Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Murilo Sanches de Paula

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Bom dia, Recentemente troquei de placa-mãe e por umas 2 semanas, rodou tudo nesse meio tempo, agora não importa o jogo, eu abro o jogo ele inicia e depois de uns 5 minutos ingame, o jogo apresenta problemas e depois de um tempo apos o crash do jogo, o pc da tela azul. Soluções que tentei fazer e n funcionou - Tentei reinstalar o win 11 (tava no win10 antes) - Achei um passo a passo de um forum da NVIDIA para fazer a desinstalação dos drivers da placa de Vídeo e instalar, sem estar com a internet ativa. - Vi varios passo a passo no YT, e nada funcionou Segue a config do meu PC: placa-mãe: MPG Z590 GAMING CARBON WIFI GPU: GeForce RTX 3060 16Gb CPU: i9-11900KF Cooler: Water Cooler Corsair H150, 360mm RAM: 32GB 3000Mhz SSD1: 500gb (100gb livre) SSD2: 240gb (80gb livre) Fonte: Corsair RMx Series RM750x, 750W
  2. Entendi, vou fazer um teste usando DX 11 para ver se melhora o fps nos jogos, obrigado mano!
  3. Segue a config: GPU: RTX 3060 12Gb CPU: I9 11900KF Cooler: Water Cooler Corsair H150, 360mm Fonte: Corsair RMx Series, 750W SSD: ta sobrando uns 500gb RAM: 32Gb 3000Mhz Motherboard: MPG Z590 gaming carbon E sobre os jogos, quando joguei Escape from Tarkov que é um jogo bem pesado não ta rolando a GPU fica mais ou menos em 60% de uso, porém no baldurs gate ele ta rolando e a GPU fica proximo a 100% de uso
  4. Bom dia gente, tudo bem? Comprei recentemente uma placa-mãe nova MPG Z590 gaming carbon, montei tudo certinho no meu pc, e ja faz mais ou menos um dia que em jogos pesados, os leds da placa-mãe dão uma piscada e cai fps no jogo. As temperaturas tanto da CPU e da GPU não passam de 70C°. Isso é so uma forma de resfriar a placa-mãe? Ou devo me preocupar?
  5. Entendi muito obrigado pela ajuda @Gui GC e @Edvaldo J. Frederico, salvou mesmo. Vou dar uma olhada nos modelos de placa-mãe que você enviou para comprar uma.
  6. So para eu entender melhor o problema @Gui GC, tanto o Throttling quanto o computador desligando nos jogos, são causados provavelmente por conta da placa-mãe, mais especificamente o VRM que acaba não aguentando a tensão total (não sei se é assim que se diz) que a CPU suporta ? E bom sendo assim teria alguma recomendação de uma placa-mãe boa, para esse meu processador?
  7. Bom dia @Edvaldo J. Frederico Rodei por 10 minutos o cinebench R23 e de quebra rodei o do intel para ver, não chegou a desligar, porém em ambos testes rolou Throttling na CPU, ia de 30 - 80 graus. No começo cheguei fazer até undervolt da CPU para evitar esses casos quando jogava Tarkov. Mas acabei tirando depois. Se realmente for a placa-mãe, teria alguma recomendação?
  8. Oi, Tudo bem? Recentemente nas ultimas semanas meu pc fica desligando principalmente em jogos um pouco mais pesados. Em outros jogos como Lol, vampire survivors fica de boa. Tinha visto em um fórum para rodar testes no 3d mark para ver se também desligava, rodei alguns testes (firestrike, timespy, speedway e cpu profile) e rodou de boa, não desligou nenhuma vez. Na mesma thread vi que poderia ser por conta que tenho muitos perifericos (headset, mouse, webcam, mic e mousebungee) e acabei retirando a webcam e mousebungee, tentei entrar no jogo e dessa vez não desligou, então tava achando que era a fonte Porém ontem mesmos sem esses perifericos, no dayz acabou desligando 3x. Se realmente for a fonte o problema, qual fonte vcs me recomendam? tava pensando na XPG Core Reactor, 850W Outro motivo que imagino seja a minha placa-mãe que hoje é abaixo do meu GPU e CPU (Sim, devia ter gastado mais nela) Segue a config do meu PC: placa-mãe: Gigabyte H510M H GPU: GeForce RTX 3060 CPU: i9-11900KF Cooler: Water Cooler Corsair H150, 360mm RAM: 32GB 3000Mhz SSD1: 500gb (100gb livre) SSD2: 240gb (80gb livre) Fonte: Corsair RMx Series RM750x, 750W Edit: Gostaria de fazer um upgrade na placa-mãe, alguma recomendação? (Edit: Desligou agora com chrome so)
  9. @GuilhermeGB não teve mudança na velocidade da internet não, só mudança de modem. Eu troquei a porta do cabo no modem agora quero ver se vai continuar a dar o mesmo problema ou se vai persistir. Acredito eu que o problema seria o modem pelo fato dos problemas surgirem junto com a mudança. Então acho que é isso por hora, obrigado pela ajuda cara me ajudou muito! Qualquer coisa volto a postar coisas.
  10. @GuilhermeGB está mostrando 1000Mbps. Então o problema seria o cabo mesmo? E se não, teria alguma chance de ser algum driver desatualizado pela mudança de modem ou tem nada a ver?
  11. @GuilhermeGB o modelo do modem é um NET DOCSIS 3.0 , e a velocidade da internet é de 240mbps, não tentei trocar o cabo porque da muito trabalho pelo fato de passar pelo telhado etc, porém se for o caso eu trocaria. E o modelo da placa-mãe é um B360M AORUS Gaming 3-CF.
  12. Oi tudo bem? Estou com um problema desde que vieram trocar o roteador de casa, eu utilizo um pc com windows 10 e a é internet via cabo, e desde 2 dias atrás quando trocou o roteador a internet simplesmente cai por alguns segundos e em seguida volta e isso acontece apenas no meu computador, eu não entendo nada de internet e redes então pensei postar algo aqui, já procurei em alguns sites e não achei nenhuma resposta. Alguém saberia como resolver?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!