Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

felipeszek

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Meu computador ficou completamente sem áudio esta tarde, meu fone está fazendo um chiado bem baixinho, parece um barulho meio estático, ele está conectado na parte traseira mas já tentei conectar na parte frontal e continuou o mesmo chiado, o computador está reconhecendo a entrada e a saída de áudio, os drivers estão atualizados e tenho certeza de que o headset está funcionando perfeitamente, já testei meu headset em outros dispositivos e testei outros headsets em ambas as entradas frontais e traseiras, isso me leva a crer que seja algo com a placa-mãe (asrock h310cm), pensei que fosse algum componente mal encaixado, não sei bem quais fios são responsáveis pela entrada e saída de áudio na placa-mãe mas tudo que tá encaixado na placa-mãe eu já me certifiquei de que estava firmemente conectado. Obs: eu estava fazendo uma limpeza hoje no meu setup e sem querer desconectei o cabo hdmi do monitor da placa de vídeo, quando fui reconectar, o monitor não dava vídeo nem ferrando, troquei de monitor e voltou a funcionar tranquilão, não consegui achar ligação nenhuma com o problema do áudio se não que ambos estão conectados a placa-mãe mas foi tudo no mesmo dia, então... talvez seja útil essa informação.
  2. Comprei um computador mas ele só conecta pelo cabo, não detecta nenhuma rede wireless, como faço pra detectar? Tem que baixar um software né mas como descubro qual instalar?
  3. Ótima configuração. Recomendo uma fonte de 550w no mínimo (creio que 500w já deve aguentar, mas é melhor prevenir). Dando alguns pitacos: se a diferença no valor não estiver muito grande, geralmente não está, compensa pegar um RX 580 8GB ao invés da RX 570 4GB, é um bom upgrade por um precinho amigável. E uma alternativa pro Ryzen 5 3600x é o i5-9600KF (comparação em detalhes aqui https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-9600KF-vs-AMD-Ryzen-5-3600X/m772658vs4041), caso você o encontre por um valor menor também é uma boa.
  4. @moraesandre1975 Sim, tentei ligar mas não aconteceu nada, mas nem me importei muito porque ainda iria instalar a placa de vídeo. Acabei de resetar a placa-mãe (tirei a bateria por 25segs e reconectei) e verifiquei todos os cabos e estão bem conectados.
  5. Comprei um computador novo beeem de entrada na Pichau com as seguintes configurações: i3 9100F, RX 580 8GB, placa-mãe H310CM-HG4, 16GB (2x8) ram e fonte aerocool 500w bronze 80 plus. O computador veio completamente montado, com exceção da placa de vídeo pois tinha comprado antes em uma promoção, após encaixar, travar a placa de vídeo, parafusar para fixar bem a placa no gabinete e conectar o cabo que liga a fonte a placa de vídeo, liguei os cabos de força e o cabo vga na porta HDMI da placa de vídeo com um adaptador que eu tinha guardado pois a placa de vídeo não tem o conector vga. Após conectar os periféricos e o cabo de rede, tentei ligar o computador mas nada aconteceu, nada no interior do computador acendeu/ligou/começou a funcionar, apenas uma luz na parte frontal do gabinete (que já tinha acendido imediatamente após ligar o cabo de força), nada de cooler, nada de fan, nada de computador dar vídeo, nada de nada. Estou com medo de ter feito algo de errado, mas não creio que instalei a placa de vídeo incorretamente (e foi a única coisa que instalei), estou na esperança de que seja algo bobo. Como NADA liga, isso me faz pensar que é a placa-mãe que não está "ligando". Alguma sugestão? Foto da placa-mãe:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!