Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Breno Marendino

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Breno Marendino

  1. @Yan_ Fiz um pedido de reparo ontem, tenha a até segunda pra enviar pelos correios, mas com vou ficar sem PC porque não tenho vídeo integrado no meu processador, estava tentando resolver por mim mesmo ( e com sua ajuda claro haha) e deixar como última opção mandar para reparo.

    E realmente a placa não ta esquentando muito

    @Yan_ Olhando agora, outra coisa que percebi foi o Power Consumption muito alto, pelo que vi em alguns vídeos o normal era bater no máximo 100% e no meu caso está com mais de 200%.

     

    Então pelo jeito vou ter acionar a garantia mesmo. Mas independente, obrigado pela tempo e paciência por tentar me ajudar com esse problema e qualquer coisa eu volto aqui pra perguntar hahaha.

     

    valeu!!

  2. @Yan_ Fiz aqui o que você me pediu. E tentei mudar a tensão para 0.900V e o Clock para 1755MHZ, mas o GPU Clock não passa de 300mhz e a tensão não sobe mais que 0.650V.

     

    Fiz exatamente como o cara diz no vídeo, salvei o profile, apliquei as configurações, deixei o Kombustor aberto no canto da tela, mas mesmo assim não muda os valores.

     

    porém tem uma fala dele que percebi acho que no minuto 13:25 que ele diz sobre a barra verde no PerfCap Reason. Dizendo que o clock não pode subir mais o mhz porque "ele está no limite de power do chip gráfico" poderia ser algo relacionado a isso? Se for, seria um problema físico da GPU ou problema relacionado a fonte?

     

    Screenshot_2.png

    Screenshot_1.png

    foto1.gif

    foto 2.gif

  3. @Yan_ Fiz o teste aqui com os drivers. Atualizei pro mais novo e usei um driver antigo, mas continuou com esse problema. Eu até consegui testar a placa em um PC com uma config pior, e quanto fui entrar no jogo estava a mesma coisa ( na verdade tinha menos FPS porque o processador que q fiz o teste era pior do que o que eu uso) e quando fiz o teste no benchmark com essa outra config, estava com uma porcentagem baixíssima de desempenho, igual na minha config original.

     

    Esse segundo teste: https://www.userbenchmark.com/UserRun/40755083

     

    O engraçado é que eu consigo usar de boa a placa, não trava em videos full hd no YT ou no uso normal mesmo, o único problema são os jogos. O fps cai absurdamente e começa a gargalar muito, coisa que não acontecia até 3 dias atrás.

    Obs: isso não é so em 1 jogo, são em todos mesmo.

  4. Olá galera,

     

    To precisando de um help de vocês.

     

    Fui ligar meu computador hoje e a placa de vídeo Asus GTX1650-O4G começou a fazer um barulho muito alto, como se estivesse superaquecendo, então automaticamente eu forcei o botão power pra desligar o computador. Logo alguns segundos depois eu retornei a ligar e ja nao tinha mais o barulho alto. porém com menos de um minuto com o computador ligado a tela ficou toda escura e apareceu sem video no monitor.
    Então desliguei o computador e tentei ligar novamente, e todas as vezes acontecia a mesma coisa. Então decidi fazer uma limpeza na placa de vídeo pois percebi que estava bem suja até. E depois da limpeza "aparentemente" tinha voltado ao normal, pois a tela parou de desligar sozinha e mostrar sem video como estava acontecendo, Só que quando abro qualquer tipo de programa ou jogo o FPS cai absurdamente. Ficando as vezes na casa dos 30 fps ou menos ainda.

    Com isso eu decidi atualizar o driver de video, mudar o cabo de energia, o cabo HDMI, mas mesmo assim nada funcionou, continua com esse problema de FPS absurdamente baixo, Então Gostaria de saber o que pode ter acontecido 
    Obs: Fiz dois testes no beachmark test e esses foram os resultados 

    https://www.userbenchmark.com/UserRun/40707194
    https://www.userbenchmark.com/UserRun/40710542

     

    PC:

    AsRock B360M performance

    Intel core i3 9100f

    Hyperx 2x8gb 2400mhz ddr4

    SSd 480gb kingston

    Asus GTX1650-O4G

    PCYES  Electro V2white 500w

     

     

    imagem_2021-03-08_190611.png

  5.  

    2 horas atrás, le007 disse:

    @Breno Marendino Chegou a verificar as configurações de energia / vídeo do Windows? Testou os cabos do monitor ?

     

    @le007 Tentei usar um programa para verificar, mas ta complicado pois logo após colocar a senha o video ta caindo e ficando sem sinal. Mas consegui fazer um teste com outro HDMI, cabo de energia e na tevelevisão da sala e continua dando sem video.

  6. 13 minutos atrás, le007 disse:

    @Breno Marendino Chegou a verificar as configurações de energia / vídeo do Windows? Testou os cabos do monitor ?

    Então, não cheguei a verificar as configurações de energia pois não sei como faz, mas vou dar uma procurada sobre isso. Em relação aos cabos, eu troquei o cabo de energia do monitor com o da fonte mas continuo na mesma, ja o HDMI eu não testei mas posso tentar.

  7. Olá,

     

    Tive um problema recente com meu PC e gostaria da ajuda de vocês.

     

    Mais ou menos 2 semanas atrás deu uma queda de luz aqui em casa e quando fui ligar o PC já não dava sinal nenhum de vida. Então imaginei que tivesse dando algum problema com a fonte ou com a placa-mãe. Dai fiz aquele teste com o clipes na fonte e ela estava funcionando normalmente, tentei ligar de novo na placa-mãe e nada. Sendo assim imaginei que o problema pudesse ter sido na placa-mãe mesmo.

     

    Decidi comprar outra pois já estava até pensando em um upgrade. Então omprei em promoção na epoca um kit com a placa-mãe, AsRock B360M Fatality e um Core i3-9100F.

     

    Acontece que as peças chegaram e fui instalar no gabinete, de cara funcionou normal mas apareceram algumas mensagens de erro relacionado com a memória. Dái desliguei e quando voltei a ligar deu tela azul. Mas depois de um tempo eu decidi formatar meu SSD e ficou de boas. Só que acabou acontecei mais um problema.

     

    Toda vez que eu ligo o PC ele fica um tempo normal, e logo após alguns minutos (entre 3 e 5 minutos) a tela fica escura e depois aparece uma mensagem dizendo que está sem sinal. Só que ele continua funcionando normalmente, tanto as luzes do gabinete, teclado e mouse quanto o cooler da placa de video e do processador também, Até a fan da fonte também continua funcionando. Ou seja aparente o PC continua funcionando normalmante, mas não da vídeo.

     

    Até fiz um teste e deixei passando alguns arquivos para o pendrive. Quando estava com 90 % deu o "sem sinal" e parou de dar vídeo, mas deixei o pc ligado ainda, uns 20 minutos depois e so cliquei para desligar normalmente (ser pressionar para forçar o desligamento) e depois de alguns segundos ele desligou normal. Quando abri o pren drive no notebook que tenho aqui em casa os arquivos estavam salvos lá. então o PC continuou funcionando mesmo sem estar pegando o vídeo.

     

    Sinceramente não sei o que pode ser, algum problema já na placa de vídeo? ou fonte? talvez alguma incompatibilidade ? Não sei, mas por favor me ajudem kkkk

     

    Agradeço pelo espaço dado!

     

     

    Especificações do PC:

     

    AsRock B360M Fatality

    Intel Pentium i3-9100F.

    GTX 1050ti

    HyperX 8gb 2400mhz

    Fonte PCyes electroV2 white 500W

     

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!