Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rampagw

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Comprei o cabo CAT6 e agora está funcionando a rede gigabit. Entendo que cabos CAT5 / 5e passam gigabit, mas não estava dando em nenhum dos dois com este meu modem da Humax. Agradeço a todos pela ajuda, de verdade!
  2. Felizmente consegui acesso a um notebook aqui pra fazer esse teste e deu o mesmo problema do meu computador. Me certifiquei também de instalar os drivers manualmente no notebook. (pelo site da fabricante dele). É complicado porque testei dois cabos diferentes, um CAT 5 e um CAT 5e, fico meio sem expectativa se ao comprar um CAT 6 a situação vai se resolver. Ao menos consegui encontrar um anúncio no ML aqui na minha cidade mesmo e vou na quinta buscar o cabo pra testar, então atualizo vocês. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1397131414-patch-cord-cat6-furukawa-25m-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=d57c2dde-4ce1-4cc3-a7be-b9b00056a4fa De qualquer forma muito obrigado pelo suporte e pelas dicas.
  3. https://fccid.io/ANATEL/01161-16-04704/Especificacao-Tecnica.pdf/F15BD20C-E6E0-444D-B69E-C6E8DDD71957 encontrei esse link aqui com as especificações dele. "The HGB10R-02 could provide the Maximum 680Mbps Wi-Fi connection data rate. Within high performance 4 port Gigabit Ethernet expands your local LAN."
  4. @WOZ Dods Realizei o procedimento de instalação desses drivers manualmente e reiniciei o computador, como você disse. Fui então verificar e a placa de rede continuava listada como 100Mbps e caindo, porém, com a opção "Auto-Negotiation" marcada em "Speed & Duplex". Mesmo alterando para "1Gbps Full Duplex", ela continuava listada como 100Mbps e caindo (como acontecia antes). No speedtest batia 94~96 como anteriormente também (segue o teste em anexo). Em resumo: continua só funcionando e estável na opção "100Mbps Half Duplex", porém com a velocidade reduzida (teste em anexo também). Testei um outro cabo CAT5e que tenho aqui e resulta na mesma coisa. Devo tentar comprar o cabo CAT6, como sugerido pelo @Tio Chang? adicionado 10 minutos depois @Mega Blaster Acabei esquecendo de deixar claro que no wi-fi a internet bate os 240 Mega corretamente (perdão ). Esse meu problema tá ocorrendo apenas no computador, não utilizo adaptador, utilizo um cabo de rede CAT 5 no Modem da Humax e no PC. Esse modem cumpre a função do roteador também. Sou meio leigo quanto a isso, como posso verificar se as portas WAN e LAN são fast ou gigabit?
  5. Boa noite, preciso muito de uma ajuda e imagino que vocês entendam muito melhor do assunto do que eu, pois sou um tanto leigo nesse ramo. Contratei a internet NET Virtua 240 Megas (anteriormente utilizava uma de 5 Megas), porém, utilizando o meu cabo CAT 5, plugando-o no Modem hgb10r-02 Humax e no meu computador, a conexão ficava "conectando e desconectando" sem parar. Mesmo caindo toda hora consegui fazer o teste no SpeedTest e não passava dos 94~96 Mega. Fui nas configurações do meu adaptador de rede, e lá em "Speed e Duplex" a única opção que fazia a internet parar de cair era a de "100 Mbps Half Duplex", porém, essa opção reduz ainda mais a velocidade da internet pra em torno de 75 Mega. Vocês tem alguma ideia do que eu possa fazer pra ter a velocidade normal de 240 Mega e sem ficar caindo? Estava pensando em comprar o cabo CAT6. Por favor, sou leigo e preciso de ajuda! Talvez o problema nem seja o cabo, mas não sei o que fazer. Segue em anexo o print da opção que coloquei pra parar de cair. OBS: Testei um cabo CAT5e e deu a mesma coisa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!