Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jefferson Avelino Mendes

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Estou de volta @BCP Bem, troquei os twetters e o chiado continua. Troquei as caixas de som, é comprovei que o receiver continua com problema. Mas o interessante é que na saída de fones de ouvido o som sai perfeito (sem chiado). Mas quando ligo as caixas o chiado aparece. Já até desliguei os botões de seleção de caixas e liguei elas diretamente, pensando ser os botões ,mas não era. É possível ouvir a musica perfeitamente nas caixas ( não distorce) mas o chiado fica por trás da música como se o agudo estivesse estourando. Realmente não sei o que pode ser. Poderia ser a alimentação do amplificador fraca que não consegue suportar as caixas? Eu estou começando a pensar que o amplificador está bom, porque a saídade fones de ouvido é a mesma das caixas. Mas não ser o porquê desse chiado na caixas que incomoda bastante. E agora ocorreu outro problema, estava ouvindo o rádio e de repente saiu um cheiro de queimado e o rádio tanto am como FM parou de funcionar. O am ficou mudo e o FM ficou apenas com um chiado muito baixo, que só se ouve com o volume máximo. Até o led da função de fm ficou mais fraco que o os leds do auxiliar, phono e am. O vu de sintonia não mexe. Pode ter sido algum diodo? Ainda não abri ele para verificar ele depois desses problemas. Estou sem ideia do que fazer. É uma pena não ter ninguém na minha região que mexa com esses equipamentos.
  2. Eu testei os trimpots, estavam abertos. Regulei eles até alcançar um valor entre os 4mV e 6mV, e a distorção acabou ( na verdade os dois canais estavam distorcendo o som todo não só os agudos) acredito que os transistores de saída estavam trabalhando com uma tensão alta e estavam distorcendo. Com a tensão regulada funciona bem, ficou apenas uma pequena chiadeira nos twetters, acredito que devido a tensão elevada acabei danificando eles.
  3. @Eder Neumann Já testei. Todos estão corretos. Mas tenho 10.9 mV na saída L e 9.8 mV na saída R. Os trimpots do ajuste de tensão estão girados completamente no sentido anti horário. Pode ser por causa disso? Já que os capacitores estão bons.
  4. Troquei todos os eletrolíticos. O som se igualou nos dois canais. Só que mesmo com o volume baixo o agudo está saturando. Eu acredito que agora seja somente algum ajuste. O que pode ser? adicionado 2 minutos depois @Eder Neumann @BCP
  5. @RicardovVou fazer isso. @Ricardov adicionado 2 minutos depois @BCP Já comecei a trocar. adicionado 10 minutos depois Hoje a tarde eu abri o receiver para testar as tensões dos transistores. E todas estavam corretas. Mas quando terminei de testar deixei ele ligado. de repente saiu fumaça do resistor r225 de 330 ohms e acabou queimando os transistores bc548, o que está na primeira etapa de amplificação e o que faz a regulagem da tensão do canal esquerdo. O que pode ter acontecido?
  6. Olá, tenho um receiver gradiente Model 1260. O mesmo está com os dois canais distorcendo o som até mesmo no volume baixo. Já testei os transistores, apenas o canal esquerdo aquele bc 547 que vai preso no dissipador em uma plaquinha estava alterado, mas já troquei. Os demais estão todos bons. Troquei também alguns resistores que estavam alterados. Mas isso não mudou nada, continua distorcendo. Estou achando que é defeito na fonte. Podem me ajudar? Tenho pouco conhecimento e na minha região não tem um técnico que mexa nesses aparelhos com responsabilidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!