xbox não funcionam quando o modem TC7337NET funciona como roteador: Situação 1: TC7337NET em modo bridge + TL-WR849N como roteador - tudo normal, sem problemas de conexão. Situação 2: TC7337NET como roteador + TL-WR849N como Acess Point - Chat da twitch cai constantemente e Windows não consegue estabelecer conexão com os servidores Xbox. Fim do tl;dr. Há alguns dias foi instalado em casa uma conexão fibra de 120Mbps, e junto veio o Modem TC7337NET. Já tinhamos o roteador TL-Wr849N, então usamos os computadores conectados ao roteador: TC7337NET (Modo Router) <------------> TL-WR849N (Modo Router) <-----------> PCs. Isto naturalmente causou problemas de duplo NAT, inclusive os problemas com o chat da Twitch reconectando frequentemente, falha de conexão com servers da Xbox e alguns outros. Simplesmente mudar o modem para modo Bridged fez com que tudo funcionasse perfeitamente. Porém recentemente percebemos que não estavamos aproveitando todos os 120Mbps porque o roteador TL-WR849N tem estrutura 10/100Mbps, causando limitação. Desconectamos os PCs do roteador, e conectamos todos no modem da NET. Colocamos então o modem TC7337NET como roteador e o TL-Wr849N como Access Point apenas para Wi-Fi, porém os problemas descritos em cima voltaram. Desta vez naturalmente não se trata de duplo-NAT, porque os computadores estão conectados no modem: TC7337NET (Modo Router) <---------------> PCs Pesquisando, vi que o UPnP ativado poderia resolver esse problema, porém ele já estava ativado por padrão. Então eu não sei o que fazer a partir daqui pra resolver esse problema. Obrigado pela paciência.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!