Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RafaaFreitas

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá pessoal, bom dia/tarde/noite. Estou com um problema que começou (do nada). O processo normal de ligar o pc é aparecer a logo da placa-mãe com as instruções pra entrar na BIOS ou no seletor de boot, dps ir pra inicialização do SO e pronto, ligou. Antigamente, ao ligar o PC a tela com a logo da placa-mãe aparecia quase que instantaneamente, porém agora quando eu ligo o pc a tela fica preta por uns 1 min e dps que aparece o logo da placa-mãe e ele prossegue ligando normalmente. Alguém tem ideia do que pode ser essa "demora" que não acontecia antes? OBS: Tenho dual boot com linux e windows por conta do trabalho, e o mesmo funciona perfeitamente. Muito obrigado.
  2. Oi gente, bom dia. Estou com um problema e queria pedir a opinião de vocês sobre o que pode ser. Eu comecei a nota uma linha que atravessa o monitor na horizontal, a cor dela é meio avermelhada e dependendo do brilho da tela ela fica mais forte ou bem mais fraca (menos perceptível). Em telas com cores claras e muito brilhosas, a linha fica quase invisível, mas se a tela fica escura ela fica mais perceptível, menos quando a tela está com a cor preta, aí a linha some. Gostaria de saber de quem entende mais, o q poderia ser esse problema e se tem solução simples. Trabalho com computador e não posso acordar de repente e o monitor estar inutilizável. Em anexo a foto da "linha". OBS: Ela sempre fica exatamente no mesmo local.
  3. Obrigado a todos, vou levar em consideração tudo. No momento troquei de ideia, to tendo q comprar um gabinete porque o meu ta dando ruim já, queria um com bom airflow, alguém recomenda ?
  4. @PlayerUzumaki Só n tem RayTracing e DLSS 2.0 né?
  5. @PlayerUzumaki Eu uso Ryzen, meu problema é GPU da AMD mesmo.
  6. @PlayerUzumaki Não curto AMD, ja ouvi e ja vi mt problema relacionado a software, atualização de driver, etc...
  7. @JoaoGAMER Repetindo o que o colega falou, o 2600 empurra fácil até a 2080 com pouco gargalo em FullHD, se eu for jogar em 4k é melhor ainda q exige menos do processador e mais da placa. A questão é troca de placa mesmo. @PlayerUzumaki To usando uma cx750 da corsair e eu penso em gastar de 1500 a 2000 reais, mas não agora agora. Pode ser até meio do ano q vem pra comprar. @geok1ng To pensando em vender ela mesmo, ta praticamente nova, usei 3 anos mas ta em ótimo estado, n esquenta mt, to com a caixa original dela ainda, embalagem toda perfeita.
  8. Opa galera beleza? O problema é: Tenho um pc com uma gtx 1060 6GB, Ryzen 5 2600, 16 GB de Ram e Mobo B450-M Gaming da Asus. To pensando em fazer um upgrade na placa de vídeo para poder jogar tudo no ultra a 75FPS ou mais em 1080p. Não possuo pretensão de ir pra 4k, pelo menos nem tão cedo. Qual placa de vídeo seria ideal para mim? Andei vendo a RTX 2060 mas vi que não segura 75FPS no ultra em jogos como AC Odyssey e RDR2. Agradeço a atenção de vcs, abraço. OBS: 75 FPS porque meu monitor é 75Hz.
  9. Galera, me indiquem um gabinete bom que tenha fácil cable management e que possua boa ventilação. O gabinete precisa atender aos requisitos: 2 SSD, 1 HD (posso retirar pois está quase queimando), e precisa vir com fans de fábrica. Não me importo que seja RGB, mas que as fans tenham algum tipo de iluminação tipo uma cor estática. O preço que estou disposto a pagar é de R$ 300,00 até R$ 350,00. Agradeço a atenção e as dicas.
  10. @GabrielLV Já olhei, não possui atualização de firmware disponível para a unidade e a mesma se encontra saudável ( segundo o software ). Abaixo está uma imagem do teste.
  11. Olá galera, bom dia/tarde/noite pra vocês!! Vcs estão bem? ( espero que sim ) O motivo do post é uma dúvida sobre velocidades de SSD. Usando o CrystalMark, reparei q meu HD está com os dias contados, infelizmente, aproveitei que já estava analisando esse tipo de coisa e pela primeira vez eu resolvi analisar a velocidade do meu SSD de 240 GB da kingston. Meu setup atual é um SSD da Kingston de 240GB dividido em 2 partições ( parte pra SO e parte para programas que desejo uma execução mais rapida ), e um HD de 500GB que uso para programas que não são tão importantes assim. O resultado da analise do SSD me retornou valores não muito satisfatórios no quesito Gravação e Leitura, principalmente na gravação. Executei nas duas partições do SSD e ambas tiveram resultados, digamos, "baixos". A pergunta é: Dividir um SSD em várias partições diminui a velocidade de Gravação e Leitura do mesmo? Sei que pode parecer uma pergunta *****, mas confio mais em vcs do que em blog de tec. OBS: Segunda pergunta : Estou pensando em comprar um SSD de 480gb da Kingspec ( Aliexpress ) para substituir o HD, e usarei o meu SSD de 240GB somente para o SO. Sendo assim, seria possível fazer um RAID 0 com os 2 SSDs ou não? Caso sim, compensaria ou não? Muito obrigado pela atenção de todos vocês, tenham um dia/semana abençoados.
  12. @Fxtreme obrigado man, e com a 2060 eu já rodo praticamente tudo, entao ta safe
  13. Eu iria preferir usar um conversor de VGA para HDMI, nunca ouvi falar q usar conversor causava dano, mas o ideal seria usar o conversor como "quebra galho" e dps trocar de monitor mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!