Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vitor Vallese

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Ricardov Cara, acho que vou comprar um cabo mesmo. Conectei (sem ligar) o cabo do meu PC nela e ele serve, mas o fio é um pouco mais fino do que o cabo original. Então vou procurar comprar um com o fio mais grosso mesmo. Mas ainda tenho uma dúvida besta. Devo comprar um cabo com plug 20A ou 10A? porque, como disse antes, o original tem um plug tipo 20A.
  2. Pessoal, boa tarde! Sei que aqui o foco não é esse equipamento específico, mas vocês são inteligentes e acredito que alguém vai poder me ajudar! Seguinte. Ganhei uma cafeteira italiana, trazida diretamente da itália, e por isso a danada tem o cabo no padrão europeu (tomada tipo F). Claramente, não estou encontrando para comprar nenhuma tomada tipo F para instalar na minha casa (e nem sei se poderia fazer isso). Então estou pensando: Posso comprar outro cabo para ela? Estou achando que um cabo de PC serve. O manual dela ainda existe e tem a opção em português, o que me leva a crer que essa cafeteira era importada para o Brasil na época (anos 90), então provavelmente vinha com outro tipo de cabo. Informações importantes: Ela não serve em tomadas padrão 10A, ela é mais grossa. PORÉM, está escrito 10A nela, como vocês podem ver nas fotos que vou anexar. Na outra ponta dela (que vai na tomada) está escrito "10 16" o que me leva a crer que o padrão dela é 16A (vi na internet que isso é comum na EU). Me ajudem por favor, tô muito afim de usar essa cafeteira!
  3. Pessoal, boa tarde. Estou com um notebook Acer Aspire ES1-572 com o seguinte problema. Estou pedindo ajuda aqui porque NENHUMA dica da internet resolveu. Inicialmente o Notebook não inicializava windows e abria diretamente na Bios (pedindo senha). Pensei ser um problema no HD, retirei ele, limpei as entradas e instalei ele no desktop que tenho em casa. Consegui abrir ele, salvei informações que não queria perder, testei com um programa que disse que o HD está saudável. Aproveitei e retirei a RAM também, passei uma borrachinha nela. Testei novamente o notebook, com o HD de volta no lugar e o problema persistiu. Então resolvei formatar para ver se resolveria. Criei o pendrive boot (windows 10), fiz a alteração da bios para iniciar pelo pendrive e nada aconteceu. Ele identificou o USB (bem como estava identificando o hd), mas não inicializava por nenhum. Consegui entrar na tela de restauração do windows através do SHIFT e fiz a restauração através de um ponto de restauração que o sistema identificou e o problema permaneceu. Detalhe (quando eu tentava iniciar pelo F12, o HDD não aparecia na lista, nada aparecia na lista). Novamente, depois de muita insistência, consegui acessar novamente a tela de restauração do windows através do Shift e fiz a instalação do windows. Ele instalou normalmente, achei que o problema havia sido resolvido, porém, ao fazer a primeira reinicialização necessária o notebook passou a dar tela preta e um bipe contínuo. A partir disso, apenas através do F12 eu consigo iniciar o windows, porque agora o hdd aparece na lista. O windows está funcionando quando entro pelo F12, drivers atualizados, tudo "normal". Resolvi acessar a Bios novamente e colocar o boot na ordem correta, deixando o HD no primeiro lugar e voltando para o modo UEFI (anteriormente, só consegui realizar as coisas acima com ele no modo Legacy, porque ele não respondia a nenhum comando, só abria a Bios a todo instante). Após fazer essas alterações, o sistema nem abre a BIOS diretamente, agora ele só fica com a mensagem "NO BOOTABLE DEVICE". Retornei para o Legacy e a tela preta com o bipe voltou. Alguém tem alguma ideia do que está acontecendo? Porque o windows está funcionando normalmente acessando pelo F12 , mas o sistema não inicia devidamente? Já vi centenas de vídeos explicando diversas coisas, já li diversos fóruns e NADA resolveu. Obrigado!
