Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hallan Silva

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Iae galerinha, voltando para dizer que não tive mais problemas.
  2. Pessoal, Eu fiz a troca da tomada (fios estavam invertidos) e cabo de força (qualidade duvidosa). Não utilizo mais adaptador, liguei o PC normalmente em dias diferente e não tive o problema. Agora o tempo dirá, voltarei daqui a um longo tempo para deixar o feedback final. Caso eu tenha o problema novamente voltarei antes do previsto para informar.
  3. @PedroNoal @Wal SJC o disjuntor não chegou a desarmar, na real, nunca vi desarmar, o rapaz que arrumou a luz acertou os fio que vão em direção ao poste, mexeu lá em cima.
  4. @Wal SJC Parabéns pelo conhecimento, ótima resposta . Outro detalhe, eu falei sobre o cabo de força da fonte, eu não comprei diretamente o cabo, vejo que ele é mais fino que o cabo de força do monitor. Monitor sendo:2.5A 3x 0.75mm². O da fonte não têm info da bitola, apenas: 10A 250V~. Vou substituir a tomada e cabo, logo volto para dar notícias, se puder me indicar um vendedor, fique a vontade, obrigado por toda atenção. (Eu estava pensando a um tempo em comprar outro cabo por esse atual ter os pinos metade em plástico).
  5. @Wal SJC entendo, mas a questão da tomada estar invertida, poderia ser o problema? Eu conferi a saída de energia e passa corrente no lado esquerdo da tomada, onde lado N do filtro de linha espeta. Eu uso um adaptador de tomada.
  6. @PedroNoal @Wal SJC Quando digo que caiu, é apagou geral(desligou). observação: caiu ao ligar a fonte, não o computador, dessa forma a rede caiu sem a fonte estar "ligada", em funcionamento completo, como cooler girando ao ligar windows. A etapa problemática é a liberação da energia pros componentes, ao mudar a chave de 0 pra 1. Quando ligado, eu posso ligar o windows, jogar, desligar o windows, ligar novamente, mas se eu decidir remover o computador da tomada para limpar, ligar novamente com o pensamento, será que vai "cair geral" quando pressionar essa chave da fonte. O uso dos eletrônicos diariamente são estes ja citados:tv, geladeira... Não ha chuveiro elétrico e, realmente não teve algo sendo usado simultaneamente durante a queda.
  7. @Wal SJC confirmando os valores que citei, é referente ao cabo de força da fonte. Sobre a sua pergunta, busquei as informações o fio é de 2.5mm. O único disjuntor da casa fica numa caixa de relógio e me parece ser um número 30 em cima da chave de ligar/desligar, está meio apagado. Não pagamos conta de luz, logo não temos os serviços da light, quando a luz foi cortada, foram os homens da light que fizeram a própria ligação para não ficarmos sem luz, está assim desde então.
  8. @Wal SJC Boa tarde, 110v, os aparelhos da casa sao: o computador, 1TV , 1geladeira e 6lampadas. @PedroNoal Eu acho estranho o fato de apenas ligar a chave, sem precisar ligar o pc para acontecer a queda da energia. Só temos um disjuntor, não funcional, rs. Eu cheguei em pensar que poderia ser a tomada ou o cabo de força da fonte, apesar de o cabo ser 10A 3x 0.75mm. No caso, se o cabo for de baixa qualidade e a polaridade da tomada estiver invertida, poderia ser o principio do problema? Eu vou verificar a tomada nesses proximos dias.
  9. @PedroNoal boa tarde Pedro, disjuntor não desarma, é bem antigo, uma das vezes foi necessário chamar um eletricista para arrumar a fase na parte da rua. O ocorrido mais recente, a luz caiu e voltou, e sim, cai do comodo todo. O pc conectado, ligado funciona normalmente.
  10. Aconteceu pelo menos 4x, com intervalo de meses, ao ligar a fonte(pcyes electro v2 450w 80 plus bronze) na chave. Usando um filtro iclamper 5, ligando o filtro, ao ligar a fonte a luz caiu.
  11. Olá pessoal, A memoria citada acima é uma memoria de perfil baixo DDR4. Poderiam me ajudar a me livrar desta duvida, saber se, mesmo ela não estando na lista de suporte de uma placa-mãe, e a placa não esta do na lista de suporte de sistema da memoria RAM, eu não teria problemas? Asus EX-A320M GAMING Ryzen 3 1200 Memoria KVR24N17S6L/4 GTX 750 TI

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!