Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Breno.hpsilva

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Breno.hpsilva

  1. 8 horas atrás, Milton Rodrigues Jr disse:

     

    Sim é a Steel Legend, consegui deixar ela a 3000 mhz com 1.35v porém ela não fica estável, quando eu abro qualquer jogo da tela azul, por isso eu no momento to deixando ela em Stock, até investir em outra RAM talvez, então desisti de OC

     

    Consegui colocar ela em 3200 mHz, desabilitei o xmp, deixei tudo automático e coloquei a tensão em 1.30V.

    Obs: atualizei a bios para 2.90 (se não me engano, mas é a ultima disponibilizada no site da asrock);
    Os módulos estão colocados nos slots A2 e B2, que pelo que vi são os que suportam overclock.
    Os timings ficaram (no automático): 20 - 22 - 22 - 52. Tentei diminuir mas estava tendo algumas instabilidades e os ganhos não estavam sendo tão relevantes.

     

    Desse jeito aí eu testei no TestMem5 e deu tudo certo, inclusive rodei jogos e foi tranquilo, pelos testes do Aida64 (não sei se testei direito, fui em comparação e iniciei os testes de leitura, escrita, cópia e latência) teve uma melhora significativa, nos jogos não sei te dizer com precisão a melhora, vou testar certinho depois para ver, mas até então está estável.

     

    Edit: Eu acredito que ela suba mais, porém acho que pode ter alguma incompatibilidade com meu processador ou a placa-mãe, e também tem que saber mexer direitinho, coisa que eu ainda não to sabendo kkkkk.

  2. Em 19/05/2020 às 12:58, Milton Rodrigues Jr disse:

    @WandersonJM Cara, estou com problemas nessa questão, tenho 2 memórias XPG Gammix D30 de 8gb 2666. Mudei pro perfil XMP e ainda assim não apareceu opção de 3200, então setei manualmente pra 3200 e a tensão continuava em 1.2, e em primeira vez não deu video. Resetei ai mudei pra 3000 e a tensão ainda em 1.2 novamente sem vídeo. A única coisa q eu consegui é alterar a tensão manualmente pra 1.4v e deixar ela em 3000mhz, porém ainda tem instabilidades, as vezes um jogo fecha sozinho, da tela azul. Sabe se tem alguma versão de BIOS pra mudar pra 3200 e que ela fique estável?

     

    Estou com o mesmo kit de memória também e não consigo fazer um over decente também, conseguiu algo? Sua mobo também é a steel legend?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!