Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EduardoRN

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @ImakuniDescobri o problema. O processador i3 9100F limita a RAM a 2400 MHz.
  2. @Imakuni Sou leigo quanto a isso, saberia me dizer quais configurações devem ser trocadas? Anexado segue a foto da bios quando está em modo XMP. obs: Já tentei trocar o valor da foto de 2400MHz para outros e nenhum deu resultado positivo.
  3. @Imakuni A placa-mãe muda (aumenta) automaticamente as tensões no momento que tenta se aplicar as configurações do XMP.
  4. Galera, comprei uma CPU com a placa-mãe Asus PRIME H310M-E R2.0/BR e juntamente com 2 pentes de memória RAM 8GB DDR4 3000 MHz, sendo uma da Crucial e outra da HyperX. Quando inicio testes pra ver a frequência da RAM, o resultado é 2400 MHz. Iniciei as configurações da BIOS e mudei do AUTO para o modo XMP e quando tento aumentar para 2666 MHz (limite de acordo com o fabricante) ou 3000 MHz, o computador não inicia (erro que sou obrigado a resetar as configurações da BIOS para voltar 2400 MHz). Alguém teria uma dica para eu conseguir pelo menos atingir 2666 MHz? Obs: Havia outro valor proximo e abaixo de 2666 MHz que também não houve resultados positivos. Obs 2: Não sei se é relevante mas meu processador é um i3 9100F e placa de vídeo GTX 1050Ti.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!