Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Miguel Nunes da Silva

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Salve pessoal, minha vida toda tive Nvidia e hoje possuo uma RX 580 8gb e gostaria se alguém pudesse me ajudar a otimizar o painel de controle da amd para melhor desempenho para jogos, não achei muitos tutorias no youtube então se alguem puder me mandar algum link de video ou ajuda desde já, agradeço!
  2. Salve pessoal, tenho uma placa-mãe que suporta até 2666mhz e o processador também, o porém é que tenho dois pentes de memoria ram, um de 16gb de 3000mhz e um de 8gb de 3200mhz e atualmente ambos estão rodando a 2100mhz, teria como eu diminuir as frequências das memórias para 2666mhz?
  3. @fabkinder Eu achava que ia fazer uma diferença um pouco maior que 5fps se conseguisse aumentar essas frequências, ainda bem que não muda muito, então se eu pegar dois pentes com a frequencia de 2666mhz vai ser melhor dos quais eu estou usando agora? como eu disse tenho um de 3000mhz da corsair(16gb) e o outro 3200mhz da t-force(8gb), estava pensando em pegar um outro pente de 16gb de 3000mhz da corsair para ficarem iguais, qual das opções você me recomendaria?
  4. i3-9100f. Mas de qualquer forma a minha placa-mãe só vai até 2666mhz, eu trocando para uma placa que suporte mais não estaria resolvendo meu problema? para que eu não precisa trocar as memorias para umas inferiores.
  5. Quando eu seleciono na bios 2666mhz não da video apos salvar essa configuração, tenho que deixar em AUTO, será que é pelo falo de eu ter um pente de 3000mhz e o outro de 3200mhz? e você poderia me recomendar uma placa-mãe que suporte mais de 3200mhz? obrigado!
  6. @Math.Pi Minha placa-mãe é a asus prime h310m-e/br, por acaso relógio de barramento seria onde diz quantos mhz ela suporta? no caso aqui aparece "Relógio de Barramento: 2400 MHz, 2133 MHz, 2666 MHz"
  7. @Math.Pi É assim que eu tenho que deixar? e pelo visto a placa só suporta até 2400mb algo assim, seria possivel fazer overclock?
  8. Salve pessoal, não sei se estou no tópico certo mas vamos lá, comprei recentemente um computador com uma placa de vídeo amd rx580 8gb e estou acostumado a minha vida toda a ter Nvidia, nesta guia queria saber se posso alterar alguma coisa para melhorar o desempenho para jogos, e se tiver, corro algum risco por estar alterando alguma dessas configurações? desde já, agradeço!
  9. Salve pessoal, sou um pouco leigo quando se trata de memória ram, não sabia que elas tinhas frequências diferentes até então, tenho um pente de 16gb 3000mhz corsair e um pente de 8gb 3200mhz t-force, como elas são fabricantes e frequências diferentes, fiquei curioso para saber a quanto elas estão "rodando" em conjunto, conforme eu destaquei na imagem queria saber se esse é o local certo que diz a frequência total que está desempenhando no meu computador, se for, porque está tão baixa? e caso não for, em qual aba devo ver? desde já, agradeço!
  10. Salve pessoal, tenho esse HS a mais ou menos uns 3 anos e mês passado ele parou de funcionar o microfone, então fui no site da kabum e comprei o mic separado pois achei que esse era o problema, o microfone chegou hoje e logo ja conectei no fone e mesmo assim não funcionou, será que pode ser algum problema interno? existe assistência técnica caso esse for o problema? Lembrando que as saídas de audio estão perfeitas, apenas o microfone parou de funcionar.
  11. @IgorAlexandre Então no caso eu apenas devo selecionar aquele modo ali que ele ja vai usar a maior frequencia que o computador conseguir? E antes eu estava mexendo naquela opção DRAM Frequency no qual resultou meu computador a não dar vídeo, devo alterar alguma coisa ali ou deixo em Auto? E aproveitando, na sua opinião, tem como e vale a pena fazer um overclock nas memórias? adicionado 1 minuto depois @RS Faria Sou um pouco leigo nessa parte, onde consigo ver o quanto a minha CPU suporta, talvez na embalagem dela?
  12. Salve pessoal sou um membro novo e tenho umas dúvidas, tenho um computador com uma placa-mãe asus prime H310M-E R2.0 e 2(dois) pentes de memoria ram, um sendo da t force de 8gb ddr4 32000mhz e uma da corsair de 3000mhz, estava fuçando na bios e fui mudar a frequência das memórias por lá e selecionei 3200mhz e depois o computador não deu vídeo, logo depois alterei para 3000mhz e também não deu, então baixei o cpu-z e são essas informações que o programa me passou, não sei se estou na aba certa, mas pelo que estou vendo as memórias estão no máximo 1200mhz, é isso mesmo? E se for o que eu posso fazer para aumentar a frequência delas? desde já agraço

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!