Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Lemos

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gabriel Lemos postou

  1. @Elvair Lima Olha, não vou te responder com 100% de certeza, mas até onde sei é o seguinte: Você pode usar memórias de marcas diferentes sim, mas é recomendável que as demais características sejam parecidas. Por exemplo a frequência, você disse que uma é 1666 Mhz e a outra 2666 Mhz. Entretanto, até onde sei, as duas irão se igualar ao valor da frequência mais baixa, no caso, 1666 Mhz. Dizem também que se as características não forem iguais, o PC não trabalha em Dual Channel, embora reconheça as duas memórias. De qualquer maneira, é bom pegar a opinião de alguém mais experiente aqui no fórum. Mas é basicamente isso.
  2. @GusGraf @Math.Pi Problema resolvido! Como nosos amigo Math já havia sugerido ontem, para diminuir a taxa de bits, eu diminui ontem de 6000 (como sempre usava) para 4000. Não havia resolvido. Hoje, fiz mais algumas pesquisas no google sobre taxa de bits etc, resolvi reduzir pra 1500! 4x mais baixo do que usava. E pronto! O jogo tá rodando no Ultra, a trasmissão com 1500 bitrate, sem travar. A qualidade gráfica da transmissão, obviamente, reduziu razoavelmente. Mas travando não tá! Vou esperar meu SSD chegar para reinstalar o Windows, aí vejo se consigo transmitir novamente a 6000. Obrigado pela ajuda de todos.
  3. @GusGraf Cara, que coisa curiosa. Mesmo sabendo que estavam sobrando recursos, resolvi voltar a qualidade gráfica do Ultra para o Normal. Curiosamente, a live parou de travar! Mas não faz muito sentido, porque os recursos de vídeo e cpu não chegam nem na METADE de comprometimento.
  4. @GusGraf Tudo ótimo e você? Sim, estou jogando com qualidade acima do anterior. Mas quando monitoro o uso de recursos, está sobrando bastante! A GPU está na média de 40% de uso e a CPU em 26% aproximadamente. Isso sem grandes oscilações. E como disse, no software de trasmissão, reporta um erro de perda de quadros, e recomenda verificar a conexão com a internet.
  5. @Math.Pi Entendi. Vou ver se faço isso amanhã, hoje não terei tempo. Se der certo aviso aqui no tópico. Valeu pela atenção!
  6. @Math.Pi Não formatei após o upgrade. Não instalei nenhum driver. To usando o Windows 10, acho que instalou tudo sozinho... Só a placa de vídeo que já tinha driver, porque estou usando a mesma.
  7. @Math.Pi Estou aproveitando o HD sim! Comprei um SSD no AliExpress, então tenho que esperar chegar pra trocar.
  8. @simao louco Baixa um software chamado CPU-Z. Olha direitinho as configurações do seu PC e posta aqui. Se não souber, tira print de todas abas e coloca aqui.
  9. E aí pessoal! Então, há algum tempo, criei aqui no fórum um tópico sobre dicas, se o upgrade que estava fazendo no meu PC estava no rumo certo. Entretanto, como disse neste tópico anterior, eu curto jogos e também faço stream. Ocorre que com meu PC anterior, o desempenho dos jogos deixava a desejar, devido sua configuração, porém, a qualidade da transmissão da stream era ótima, até porque tenho uma internet boa! Agora eu mudei o PC, o desempenho dos jogos está excelente, porém, a qualidade da transmissão está péssima! O StreamLabs notifica que estou perdendo muitos quadros, a live trava toda hora, etc. E minha internet está normal, já realizei diversos testes, está 100%! Então estive pensando: Eu não tenho placa de rede, ligo o cabo diretamente na placa-mãe. Poderia isso exercer alguma influência? Pois agora que troquei de placa-mãe, coincidentemente, começar a dar esses problemas? A nova placa é uma Gigabyte GA-AB350M-DS3H. Editado: Vale salientar que TODAS OUTRAS funções do PC relacionado a internet, estão NORMAIS. E já testei fazer a live por outro software, tive os mesmos problemas.
  10. @E.L Creio que não. Quarta-feira comprei umas peças para upgrade do meu pc, bem parecidas. Inclusive o mesmo processador. Pelo que pesquisei, essas placas costumam vir com a BIOS compatível com a 2ª geração Ryzen ou inferior. Contudo, você precisaria atualizar se fosse uma ryzen de 3ª geração. Vale ressaltar que NÃO TENHO PLENA CERTEZA sobre isso.
  11. Cara, por esse preço, você monta um PC muito melhor. EU PARTICULARMENTE não acho que valha a pena pegar um I7 3ª Gen. você mesmo monta um com processador Ryzen 5 1600 ou 2600, com um kit DDR4, que vai sair mais em conta que esse preço aí que você falou. Além de ser melhor! Placa de vídeo você pode comprar alguma que você pesquise com bom custo benefício aqui no Brasil. Ou comprar uma RX 570 ou 580 no AliExpress, pela metade do preço! Porém é usada. Já pesquisei muito, tem gente que compra e não tem problemas. Eu comprei, e me atende muito bem. Mas há quem diz já ter tido problemas. Fica a seu critério.
