Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabriel_ayres

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá! Meu computador tem o Windows XP instalado no HD e o Windows 7 instalado e o Ubuntu 16 no SSD. Após formatar e instalar esses SOs, reparei que o teclado USB não funcionava direito: demorava para responder ou não respondia e, quando respondia, costumava repetir várias vezes a tecla digitada. Isso acontece em todos os sistemas operacionais que estão instalados, inclusive na inicialização do computador, em que geralmente o teclado não responde ao pressionar a tecla DELETE para entrar no setup e, ao apertar uma vez a SETA PARA BAIXO para selecionar o SO no multiboot, o curso fica se movimentando várias vezes. Trocando o teclado por outro USB, continuava na mesma. Testei esses mesmo teclados num notebook, e ambos teclados funcionaram perfeitamente. Resolvi usar um teclado Ps2 nesse computador e o teclado funcionou perfeitamente! Creio que não seja vírus, pois esse problema apareceu imediatamente após a reinstalação dos SOs. Como o problema aparece logo que a máquina é iniciada, acho que deve ser um problema físico, mas do computador. Não sei se pode ter relação, mas antes de reinstalar os SOs eu desmontei o computador e fiz limpeza preventiva. Alguém sabe do que se trata? Grande abraço!
  2. @wagner2029 Eu tenho um único módulo de 1 Gb instalado. A foto da minha placa-mãe está no post. Não sei identificar se ela tem SATA. Pode me indicar um SSD bacana? Não preciso de muito armazenamento nesse PC.
  3. Ei @wagner2029 , eu pretendo tirar o módulo em uso e colocar módulos novos. Eu sou leigo nesse assunto rs Quando disse SSD quis dizer armazenamento mesmo? Tem como adaptar essa jaquinha pra usar SSD em vez de HD?
  4. Ei @wagner2029 , tenho 1 Gb instalado nesse computador e uso o Windows XP.
  5. Olá! Preciso de uma ajudinha... Tenho um computador, que apesar de antigo, ainda me serve bem, pois uso ele para tarefas simples e tenho um notebook para trabalho. Porém gostaria de dar um upgrade na memória desse computador. Segue nas imagens as especificações para memória da placa-mãe dele, que é uma Asus P4S8X-X. Achei essa memória no Mercado Livre: https://tinyurl.com/y83foc4e Primeiro gostaria de saber se essas memórias servem para o meu computador e se acham confiável fazer essa compra com esse fornecedor. Outra pergunta é se posso colocar 3 módulos da memória anunciada nesse link, pois elas são PC2700 e o manual informa que se for usar módulo desse tipo a placa só suporta 2 módulos. Caso não sirva a memória do link, vocês teriam alguma indicação? Grande abraço e desde já gradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!