Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dowglas Santana

Membros Juniores
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. O pior é que ligado diretamente na tomada também tá dando choque... Hoje montei com gabinete, e como era de se esperar, ainda há choque. USB do celular conectado no 3.1 deu choque também acho que o jeito vai ser o aterramento. adicionado 1 minuto depois Vou fazer sim, o mais rápido possível. Isso deve realmente resolver o problema, né? Se caso, mesmo com o aterramento corretinho, o problema persistir, seria "culpa" de quê? Da fonte, por exemplo?
  2. Boa noite. Instalei uma memória de 8GB da Geil (uma Evo Potenza 3000Mhz). No entanto o Windows mostra (nas propriedade do computador) que há apenas 5.95Gb instalada. No gerenciador de tarefas a mesma coisa. Porém, de acordo com a BIOS, o CPU-Z e o HWInfo a memória instalada realmente tem 8Gb. Segue as fotos para vocês entenderem melhor. Alguém tem alguma solução, já passou por isso e resolveu? Onde deve ser o problema pra que eu possa consertar? adicionado 0 minutos depois
  3. Ela é de 3 pinos, mas duvido muito que tenha aterramento. Esses eletricistas "barateiro" nunca fazem aterramento.
  4. Minhas peças de hardware terminaram de chegar hoje. Resolvi montar bonitinho fora do gabinete para ver se estava tudo funcionando. Liguei o filtro de linha, na tomada de 3 pinos, e a fonte no filtro de linha. Tudo correu bem, o PC ligou, acessei BIOS e até instalei o Win. Resolvi mudar as coisas de lugar para colocar o cabo de rede, conectei tudo da mesma forma de antes e pra minha surpresa levei um choque ao tentar ligar a fonte. Foi um choquinho fraco, mas foi um choque. Percebi que tava descalço (tava conectando as coisas descalço por motivos de estática) e achei a princípio que o probrema fosse esse e me calcei. Conectei o celular na USB da placa e tomei outro choque ao colocar o dedo no leitor de digital pra desbloquear. Novamente, um choque bem fraco, mas um choque ainda sim. Com medo desliguei pelo sistema (pelo Windows), desliguei a fonte e desconectei tudo guardando os componentes pra religar só quando o gabinete chegasse. Na primeira vez que liguei, não tomei choque nenhum, mas não sei se foi porque eu não encostei em nada que estivesse vazando corrente (não sei se é o termo correto) ou se realmente não estava dando choque antes e passou a dar quando eu troquei de lugar (não faz muito sentido). Mesmo sendo choques leves, imagino que não deveria ser comum, ainda mais com essas fontes mais modernas. Minha fonte é uma Corsair CV550. O filtro de linha que eu tenho é desses baratos, não sei se pode ter sido esse o problema e não tentei religar com a fonte direto na tomada para ver se persistia o problema. Conversei com um amigo que comprou esse mesmo filtro que eu e ele falou que tava levando choque no teclado, e que quando ligou direto na tomada parou. Aí suspeitei que podia ser o filtro, sei lá. Alguém que possa me ajudar a entender e resolver? A tomada é de três pinos, mas não acredito que seja aterrada, porém nunca levei choque em nenhuma outra coisa da casa antes.
  5. Era o que eu estava pensando... Eu também sou 0 paciência KKKKKK Minha placa-mãe é uma gigabyte B450M DS3H, não é a melhor das B450, mas com certeza dá pra upar pra um processador bom. Então acho que vou pegar logo uma placa de vídeo, e aí quando for impossível 4 núcleos darem conta dos games atuais, eu upo pra um novo processador adicionado 3 minutos depois É sempre melhor ouvir de alguém com um setup parecido. A RX 570 desenrola de boa? Como tá tudo muito caro, ela seria uma boa pedida. Mas ultimamente não tá muito fácil de encontrar e o preço saltou horrores, aí fico pensando se não é melhor esperar só mais um pouco e pegar a RX 580 adicionado 6 minutos depois Porque tipo, a RX 570 tá uns 1100 e a RX 580 por 1500 (isso a vista)
  6. Tive que montar meu PC com Ryzen 3 3200g por motivos de orçamento (tem vídeo integrado, e eu não tinha condições de comprar uma placa de vídeo de imediato, tive que montar do zero e incluir periféricos e não podia esperar por motivos de necessidade). Como eu comprei uma placa-mãe interessante para upgrades (assim como uma boa fonte, etc), eu gostaria de recomendações de uma boa placa de vídeo para esse processador, mas que também fosse interessante pensando em um upgrade de processador mais pra frente (próximo ano). Pois eu certamente não vou ter dinheiro para comprar uma placa, depois trocar de processador e precisar trocar de placa de novo. Ou seria mais vantagem eu tentar me "segurar" com esse Ryzen 3 3200g por muito mais tempo e fazer um upgrade de placa de vídeo e processador ao mesmo tempo? (Sofrendo pra jogar o que der) Outra ideias são super bem vindas.
