Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hiyan

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que hiyan postou

  1. @Willian Langwinski Se bate com as especificações e valer a pena, pode ir sem medo. Eu troquei o processado do meu notebook por um i7 de 1°geração e deu uma melhorada(nada muito grande).
  2. @Willian Langwinski Pelo atual preço de hardware, é bom esperar um pouco,mas se tiver paciência, dá uma garimpada no ML que você pode achar alguma coisa valendo a pena. Boa sorte na escolha!
  3. Bro, Você pode comprar um docker para colocar o SSD no lugar do DVD-PLAYER -$50 Comprar um SSD de 120gb ou 256gb - Não sei no BR, mas no Ali Express saí bem em conta e eu tenho feedback positivo dos que comprei de lá. E por fim, fazer um upgrade de RAM; daí é necessário saber quanto de RAM o notebook suporta. Para o uso casual dela, vai ficar bem show!
  4. Bro, Para fazer o upgrade no processador é necessário saber se este não é soldado na placa; caso ele seja, não tem como fazer, ou até teria, mas não vale a pena. Caso ele não seja, o ideal seria vê qual é o socket e daí enxergar os processadores da linha, ai você poderá enxergar qual o melhor para você. Se souber qual é o o socket, manda ai! Quanto ao SSD, ele vai dá uma roupagem nova ao notebook e sim, para o uso dela, vai ser suficiente! Pode também fazer o upgrade de RAM, se este suportar. Maaas... como o amigo acima falou, primeiro é fazer ele ligar kkk!
  5. Olá! Adquiri este Desktop por $700(achei barato) com as seguintes configurações: - Processador: Intel Core I3-6100 - SSD 120GB - Memória: 4 GB DDR4 placa-mãe: - Modelo: Asus H110M-C/BR Fonte de Alimentação: - Modelo PX-350ROG - Potência Total: 230W Questões 1° - Saiu caro demais? 2° - Quais upgrades recomendariam? Meu uso: Dev/Programação e Labs diversos em VM. De cara eu já colocarei um SSD com maior capacidade para ficar junto com este que veio.
  6. Atualizando: Processador já está na maquina e realmente dá uma fluidez maior, especialmente em jogos e tal; uso o linux e a maquina tá voando!!!! como não dá para comprar um notebook novo por agora, deixei o ele perfeito para programar e jogar alguns jogos.
  7. atualizando... Amanhã chega o processador. Com os dois ssds já deu um up muito bom, usando mint ficou melhor ainda hehe. SSDS - Weijinto 512gb e Kingdian 256gb.
  8. @Reset2020 Com certeza. Quando cada material chegar, vou atualizando e mandando o resultado com prints.
  9. @Reset2020 Entendi, e até acho show a sua sugestão. Já possuo a ram 6gb; Ganhei 1 SSD e o outro saiu $160. Foram da Aliexpress tb; Quanto ao processador, entendo.. mas acredito que vale o risco, só se eu for o galo preto e der errado com tudo que eu importar, de resto, não enxergo uma grande desvantagem. Chance de ser taxado é quase nula visto o valor/peso. Fora isso, concordo em parte quanto ao home office, especialmente com o desemprego assolando; leve em conta que as empresas estão disponibilizando material para trabalhar e geralmente os funcionários já possuem um note até melhor que esse... Com o salto de valores de notebook, o meu não sairia com um bom valor para comprar um notebook interessante (que hoje gira em torno de 2k e poucos).
  10. Na nossa atual conjuntura, quem pagaria em notebooks usados? Pense comigo: eu uso o notebook para programar ou editar/renderizar vídeos, basicamente, e jogar alguns jogos leves (no max CS GO e olhe lá). Com 1 processador desses, + 1 SSD 512gb + 1 SSD 256gb no caddy + 6gb ram, não suprirá todas as necessidades em si?
  11. Cara, escolha qualquer distro linux! Com essas configurações, todas rodarão sem problemas. Linux é muito mais versátil/leve do que o Windows. Como o amigo falou acima, se está migrando agora, vá de Linux Mint Cinnamon - fácil para adaptação e estudos.
  12. @LuisOPsum Por fim, acha que esse upgrade dará um resultado bom para o notebook? uma boa mudança, no caso. Na aliexpress ele está custando em torno de $200~$250.
  13. Uma dúvida que eu tenho: será que a temperatura do notebook vai se manter estável ou ele pode piorar?
  14. Agradeço bastante. Sabe se existe algum processador mais potente que este notebook suporte?
  15. Olá, boa tarde! Então, tenho um notebook LG C400 G com as seguintes especificações: S.O - Linux Mint 19.3 Tricia Processador Core i5 460m HD 500gb 6gb RAM Pelo que andei pesquisando, o Socket é rPGA988/989A. Verifiquei os processadores mais "potentes" para ele e achei este: Core i7-640M. Minha dúvida é: vale a pena fazer esse upgrade aliado a SSDs? Sabem onde encontro este processador para vender?
  16. Olá, boa tarde! Então, tenho um notebook LG C400 G com as seguintes especificações: S.O - Linux Mint 19.3 Tricia Processador Core i5 460m HD 500gb 6gb RAM Adquiri dois SSDS - um de 512gb e um de 256gb e também comprei um CADDY para substituição do DVD player. Minha dúvida é a seguinte: Dois SSDS no notebook terão melhor desempenho do que 1 SSD e 1 HD? Pretendo colocar o de 256gb para ficar com os sistemas/boot e o outro para armazenamento/jogos/programação.
  17. Olá, boa tarde! Então, tenho um notebook LG C400 G com as seguintes especificações: S.O - Linux Mint 19.3 Tricia Processador Core i5 460m HD 500gb 6gb RAM Tentei comprar uma memora de 4gb para colocar neste notebook, para assim ficar com 8gb, entretanto ele apresentou lentidão extrema após a sua colocação. Fui pesquisar sobre o notebook, e vi que ele suporta até 8gb de memoria ram. O que poderia está acontecendo para que essa lentidão extrema aconteça mesmo com o upgrade da RAM? Obs: o upgrade foi testado quando ainda tinha Windows 7 Professional no notebook.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!