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Daniel Bittencourt

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  1. bem, estou fazendo um programa em c++ utilizando o tcp/ip e estava funcionando até que o server começou a enviar uma informação para o cliente mas o mesmo não a recebe. vou por os trechos necessários aqui server.cpp WSADATA wsaData; int iResult; // pega alguns resultados que o client envia const char *sendbuf = "ha"; //bem, é usado como o vetor char do send SOCKET ListenSocket = INVALID_SOCKET; // socket para ouvir SOCKET ClientSocket = INVALID_SOCKET; // socket do 1 client SOCKET ClientSocket2 = INVALID_SOCKET; //socket do 2 client struct addrinfo *result = NULL
  2. eu só precisava de saber como fazer um vetor de sockets perguntinha rápida ah consegui valeu era só um erro bobo que eu não vi por causa da mensagem que não entendi e de um site q me confundiu valeu
  3. @arfneto entendi seria aqui? bom, não sei se pode dar errado, creio que sim, mas retirei esta parte que imprime o erro e funciona: if (argc != 2) { printf("usage: %s localhost\n", argv[0]); return 1; }
  4. @arfneto ah, mas eu estou executando no dev c++, por isso essa confusão, que eu saiba, não tem linha de comando nele, kkk
  5. cara se eu não tenho a menor ideia de onde trocar, como trocarei????? só me diga ONDE em qual PARTE do programa está isso!!!!!!!!!
  6. @arfneto eu precisava saber apenas onde escrevo localhost porque eu não acho!! é no printf???acho que não pois é o unico lugar que vi isso!! eu não estou brincando eu não sei onde devo substituir
  7. @arfneto eu já pensava isso na primeira vez que tentei há um tempo atrás, mas agora não pensei nisso, mas n sei onde ponho, pode me falar? creio eu q seja por aqui int __cdecl main(int argc, char **argv) { WSADATA wsaData; SOCKET ConnectSocket = INVALID_SOCKET; struct addrinfo *result = NULL, *ptr = NULL, hints; const char *sendbuf = "this is a test"; char recvbuf[DEFAULT_BUFLEN]; int iResult; int recvbuflen = DEFAULT_BUFLEN; // Validate the parameters if (argc != 2) { printf("usage: %s server-na
  8. @arfneto eu não fiz nada ai, só quero uma base com esse arquivo da microsoft, não escrevi isso, foi apenas retirado de lá https://docs.microsoft.com/en-us/windows/win32/winsock/complete-server-code
  9. bom, preciso criar um programa usando o tcp/ip para deixá-lo online, para ter uma boa base usei a documentação da microsoft e... bem o programa deu isso: alguém pode me expilcar? ahh e os códigos server.cpp #undef UNICODE #define WIN32_LEAN_AND_MEAN #include <windows.h> #include <winsock2.h> #include <ws2tcpip.h> #include <stdlib.h> #include <stdio.h> // Need to link with Ws2_32.lib #pragma comment (lib, "Ws2_32.lib") // #pragma comment (lib, "Mswsock.lib") #define DEFAULT_BUFLEN 512 #define DEFAULT_PORT "27015" int __cdecl m
  10. Gente uma dúvida: um jogo em c++ ascii pesa mais do que um jogo c++/allegro com imagens e o mesmo conteúdo?
  11. ta consegui com uma outra função: void clrscr() { COORD coordScreen = { 0, 0 }; DWORD cCharsWritten; CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO csbi; DWORD dwConSize; HANDLE hConsole = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE); GetConsoleScreenBufferInfo(hConsole, &csbi); dwConSize = csbi.dwSize.X * csbi.dwSize.Y; FillConsoleOutputCharacter(hConsole, TEXT(' '), dwConSize, coordScreen, &cCharsWritten); GetConsoleScreenBufferInfo(hConsole, &csbi); FillConsoleOutputAttribute(hConsole, csbi.wAttributes, dwConSize, coordScreen, &cCharsWritten); SetConsoleCursorPosition(hConsole, coordScreen);
  12. Oi, eu estou fazendo um jogo com uma câmera que segue um personagem, quando o personagem se move, as coisas mudam de posição para simular o movimento do personagem. para fazer isso, ela limpa a tela com system("cls")e depois redesenha tudo nas posições diferentes, como na maioria dos jogos. Mas, a system("cls) está deixando a tela limpa por mais tempo do que deveria, mesmo que na linha depois de usá-la eu ja redesenhe, ainda fica por muito tempo. Isso deixa o jogo horrível de se jogar. gostaria de alguma função que limpe a tela por menos tempo.
  13. AJUDOU MUITO, mt obrigado pela ajuda viu, com alguns ajustes eu resolvi e vi que pelo visto ele escrevia isso pelo seguinte motivo: eu salvei as coordenadas e cor nas seguintes posições do vetor no exemplo que dei: 3,2,1. mas ele lia o 2,1,0. Então ele pôs uma cor com algum critério pois não tinha valor definido o zero. Se eu não pusesse essa função, nunca veria. Por isso só organizei e funcionou. obs: demorei um pouco para responder, por que eu ia deixar para o outro dia olhar e esqueci, só lembrei hoje quando entrei no fórum quando pesquisava sobre html e vi as notificações hahah
  14. quando escrevi achei que era isso mas eu descobri que não depois eu disse isso la em cima.. e ainda qero saber... se souber o que faz ele escrever o fundo branco e o icone ciano... ajudaria muito tem a possibilidade de ser outra coisa? tem mas não sei o que seria.

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