Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wesley_Tesla

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá a todos! Estou iniciando na programação junto com um colega e queremos criar aplicações em conjunto. Porém temos dúvidas sobre como criar algo junto, pois os cursos que fizemos até o momento não ensina isso e não temos experiencia de ter trabalhado em uma empresa (também não encontrei conteúdo especifico no google). Exemplo: Normalmente primeiro programo a parte do cadastro e login de um site. Enquanto faço isso, meu colega consegue fazer outra coisa? Como podemos trabalhar ao mesmo tempo em partes separadas do programa se uma depende da outra? Como deveria ser a divisão de tarefas? Já planejo usar MVC para o desenvolvimento que parece permitir o desenvolvimento do front e back end ao mesmo tempo. Mas como produzir partes do back ao mesmo tempo. Preciso de uma norte. Podem enviar links, tutoriais, até mesmo cursos que eu aceito!
  2. Desculpe demora no retorno. Obrigado pela ajuda!
  3. olá a todos! Desejo comprar HD para principalmente armazenar jogos. Hoje possuo um de 500GB antigo que já está cheio e lento. Os jogos de hoje pesam muito então quero mais armazenamento. Vou comprar um SSD para instalar o windows, então esta parte vai ficar rápida. Agora, para armazenar jogos, qual tem melhor custo-benefício: Pagar 379 em 1TB de HD SATA 3 Ou pagar 369,99 em 2TB de HD, porém SATA 2? Sei que o SATA 3 é duas vezes mais veloz, porém o impacto seria mais para iniciar o jogo, certo? Qual é melhor?
  4. A princípio parece funcionar, mas fiz alguns testes de estresse na planilha e por algum motivo ao colocar 17/08/2055 ele pula de 9 para 11 e depois pula para 148 e continua a contagem a partir dai. Coloquei mais dados na planilha de forma bem exagerada para meu padrão atual e parece funcionar muito bem. O único problema é que por ser fórmula matricial, fica bem pesado para processar no meu pc que é robusto, imagina nos da empresa que são mais simples. Mas de qualquer forma, funciona! Acho que não dá para fugir disso sem usar tabelas auxiliares. Se ninguém tiver outra ideia mais leve (considerando que infelizmente tenho que fazer no excel 2010), considero este tópico respondido. Obrigado a todos os envolvidos!
  5. Obrigado pela ajuda até o momento! Mas infelizmente DATADIF vai contar a diferença de dias (mesmo que use o parâmetro 'm'). então se eu coloco a menor data como 15/12/2020 e a segunda menor como 01/01/2020, a fórmula entende que ainda não passou 30 dias, então o resultado ainda é 1. Então Dez e Jan ficariam com o mesmo número. Outro problema é que ela vai pular números quando a base pular meses. Na planilha que eu mandei, Abr ficou com com 5º e Mai com 6º, sendo que deveriam ser 3º e 4º respectivamente. Meu objetivo é saber qual é o primeiro, segundo, terceiro... mês da base e em ordem cronológica. Se eu tivesse apenas 1 ano na base, talvez fosse mais fácil, pois sabemos que 10 é maior que 6, então junho vem antes que outubro. O problema é quando vira o ano e temos 12 (dezembro) que na verdade deve vir antes de 1 (janeiro) - desculpe se ficou confuso este parágrafo. Meu excel é 2010, mas esta planilha pode rodar em excel mais recente as vezes. Mas o mínimo é 2010.
  6. Segue planilha de exemplo. Simplifiquei bastante para forcarmos apenas no problema. Como pode perceber, na planilha relatório tenho uma tabela dinâmica e gostaria de exibir na segmentação de dados os meses em ordem (dezembro seria o 1º neste caso). No banco de dados verá uma coluna vazia, MÊS ORDEM, onde eu espero inserir a posição ordinal do mês para cada registro; os mais antigo 1º, o segundo mais antigo como 2º, etc. Esta informação será concatenada na coluna MÊS para ser usada na segmentação de dados. Neste exemplo o problema é mais estético, eu sei, porém em outras situações no relatório original eu posso precisar fazer cálculos que é necessário especificar qual é a ordem do mês. Além disso, sempre temos que "mastigar" bem a informação para o usuário final. Por fim, eu consegui uma solução para isso usando uma tabela auxiliar. Não gosto desta solução, prefiro resolver tudo na mesma tabela para consolidar os problemas em um lugar. Quando o relatório fica muito grande, é fácil perder onde tem que atualizar. Além disso, tento criar uma relatório de fácil manutenção para que pessoas mais leigas possam atualizar sem dificuldades, então apenas um banco de dados alimentando tudo é mais eficiente (sem falar na forma como o Excel faz os cálculos). Teste de data.xlsx
  7. Olá a todos! Possuo base de dados no excel formatada como tabela e uso algumas colunas para formatar a data. Em outros locais do arquivo, possuo relatório com dados que muitas vezes são divididos pelo mês. Há por exemplo segmentação de dados, onde o usuário escolhe por mês, outro por dia, outro por semana, etc. O problema é que eu gostaria de organizar a forma de exibir os meses em ordem cronológica. Tentei criar fórmulas na tabela de dados para concatenar um número ao mês e desta forma na segmentação de dados ficaria "1.Dez; 2.Jan; 3.Jun... etc" Perceba que com esta regra, posso ficar meses sem alimentar a base, pois a fórmula conseguiria classificar de qualquer forma. Eu já tentei diversas abordagens, mas o máximo que consegui foi classificar 3 meses conforme a fórmula abaixo. Alguém pode me ajudar? SE([@[TRIMESTRE (DIAS)]] = MÍN([TRIMESTRE (DIAS)]); 1; SE([@[TRIMESTRE (QTD MESES)]] = 2; 2; SE([@[TRIMESTRE (DIAS)]] = MÁXIMO([TRIMESTRE (DIAS)]); 3; 2))) Observação sobre a fórmula: TRIMESTRE (DIAS) : Retorna quantos dias se passaram desde 01/01/1900 até a data do registro. Se for o menor número possível em toda a coluna, então sei que é a primeira data; TRIMESTRE (QTD MESES): Retorna a qtd de meses possíveis; Lógica: Se for a menor qtd possível de dias entre meu registro até o primeiro dia do excel, então este é o primeiro mês. Se não for o menor e tiver apenas 2 meses possivel, então este é o segundo. Se tivermos 3 meses e este for o maior, então é o 3º, se não é o 2º.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!