  7. A fonte certamente vem sem cabo de energia. Pra essa fonte e potência (550W) precisa de algum específico, ou um cabo de energia comum pra fonte já dá conta sem estresse?
  8. Qual diferença entre a Corsair CV550 e a Corsair CX550? (Tava pensando em pegar uma de 550W, parece mais conveniente para futuros upgrades)
  9. Eu acredito que vou me contentar com o Ryzen 3 3200g mesmo, e juntar para fazer um upgrade de GPU e Processador de uma vez mais pra frente. Realmente os preços estão osso. adicionado 0 minutos depois Então vou de gigabyte. Não quero estresse KKKKK
  10. Vale a pena pegar uma a Asus Prime B450M Gaming/BR, tá levemente mais economica que a da Gigabyte
  11. Entendo. A questão é que essa placa-mãe tá meio sumida nos estoques, assim como equivalentes. A B450M DS3H, como o rapaz disse. Ai complica. Mas eu realmente queria um placa-mãe que possibilitasse upgrades. adicionado 3 minutos depois Sim, eu pensei em pegar um Kcas. 450W é suficiente? Isto é, pensando em aquisição de uma placa de vídeo tipo RX 580? adicionado 4 minutos depois Eu pensei em Dual Channel realmente porque recomendaram que pra esse processador era algo indispensável por conta do video integrado, ai pra mim fez sentido, mas se não faz, já é economia. adicionado 15 minutos depois Se eu optasse por um 1600 AF, qual placa de vídeo eu poderia adquirir que fosse mais barata possível, mais ainda entregasse "alguma coisa"? Ainda que eu posteriormente eu pensasse em um upgrade de placa de vídeo? adicionado 17 minutos depois Há alguma diferença de desempenho tão grande entre o Ryzen 5 1600 AF e os 5 3500 / 5 3600, que justifique a diferença absurda de preço entre eles? Ou seria capricho e gasto optar pelo 5 3500/3500x ou 3600?
  12. Sei que não é o melhor momento para montar um desktop dado o aumento no preço dos eletrônicos, mas não posso mais esperar e queria montar um que fosse o melhor possível dentro do meu orçamento. Meu interesse é um PC atual e Gamer (menos que necessite de upgrades a longo prazo) O problema é que eu só possui notebooks até hoje, então não possuo peças/periféricos que poderiam ser aproveitados (como monitor, teclado, mouse, fonte e afins), então tenho que montar um do zero praticamente. Meu orçamento é de R$ 3500,00 - R$ 3650,00. Eu pensei de cara nas seguintes configurações: -AMD Ryzen 3 3200g -placa-mãe A320M Prime Asus -Fonte 80 plus de 500w (não pensei em marca específica) -2x4GB de Memória DDR4 2666Mhz da Corsair (Ou alguma outra marca. optei por 2x4GB no lugar de 8GB porque funcionaria melhor com o vídeo integrado do processador, já falo melhor disso) -1 SSD 250GB + 1 HD de 1TB 7200rpm -1 Gabinete comum com RGB bem econômico com pelo menos 1 ventoinha -E o resto dos periféricos (principalmente mouse, teclado, monitor e caixa de som/headset) A escolha do processador foi justamente pensando no preço elevado das placas de vídeo, já que ele vem com video integrado, aí eu deixaria a placa de vídeo dedicada para investimento futuro. Porém ouvi que as pessoas achavam que o processador, por relação custo x benefício, não compensava. Meu orçamento até permitiria forçar um Ryzen 5 3500 até 3500x e estourando um Ryzen 5 3600, o problema é que eu não iria dispor de dinheiro para uma placa dedicada (se eu não tivesse que investir também em periférico, tudo seria mais simples). Então dentro dessas condições de dinheiro e possibilidades, vocês acham que a configuração que eu pensei compensa? Ou vocês teriam outras ideias? Estou totalmente aberto a sugestões.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!