Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roberto Prado Jr.

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Gente estou montando esse novo setup agora, o processador vai ser um Ryzen 5600x com a RTX 2060 8gb. Com essa placa-mãe dá certo? Fonte Corsair 550w.
  2. Seguinte galera tô montando esse Pc com esse setup dá problema? Vou usar dois pentes de memória RAM de 8Gb de 3200Mhzpra essa placa-mãe. Minha dúvida maior seria se daria gargalo ou teria algum problema. Por favor me ajudem. Meu processador é um Ryzen 5 2600.
  3. Pessoal, esse combo acima vale a pena? Estou com um Ryzen 3200G, porém me recomendaram trocar para um sem vídeo integrado, mas fico com o pé meio atrás. Vale a pena a mudança?
  4. @WOZ Dods Eu testei a memória Ram, e ambas estão boas, usei o programa que você recomendou (demorou pakas kkk). Agora com respeito ao HD, vou ver agora. @WOZ Dods Deu isso aqui mano, é normal?
  5. Boa tarde, Pessoal eu venho aqui na esperança de vocês me ajudarem, já tenho enfrentado esse problema a algum tempo já. E até agora não consigo descobrir a causa dele. Deixa eu explicar, ultimamente meu PC tem congelado, mas é algo intermitente, é de uma hora pra outra e leva poucos segundos, trava tudo... não consigo sair de um programa e ir pra o outro e nem abrir o gerenciador de Tarefas, tenho que esperar voltar ao normal depois de poucos segundos. O mouse eu consigo mexer durantes esses "travamentos", e o áudio também escuto, porém os jogos travam, a tela literalmente congela. Eu vinha suspeitando do HD, por conta que eu já tenho ele há alguns anos já, e troquei muitas peças no computador, menos ele... eu fiz um teste dele no Disk Analyser (vou deixar em anexo), gostaria de saber da opinião de vocês. Seguinte, as minhas configurações são essas abaixo: Processador - AMD Ryzen 3200G placa-mãe - placa-mãe ab350m ds3h v2 HD - TOSHIBA HDWD110 (1 Tera) Placa de Vídeo - Radeon RX 570 4GB Memória RAM - 2X4GB Fonte - Fonte Corsair 550W 80 Plus SSD 120GB Obs.: Meu pc é muito bem ventilado. Vou deixar algumas coisas em anexo que achei estranho.
  6. O gabinete atual que estou usando há alguns anos tem apresentado sinais de Ferrugem, por isso pretendo pegar um novo. Porém tem tanta opção na internet, gostaria de saber quais são as melhores escolhas, uma vez que não manjo muito do assunto rs.
  7. Boa noite gente, gostaria de saber dos senhores se esse Air Cooler COOLER PARA PROCESSADOR PICHAU CORAX C/2 FANS LED BRANCO, PG-CR2-WHITE é bom pra um AMD Ryzen 3200g.
  8. Ok! Muito obrigado de coração guys, pela ajuda. Vou finalizar o tópico!
  9. @PedraX Os Coolers Fans tem um que comprei recentemente, ele é mt bom. Porém os outros dois, confesso que estão bem ruins mesmos. Mas vamos ser sinceros, cooler fan realmente faz milagre? Não seria melhor investir pra um air cooler pro Processador?
  10. @Henrique PP Eu vou mandar em anexo o dissipador que uso nele, é o que veio com ele, é bem novinho. A pasta térmica não sei lhe dizer, mas foi a que veio nele novo, não faz nem dois meses que tenho ele. Se o cooler foi bem preso, acredito que sim, fui eu que apertei, mas posso ter vacilado nesse sentido, amanhã vou abrir pra verificar. O que você me recomenda, trocar o cooler do Proc.? Esse que veio nele é tão ruim assim? Não entendo mt dessa parte.
  11. @PedraX O gabinete é dá neologic, acho que o modelo é esse Nli57809 (vou deixar uma foto dele em anexo), tenho 3 Fan (1 na frente(jogando pra dentro), um na lateral(jogando pra dentro), e um atras no canto superior(jogando pra fora). Moro no Nordeste, está fazendo 28 Graus aqui.
  12. Pessoal recentemente terminei de montar meu gabinete, a maioria das peças que coloquei nele são da AMD, então a questão da temperatura não é surpresa pra mim. O processador que é um Ryzen 3200g está chegando na casa dos 80 graus, isso é claro jogando... mas ainda acho que a temperatura tá meio alta não? Eu coloco a mão no gabinete e sinto ele meio quente. Vou enviar uma foto dos resultados de agora do PC, por favor me ajudem. Notem a temperatura aí. Da placa-mãe também.
  13. Boa noite galera, Tudo bem com todos? Espero que sim. Pessoal eu recentemente me deparei com os seguintes valores do meu processador e uma coisa que me chamou a atenção foi o valor da corrente do mesmo, vou estar postando uma foto aqui, na esperança de vocês me dizerem se tem algo anormal... até por que não sou especialista no assunto. Desde já eu agradeço.
  14. @faller é 220v na região onde eu moro! Me tira uma dúvida, muitos falam que ela não é uma das melhores fontes... Tudo bem eu entendo, porém quais são os problemas que isso pode acarretar? Menor tempo de vida útil dos componentes da placa, maior consumo? Pela perca para temperatura. Estava sem money kk para comprar outra, essa fonte em questão eu comprei semana passada, se eu tivesse o mesmo conhecimento que tenho hoje...talvez eu comprasse outra.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!