Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VitóriaN

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @talahassa fiz o que você falou e parou o problema por alguns dias, mas infelizmente voltou num nível muito pior, que independente de usar limpa-contato não consegue "segurar" mais. Qualquer jogo que entro não consigo ficar nem 5 minutos sem que o PC desligue. Quando acontece, reinicio o computador manualmente e continua a mesma situação, em no máximo 5 minutos ele desliga de novo. Deixei o PC ligado somente na área de trabalho e ele não desligou, mas no momento que abri um jogo ele fez isso. Lembrando que tive todo o cuidado de manusear as RAMs todas as vezes que tentei tirar e limpar elas e os slots, e asseguro que nenhuma delas está queimada.
  2. Ok, então aconteceu de eu ter achado que o problema estava resolvido ao trocar os pentes de slot, porém embora tenha demorado, aconteceu novamente.
  3. Não, pois não possuo outra com potência necessária para esse PC
  4. Boa tarde! Gostaria da ajuda de vocês para resolver um problema. Já deixo claro que não sei qual a causa do problema, ou se essa questão deveria estar nesse setor. Comprei meu PC há 6 meses e até então nunca havia tido problema. Ryzen 5 3600, 1660 super, 16gb RAM, fonte 500W 80 plus, placa-mãe Asus B450M. No dia 15/7 viajei para outra cidade e deixei o PC desligado (porém conectado na tomada). Retornei no dia 19/7 e deixei o PC ligando, sai por 10 min e voltei. Quando retornei, ele estava sem vídeo no monitor, o cooler estava girando muito rápido e fazendo muito barulho. Nada que eu tentei naquele momento deu certo para fazer o vídeo voltar, incluindo desplugar e plugar novamente o cabo DP do mesmo. Reiniciei o PC manualmente, e ele voltou a dar vídeo. Alguns minutos depois, sem abrir programa algum, apenas o WhatsApp Web, eis que ele "desliga" novamente. Esse problema tem se repetido desde então, principalmente quando em jogos, seja ele leve ou pesado. Estava no Discord um dia quando aconteceu, e consegui continuar conversando com a pessoa normalmente, mas ela me disse que eu havia saido do jogo quando ficou sem vídeo. Quanto aos drivers, desinstalei todos e instalei o GeForce Experience e deixei ele baixar todos os drivers que ele quis, inclusive hoje ele diz que estão atualizados. Não funcionou. Atualizei a BIOS da minha placa-mãe ontem, e também sem sucesso. Em relação à temperatura, quando checo, nada está superaquecendo, apenas a temperatura normal mesmo. Alguém tem alguma sugestão do que seja e o que fazer?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!