Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Robson Machado Rosa

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. O imóvel não é meu, mas consegui com o proprietário e com o eletricista para instalar uma nova rede 220v no apartamento. O transformador de 1500VA ta dando conta do acendedor menor (nunca coloquei na potência máxima), mas está quebrando o galho legal. Obrigado pela ajuda, pessoal.
  2. Bah! Óbvio! Excelente ideia. Peguei o manual aqui e, de fato, um acendedor opera com 1500W e outro com 2000W. Daí fica bem mais viável utilizar um transformador para essas potências individualmente. Muitíssimo obrigado pela ajuda @Isadora Ferraz!!
  3. Olá, amigos. Eu me mudei recentemente para um apartamento onde a rede é 110v e possuo um cooktop 220v. Pensei em comprar um autotransformador, pois eu gosto muito desse cooktop e não quero me desfazer dele. No entanto, imagine minha surpresa ao ver a especificação técnica do aparelho e me deparar com uma potência nominal de 3500W (é de indução). Logo pensei quanto custaria um trafo para suportar isso e, logo em seguida, me veio em mente a corrente necessária para alimentar o trafo considerando a tensão de 110v. Minha dúvida principal é se vocês têm alguma ideia de como eu posso resolver isso para não me desfazer do meu cooktop. Caso não tenhamos uma opção, está à venda, rsrs. Ainda sobre o problema, me questiono se poderia ainda utilizar um transformador provisoriamente usando apenas 1 acendedor por vez (raramente uso mais de um mesmo). Obrigado pela atenção, Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!