  12. @FBIOPENUP Então, maninho... Eu não sou expert no assunto, como muitos aqui do fórum. Mas vou falar o setup que montaria no seu lugar, com esta média de orçamento. Levando em consideração que seria um PC pra jogos, sem fazer stream, etc... placa-mãe: Alguma LGA 1151 com preço bom - 470,00 Processador: Intel core i3 9100F - 499,00 Placa de vídeo: Radeon RX 570 - 490,00 (comprando do AliExpress). Aqui no Brasil vai custar uns 800,00. Memória: 2x DDR4 8GB - 300,00 (AliExpress também). No Brasil custa uns 500,00. HD: SSD 512GB - 250,00 (AliExpress). No Brasil uns 450,00 Fonte: Algo que a galera indicar - Será por volta de 300,00 Gabinete: O que você disse mesmo - 180,00 TOTAL: 2489,00 Ultrapassou em 300,00 o setup que você citou, mas seria um PC pra você rodar esses jogos com qualidade Alta (dependendo até Ultra), e estaria já preparado para jogos de geração futura também.
  13. Ahh que bom que está na direção certa. Valeu pela dica do R5, vou ver se acho um R5 1600 com preço bom! A placa-mãe eu estava olhando a B450 DS3H mesmo. A Aorus M, ultrapassaria um pouco do que planejo gastar... Respondendo sobre a fonte logo a baixo Me esqueci de citar a fonte hahah Quando comprei a RX 580, minha fonte anterior não aguentou, então já tive que fazer um upgrade nela também. Estou usando uma Gamemax GM600 (80 plus).
  14. Bom dia, senhores(as)! Estou há algum tempo planejando comprar um PC novo, pois o meu já está um pouco ultrapassado. Utilizo muito para jogos, fazer pesquisas e, atualmente, comecei a fazer stream também. Setup atual: Core i3 3ª gen 2x DDR3 4 GB HD SATA 500 GB Geforce 9800 GT. Porém, percebi que está um absurdo comprar um PC novo, provavelmente devido a alta do Dólar. Então, resolvi fazer um upgrade na medida do possível. Meu primeiro passo foi trocar minha Geforce 9800 GT por uma Radeon RX 580 4 GB. Ocorre que, por volta da próxima semana, devo pegar uma certa quantia de dinheiro em mãos, e pretendo já finalizar a máquina. Pretendo fazer os seguintes upgrades: Processador: Ryzen 5 1600 ou 2600 (dependendo do preço pesquisado) RAM: 2x DDR4 8 GB HD: 1 SSD 480 GB GPU: Permanecer com a RX 580 placa-mãe: Alguma Gigabyte AM4. Entretanto, gostaria de saber da comuniade do Clube do Hardware, o que acham sobre isso. Se teriam alguma recomendação diferente do meu planejamento, ou se caberia fazer algum comentário a respeito. Valeu!
  15. @Athom @Caio Ferreira Atualizei a BIOS para versão F8. Feito isso, reiniciei o PC e conectei o cabo HDMI novamente. Até então, a placa está funcionando normalmente! Muitíssimo obrigado pela disponibilidade em tentar me ajudar nisso aí. Ajudaram DEMAIS! Obrigado mesmo! Abraços.
  16. Pronto, instalei aqui! Segue o print. Pelo visto é F7 né?
  17. Opaa, valeu! Revisão é 2.0 Encontrei no site da Gigabyte estas atualizações da BIOS:
  18. Opa, tudo joia! Estas são as informações que tenho sobre a MB, não sei a revisão. Sendo assim, não sei quais atualizações ao certo da BIOS estão disponíveis, pois tem atualização pra cada revisão diferente. O monitor na verdade é uma TV de Led da Philco, que possui tanto entrada VGA quanto HDMI, diretamente na TV, sem nenhum adaptador.
  19. -Testei o cabo para passar imagem do notebook da minha esposa pro meu monitor, funcionou normal. -Não tentei atualizar a BIOS, entrei no site da gigabyte e as 3 atualizações disponíveis, mas na descrição fala que é só pra corrigir determinados erros. E tem uma mensagem falando que se atualizar errado, pode inutilizar a placa-mãe. Aí paguei pau kk. -Seria difícil pra testar no pc de algum amigo.
  20. Bom dia a todos! Recentemente, eu adquiri uma placa de vídeo RX 580 da XFX, cuja qual foi comprada pelo AliExpress, e veio a chegar há aproximadamente 5 dias. Sendo assim, eu retirei a minha GT 9800 e coloquei a RX 580 no lugar. Porém, o monitor não estava dando imagem, e os LEDs do mouse não estavam mais acendendo. Sendo assim, supus que minha fonte não era suficiente, fonte essa de 500W, mas de marca "xing ling", aquelas de 99 reais vendidas no Mercado Livre. Sendo assim, comprei uma fonte Gamemax GM 600, que de acordo com as pesquisas que realizei antes de compra-la, percebi se tratar de uma boa fonte. Acontece que mesmo assim, a placa ainda não está passando imagem para meu monitor. Já retirei e recoloquei essa placa umas 10 vezes, pesquisei se minha placa-mãe é compatível, e vi em 2 tópicos de fóruns pela internet dizendo ser compatível, já verifiquei se está bem encaixada na placa-mãe, se o cabo de alimentação 8 pinos está correto, TUDO! E não consigo fazer funcionar! Então, como uma das últimas alternativas, estou recorrendo a ajuda de vocês, antes de abrir disputa no AliExpress alegando que a placa está com defeito. Segue a baixo minhas configurações e algumas fotos do gabinete: placa-mãe: Gigabyte GA-H61M-S1 Processador: Core i3 - 3220 Memória Ram: 2 pentes de 4gb DDR3 Placa que estou tentando instalar: RX 580 4gb da XFX SO: Windows 10 PRO. Monitor: TV Led da Philco.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!