Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Green

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @Math.Pi Sim, Só que os fios existentes no de 8 pinos tem uma determinada tensão em cada, em 6 pinos, a tensão não seria idêntica, motivo ao qual a de 6 pinos não funciona, você esta certo assim como eu no final das contas, só uma forma diferente de interpretar!"
  2. @KairanD nesta resolução 2560×1600, na fonte velha Dmix AF-500 ela nem aceitava a memoria em dual channel, tava parecendo um pisca pisca meu monitor. na fonte cx450 ele aguentou a fonte em dual channel, porém piscava de vez em quando (não sei precisar, mas demora uns 15minutos) troquei para a fonte VS550 e na resolução 2560×1600 ela raramente passa uma falha horizontal na tela, e roda em dual channel. Estranho? sim, muito!!!! PS: e para pirraçar, até agora ela não tinha dado nenhum pisque na resolução de 2560x1600, mas acabou de piscar enquanto eu digitava a última linha!
  3. É, meu caso pode ir pro guinnes! não tem cura! Troquei a fonte, primeiro tentei com uma cx450 e os problemas continuaram, o intervalo do problema reduziu considerávelmente, mas não resolveu totalmente. Ai troquei a fonte novamente, desta vez uma corsair vs550 e o problema foi "solucionado", tem mais ou menos 30minutos que não acorre ele, porém, se eu uso as resoluções maiores 3840x2160 ele volta como se não tivesse feito a troca de fonte. No momento, só me resta acreditar que o problema é também na placa de vídeo (que é velha), mas vou ter que conviver com isto, até melhorar as coisas e poder comprar outra placa de vídeo. Agradeço a todos que me ajudaram, foram de enorme valia.
  4. @Luan Sou adicionado 1 minuto depois @Luan Souza Infelizmente, parece que o mundo sombrio sempre acompanha né? huehuehuehu Meu caso acabo de trocar a fonte de energia, o pc esta em dual channel, ainda esta dando interferência na tela, e ainda esta piscando, mas a frequência bem menor!
  5. Você não pode ligar os 6 pinos na placa-mãe, as voltagens são diferentes. Você precisa de trocar a fonte, para uma que tenha os conectores corretos. Você esta alimentando a sua placa-mãe, parcialmente, e isto faz com que ela não consiga alimentar sua placa de video, por isto ela liga "metade".
  6. @Luan Souza Eu estou passando por um problema semelhante ao seu. Comprei Placa-Mãe Gigabyte X570 UD, AM4, ATX, DDR4 e foram 2 dias de muito sofrimento para ir isolando os problemas e definir uma teoria. Com a minha fonte atual (Não é a sua), a minha placa não suporta dual channel, sempre que eu a ativo, o vídeo fica piscando ou passando linhas como interferência, a constância deste bug é de no máximo 15segundos entre um bug e outro. Se eu coloco duas memorias em single, o intervalo do problema aumenta, melhorando. Para estabilizar estou usando apenas 1 memoria ram, em single e sem nada conectado via usb, com isto consigo usar o computador sem erro algum. Estou aguardando uma nova fonte chegar para testar e ter certeza do problema.
  7. Pelo preço e minha atual situação (sem grana e sem tempo de espera) vou ficar com indicação do @Davi Furlan e ficar com a cx450, acredito que por eu não fazer uso de games, seja o suficiente, e caso venha no futuro demandar uma melhoria no vídeo, eu troco a fonte novamente. Agradeço muito toda a ajuda, eu já estou careca com estes problemas que tive até aqui!
  8. @Davi Furlan e @KairanD muito obrigado pelas dicas e explicações, vou providenciar a compra! Obrigado Davi pelas indicações, vou comprar no kabum devido a entrega ser mais rápida, e meu medo de continuar com esta fonte e não ter opção de ficar sem ela no momento. Valeu! Abraço!
  9. @KairanDRealmente o mínimo possível, esta EVGA eu iria pagar quase 350,00 reais. A fonte que esta gerando problemas, é a Dmix AF-500. a antiga, era uma wisecase que tenho a pouco mais de 8 anos e nunca me deixou na mão, esqueci agora o modelo exato de cabeça, mas era uma 550 (real 530)
  10. @KairanD Estou para comprar. Infelizmente a minha fonte antiga, tinha apenas 4 pinos, e não os 8 que deveriam, e eu não me toquei quando comprei tudo, com isto não comprei a fonte. Consegui uma fonte temporária, e instalei tudo, porém a máquina não se comporta como deve, o video fica piscando e passando linhas. Testei tudo que eu podia, menos outra fonte e placa de video, mas a placa de video, funciona normalmente em outras 2 máquinas, cheguei a procurar incompatibilidade da placa em relação ao processador/placa-mãe e nada. Testei todas as memórias ram, (rodei memtest em cada um dos slots da placa-mãe) e tudo correto. Com muito teste e custo, eu consegui estabilizar o computador, usando apenas 1 placa de memoria em single channel, se eu ativar dual channel o monitor começa a piscar e fica impossível de usar o pc. Acredito que todo o meu problema, esteja nesta fonte FULEIRA que eu resolvi tentar sar por alguns dias até melhorar o financeiro e comprar algo que realmente fosse durar alguns anos, mas na urgência, vou ter que comprar algo barato e que atenda.
  11. @KairanD GeForce 9500 GT Não uso para game, então vou continuar usando uma velhinha mesmo
  12. Ola Davi, agradeço a pronta resposta! Eu estou passando maus bucados por causa da "fonte de energia", infelizmente. Acredita então que será mais interessante para o hadware em questão uma Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171
  13. Galera, estou a alguns dias fritando a mente para solucionar meu problema. Comprei recentemente Gigabyte X570 UD, AM4, ATX, DDR4 Memória Geil EVO Potenza AMD, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - GAPB416GB3200C16ADC Processador AMD Ryzen 5 2600X, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.6GHz (4.25GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD260XBCAFBOX Esta fonte consegue aguentar de boa? PS: não uso para games, apenas trabalho (processamento de dados) e filmes! Agradecido!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!