Olá meus amigos, tudo bem? Espero que sim.
Bom vamos lá, estou com um problema muito estranho e não sei se é problema de hardware ou problemas com a provedora (Vivo Fibra). Sou de Sâo Paulo - Capital, possuo internet Vivo Fibra de 100mb (100 down/50 up), o equipamento que possuo é o Askey RTF3505VW-N1.
Agora vamos lá, como de praxe eu coloco este roteador em modo Bridge, coloco a prioridade de vlan em 0 e o tipo de vlan 10, padrão da vivo fibra. Possuo dois roteadores para substituir o mesmo, um TP-Link TL-WRD4300 e um recém comprado ASUS RT-AC68U, mas estou tendo um problema muito estranho, coisa que nunca vi na minha vida.
Quando coloco qualquer um dos dois roteadores para gerenciar a vivo fibra, depois de um tempo de uso o roteador simplesmente trava, para de pingar, para de responder e eu preciso reinicia-lo para voltar a funcionar/pingar, o roteador da TP-Link eu possuo a 6 anos e nunca me deu problema, comprei um mais robusto por questão pessoais. O mesmo acontece com o roteador da ASUS, após pouco tempo de uso, cerca de 30 minutos ele também trava e para de pingar...impossibilitando o uso da internet por estes aparelhos. O mistério vem agora, quando eu reseto o roteador da vivo para padrão, ele funciona normalmente, não trava, não para de pingar ou algo do tipo.
Alguém poderia me auxiliar? Tem alguma solução/resposta para o mesmo?
Obrigado desde já!