Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vini.A

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. Vini.A

    C Algoritmo de cadastro <>

    @arfneto foi outro membro que fez a pergunta acima... estou seguindo os exemplos e orientações pra incrementar e corrigir o algoritmo
  2. Vini.A

    C Algoritmo de cadastro <>

    @arfneto Agora eu entendi... em relação ao produto seria da seguinte forma: Primeiro - realizo o cadastro do cliente Segundo - realizo cadastro do pet Terceiro - realizo o cadastro do produto que o pet utilizou ou foi comprado como por exemplo shampoo, ou coleira, ração Quarto - imprimo o pet Quinto - Imprimo o cliente Sexto - sai do programa O codigo que eu criei tinha apenas os menus sem as outras informaçoes principais
  3. Vini.A

    C Algoritmo de cadastro <>

    @arfneto no caso a struct seria um registro certo? nome com [30] caracter telefone com [20] caracter pet com [8] caracter cliente loja1 [50] seria vetor que armazena ate 50 clientes pet1 [50] seria vetor que armazena 50 clientes as constantes já são cadastros realizados? e depois em cima disso eu posso criar os menus que preciso com essas informaçoes criando variaveis e chamando as structs e vetores? seria mais ou menos isso
  4. Vini.A

    C Algoritmo de cadastro <>

    @arfneto eu comecei no visualg.. não entendi muito bem o que você mandou, pelo que entendi em cima daquilo eu crio o menus é isso? no meu computador rodou como na imagem anexa adicionado 22 minutos depois testei a correção que postou e é isso mesmo que eu estava tentando fazer, olhando as alterações vi que criei os menus mais com struct errada, sem ficha e sem vetor pra seguir o programa.. nesse caso eu poderia até criar outra struct e ficha pra adicionar outro menu que funcionaria né?
  5. Vini.A

    C Algoritmo de cadastro <>

    @arfneto Deixa eu ver se entendi certo... no caso em cima do exemplo que mostrou eu faria os menus que preciso tipo opção 1 pra cadastrar cliente, 2 cadastrar pet e assim sucessivamente. seria isso? é que sou iniciante na programação e estou aprendendo agora o C
  6. Vini.A

    C Algoritmo de cadastro <>

    @arfneto entendi estou tentando fazer correções
  7. Vini.A

    C Algoritmo de cadastro <>

    @arfneto verdade eu entendi errado essa parte, no caso eu confundi com o vetor. na verdade seria um vetor que armazene 3 clientes e outro que armazene 3 pets
  8. Vini.A

    C Algoritmo de cadastro <>

    @devair1010 entendi... vou tentar fazer correções
  9. Boa tarde pessoal! Estou realizando uma atividade de algoritmo em linguagem C com vetores onde eu preciso criar um menu com as seguintes opções: cadastro de cliente, cadastro de pet, imprimir pets, imprimir produtos e sair. Já consegui criar os menus porém estou empacado e não consegui seguir sempre da algum erro, segue o código que já criei e se alguém puder me dar uma orientação eu agradeço: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <locale.h> #include <string.h> void topo1(){ printf("\n************************************************"); printf("\n* SISTEMA DE CONTROLE DE PET SHOP *"); printf("\n************************************************"); } void topo2(){ printf("\n************************************************"); printf("\n* SISTEMA DE CONTROLE DE PET SHOP *"); printf("\n* CADASTRO DE CLIENTE *"); printf("\n************************************************"); } void topo3(){ printf("\n************************************************"); printf("\n* SISTEMA DE CONTROLE DE PET SHOP *"); printf("\n* CADASTRO DE PET *"); printf("\n************************************************"); } void topo4(){ printf("\n************************************************"); printf("\n* PETCOMERCE *"); printf("\n************************************************"); } int main() { int menu, i, opcao; char enter; setlocale(LC_ALL,""); struct ficha_cliente{ char nome[3]; } ficha_cliente; typedef struct ficha_cliente tcliente; struct ficha_pet{ int codigo; char nome_pet[3]; }; typedef struct ficha_pet tpet; topo2(); printf("\n*CADASTRO DE CLIENTE--------------------opção 1*"); printf("\n*CADASTRO DE PET------------------------opção 2*"); printf("\n*IMPRIMIR PETS--------------------------opção 3*"); printf("\n*IMPRIMIR PRODUTOS----------------------opção 4*"); printf("\n*SAIR-----------------------------------opção 5*"); topo4(); printf("\nESCOLHA A OPÇÃO DESEJADA: "); scanf("%d",&menu); system("clear"); switch(menu) { case 1: topo2(); printf("\n*CADASTRO DE CLIENTE------------------------- 1*"); printf("\n*VOLTAR AO MENU PRINCIPAL-------------------- 2*"); printf("\n************************************************"); printf("\nESCOLHA A OPÇÃO DESEJADA: "); scanf("%d",&menu); system("clear"); switch(menu) while (opcao>=0 && opcao<=2) printf("\n*DIGITE O NOME DO CLIENTE: "); struct ficha_cliente cad; scanf("%d",&cad.nome); break; case 2: topo3(); printf("\n*CADASTRO DE PET----------------------------- 1*"); printf("\n*VOLTAR AO MENU PRINCIPAL-------------------- 2*"); printf("\n************************************************"); break; case 3: topo1(); printf("\n* MODULO DE IMPRESSÃO DE PETS *"); printf("\n*IMPRIMIR PETS------------------------------- 1*"); printf("\n*VOLTAR AO MENU PRINCIPAL-------------------- 2*"); printf("\n************************************************"); break; case 4: topo1(); printf("\n* MODULO DE IMPRESSÃO PRODUTOS *"); printf("\n*IMPRIMIR PETS------------------------------- 1*"); printf("\n*VOLTAR AO MENU PRINCIPAL-------------------- 2*"); printf("\n************************************************"); break; } return 0; }

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!