  4. @NIGHT FALL Ele tem apresentado uma lentidão ao iniciar já faz algum tempo. No momento não estou jogando nada, mas os que me lembro agora eram: Far Cry Primal e Overwatch. The Witcher 3 ele sempre rodou liso, mas as últimas vezes que rodei ele quis dar uma engasgada também. Estou esperando o preço de RDR 2 ficar mais atrativo para compra-lo. Cyberpunk sei que vai exigir bastante da máquina, mas quero tentar pegar ele quando sair, nem que seja para roda numa qualidade mais baixa. Outra questão que estou incomodado no momento é que estou com o Windows 8 e queria trocar para o 10 ou até mesmo voltar para o 7, mas comprar SO é meio ***** né. Vocês recomendam algum lugar confiável para download?
  5. @G0di9zz0 Cara, só sei que não gostaria de gastar mais de R$ 1000,00. @NIGHT FALL Meu foco são jogos mesmo. Mas sinto que o PC tem dado uma engasgada/travada às vezes, não flui como eu gostaria. Então não sei se isso se dá pelo HD ou se é a memória que tá sendo insuficiente.
  6. Eai Pessoal, tudo certo? Estou pensando em dar uma melhorada no meu PC. Tenho apenas 1 HD de 500Mb, então isso é algo que eu quero trocar logo porque sempre me falta espaço, quero pegar um SSD pelo menos. Sobre a RAM quero aumentar para pelo menos 12GB. É possível dar uma incrementada sem gastar muito? Minha maior dúvida é com o meu processador e Placa de vídeo, o que vocês acham deles? Minha fonte é uma Corsair CX500. placa-mãe ASUS H110M-C. Valeu! Aguardo comentários.
  7. Fala pessoal! Eu tinha outro tópico mas por algum motivo não estou conseguindo editar ou excluir. Estou com um Samsung RV415 que gostaria de arrumar para poder vender. Seguem abaixo as informações do que ocorre com ele. - É possível liga-lo, mas apenas as luzes de bateria e de "ligado" se acendem. - A tela fica completamente preta. nenhum sinal é dado nela. - O Note não apita, nem nada do tipo. - O cooler roda assim que o note é ligado e para logo em seguida. Já fiz uma limpeza geral nele com limpa contato da Wurth. Já testei ele COM e SEM Hd e memória. Já coloquei outro HD nele e nenhum sinal. Infelizmente não tenho outra memória para inserir nele e testar. Andei vendo alguns técnicos mostrando esse mesmo problema no Youtube e resolvi testar a placa com um multímetro, conforme eles mostravam. Abaixo segue uma imagem dos componentes cujas tensões foram verificadas (espero que dê para ler). Por favor, vejam se identificam algo de errado e caso seja bom eu testar algum outro componente, me deem um toque aí. Estou querendo aprender mais sobre isso, então estou disposto a aprender com esse note. Caso tenha que trocar algum componente e tudo mais, to bem disposto a faze-lo (se for algo barato). Como ele já está sem funcionar, pior do que tá não fica kkkkkkk.
  8. Pessoal, boa tarde! Estou com um notebook Samsung RV415 e preciso da ajuda de vocês. Não consigo resolver o problema dele. O mesmo está sem sinal na tela. Seguem abaixo algumas informações. - Ele liga. - O cooler liga - Tela totalmente preta. Nenhum tipo de sinal. - Já testei com outra tela em cabo HDMI, permanece sem sinal. - Já abri ele, limpei tudo com Limpa Contato e nada mudou. Ele está apenas com uma memória de 2GB, desconfio que ela esteja ruim, mas se o problema fosse ela a tela teria alguma resposta, certo? Alguma dica do que posso tentar fazer? Não é um note que pretendo usar, queria dar um trato nele para tentar vender. Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!