Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus_Heidemann

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Salve pessoal. Estou vendo para comprar uma placa-mãe para meu Ryzen 5 1600AF e para minhas RAM 2x8GB Corsair Venegance LPX 2666Mhz DDR4 CL16. Estou em dúvida em duas MOBOs, e gostaria de saber da opinião de vocês se vale pagar a diferença de preço dessas opções (pode recomendar outra MOBO caso ache melhor para minha config também): Gigabyte B450M DSH3 - R$ 599,90 ou Gigabyte B450M Gaming - R$ 829,90 O que uma tem melhor que a outra não tem? Vale a diferença de preço? Existe alguma tecnologia na MOBO mais cara que melhore o desempenho, consumo de energia ou Overclock? PS: não pretendo usar os 4 slot de RAM, apenas 2 (e pelo que andei pesquisando, MOBOs feita com 2 slots de RAM trabalham melhor com OC). Valeu!
  2. @rodrigo.dcvieira Maravilha então! Já estava pucto de pensar que iria ter que vender e comprar outra kkkk obrigado, tenha uma óitma tarde!
  3. @rodrigo.dcvieira Opa, valeu pela resposta. Isso de compatibilidade/suporte com Intel não tem nada a ver então com alguma limitação para AMD, certo? Achei estranho pois vi a galera falando que essa memória só suportaria a frequência nativa dela em uma MOBO AMD, enquanto em uma Intel seria possível o OC.
  4. Opa galera, seguinte, comprei novas peças para meu computador, entre elas um Ryzen 1600AF, uma GA B450M DSH3 e 2x8GB Corsair Vengeance LPX, 2666MHz, DDR4, C16 - CMK8GX4M1A2666C16. O problema é: chegou essa memória pra mim, e veio escrito na caixa que suporta intel core, e intel core i7. Foto: https://imgur.com/a/GiIujmK Link de onde comprei: https://www.kabum.com.br/produto/89940/mem-ria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2666mhz-ddr4-c16-preto-cmk8gx4m1a2666c16 Ai a minha dúvida é: essa memória é compatível com a CPU e MOBO que citei? Esse negócio de suporte tem a ver com alguma tecnologia? Atualização? Frequência? Nunca vi isso de compatibilidade com intel ou amd em memória RAM. Se puderem esclarecer, agradeço!
  5. @Imakuni Perfeito parceiro. Já esperava mesmo que não fosse a placa-mãe ***** das galáxias kkkk mas se segura tranquilamente tudo que eu citei e não vai me dar dor de cabeça, então está ótimo. Muito obrigado pelos esclarecimentos! Tenha uma ótima tarde!
  6. @NIGHT FALL Opa, valeu pela resposta. Estou vendo que os bons e velhos 8GB estão começando a ficar limitados hoje em dia mesmo. Poderia só me confirmar se o dissipador VRM da GA B450M DSH3 é suficiente pra segurar essa config com pouco OC tranquilamente?
  7. Opa galera, um ótimo dia a todos. Estou em um dilema de peças aqui que está me deixando meio doido, e gostaria que vocês me dessem uma help ai. Seguinte, comprei um R5 1600AF na Kabum (inclusive, está por 640 na promoção agora) e agora preciso de uma placa-mãe para ele, porém estou em dúvidas porque eu vejo uma e dizem que não tem dissipador no VRM (ou a que tem dizem que é uma porcaria), ai vejo outra e dizem que não suporta RAM com tal frequência bla bla bla. Com isso dito, eu estou pensando em pegar uma GA B450M DSH3 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076), mas não sei se as especificações dela me atenderiam bem (não sou conhecedor das MOBOs). A GA B450M DSH3 é uma boa opção para o R5 1600AF? Fora que eu estou com um dilema de memória junto da placa-mãe e do processador, isto é: é melhor pegar 2x4GB de 3200Mhz ou 2x8GB de 2666Mhz (ambas CL16)? O detalhe para as frequências aqui é por dois motivos: • o primeiro, eu não sei se a placa-mãe que citei suporta essa frequência (pois no anúncio da Kabum diz que só suporta até 2933Mhz, e no site da GA diz que suporta até 3600Mhz); • o segundo é que não sei se o R5 1600AF segura RAM nessa frequência com estabilidade (pretendo ativar o XMP). E um adendo, eu não pretendo ter mais do que 16GB de RAM, então caso o R5 1600AF não segure muito bem 3200Mhz, e se houver uma boa placa-mãe com 2 slots de RAM (para encaixar os 2x8GB), seria uma boa também Não sou entusiasta de OC (no máximo um XMP Profile ou uma subida de leve no clock da CPU), então considerem isso na questão de me recomendar (ou não) esta placa-mãe. Valeu! Tenham todos uma excelente semana!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!