Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jr.Joel

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Jr.Joel postou

  1. Nós tentamos usar o repetidor TP LINK TL-WA850 RE aqui em casa, mas não surtiu muitos efeitos. Pode ser algum problema de configuração? adicionado 0 minutos depois @Henrique - RJ Nesse caso seria para configurar o roteador wi-fi pelo dispositivo móvel? adicionado 26 minutos depois Este é o teste que fiz hoje em meu quarto, de quando a rede está entregando. Engraçado que no quarto dos meus pais, que é relativamente perto, a taxa de download se apresente bem maior.
  2. O que vocês acham da hipótese de comprar um roteador Mesh, como o Tenda MW3 ou o NetGear Orbi? Li na internet que dispensam cabeamento e que possuem bom desempenho.
  3. Olá, amigos! Bom dia/tarde/noite. Moro numa casa de dois andares e tenho problemas de conexão em alguns cômodos, como no meu quarto e no de minhas irmãs. A internet contratada é do plano Claro, que fornece 120 Mbps, em frequências de 2.4 Ghz e 5Ghz. O sinal, apesar de ser bom, costuma chegar bem fraco em alguns locais. Na tentativa de melhorar a distribuição de sinal, pensei em comprar um roteador WI-FI, porém tenho uma dúvida: estamos cogitando a possibilidade de ter que instalar o roteador longe do modem, por questões logísticas (o modem fica localizado no primeiro andar, na sala, enquanto o roteador estaria localizado provavelmente no segundo), de modo que tornaria difícil o cabeamento. É possível fazer a configuração do roteador para receber dados do modem sem cabeamento? E há alguma maneira de fazê-lo ainda tentando manter a qualidade do sinal para distribuí-lo no andar de cima? Gostaria também que, caso fossem possível, indicassem alguns modelos de roteadores. Agradeço a quem puder ajudar!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!