Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Noob Saibot g1

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Mr. Caio Augusto Na pergunta eu quis dizer assim: Eu tenho um chuveiro 5500w e vou trocar por outro da mesma m potência, porém ele é maior, parece ter mais vazão de água. Queria saber se apesar de ser da mesma potência um poderia de alguma forma exigir mais da minha rede elétrica que o outro? Mas pelo que você falou na resposta deu pra entender. Só para deixar claro o conceito, eu não entendo quase nada de elétrica. Só percebi que uso esse chuveiro com a fiação errada há 3 anos porque antes de comprar o chuveiro novo resolvi pesquisar, pelo fato dele ser bem maior e imponente esteticamente, resolvi pesquisar para ver se minha rede aguentaria. Nas pesquisas vi que ele precisava de fio 10mm e disjuntor 50a por ter potência 5500w. Só depois disso que fui conferir os fios, disjuntor e meu chuveiro que eu já usava e fiquei surpreso que ele também era 5500w (eu não sabia) e eu estava usando com fio 4mm e disjuntor de 40a. Eu realmente não sabia dos riscos, pois a MRV me entregou o apê assim e na época só fui na loja e pedi um chuveiro barato para rede 110v. E não fiquei bravo com o puxão de orelha nã okkkk @Elder Nauvirth Entendi, vou acabar tendo que trocar os fios e disjuntor também.... espero que não seja caro... pois o chuveiro em si que vou quero comprar já é caro.
  2. Meu disjuntor da rede do chuveiro é 40a e o fio acho que é 4mm... tem 3 anos que uso um chuveiro 5500w e uma ou outra vez a disjuntor desarmava, raro mas acontecia. Nunca me liguei nessas coisas, mas essa semana fui comprar uma Ducha Ultra Wave Lorenzetti, como ela era muito maior que meu chuveiro fui pesquisar se minha rede aguentaria. Nas informações pediam disjuntor 50a e fio 10mm. Então minha pergunta é, pelo fato dos 2 chuveiros serem 5500w tem o mesmo efeito na minha rede elétrica? Pelo que vi sei que não é o adequado, mas como uso há 3 anos e não deu nada. Só pra saber mesmo se além dos 5550w tem algum outro detalhe que um chuveiro ou outro exige mais da rede. A minha rede é 110 volts.
  3. Bom dia, a empresa onde trabalho tá querendo usar esse programa pra trabalho remoto. Eles me emprestaram um PC e instalaram esse programa. Como não entendo praticamente nada sobre VPV, minha preocupação é... O PC é da empresa, mas vou conectar utilizando minha internet pessoal (WIFI do meu modem), quero saber se esse programa vai afetar/interagir apenas com o PC da empresa, ou meu notebook,pc, smartphone pessoal pode ser afetado também por estar ligado ao mesmo roteador? Vai mudar alguma coisa no meu modem/roteador? Tenho receio deles poderem de alguma forma ter acesso a dados dos meus equipamentos pessoais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...