Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wilson0032

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que wilson0032 postou

  1. Boa noite! Tenho um problema parecido com essa mesma placa-mãe. Já tentei ligar várias vezes, mas em nenhuma vez deu certo, nem o ventoinha do cooler do processador roda! Meu setup: Placa-mãe: GIGABYTE GA-A320M-S2H Processador: Ryzen 1500X Memória RAM: 4GB HyperX Fury Cooler: Cooler Master A30 Fonte: PowerX PX500 de 500W Obs 1: essa fonte de alimentação tem apenas 4 pinos para o CPU(pode ser esse o problema também). Obs 2: estou testando diretamente dando contato com uma chave de fenda na placa-mãe.
  2. Então terei que entrar em contato com alguma revendedora autorizada para fazer um orçamento?
  3. É justamente isso que quero saber! Praticamente não se encontra informações sobre valores de licenças por volume!
  4. Boa noite, pessoal! Quero a ajuda de vocês sobre a forma de licenciamento no uso de novos computadores. Na empresa que trabalho, pretendemos adquirir 20 novos computadores. Esses computadores serão montados com peças selecionadas, para que haja um pouco mais de qualidade nos produtos, logo virão sem nenhum SO instalado. Minha dúvida é: qual a forma mais barata de comprar e utilizar as licenças do Windows 10 Home(ou Windows 10 Pro, desde que o preço seja igual ou inferior a versão Home) de forma oficial/genuína nesses computadores?
  5. Boa noite, galera! Tenho um Nokia 7(TA-1041) que uso como aparelho principal e atualmente executa o Android 9. Este aparelho foi lançado exclusivamente na China. As atualizações pararam no patch de segurança de julho de 2019. Por este motivo, queria usar ele com um sistema um pouco mais novo, pelo menos o Android 10. O bootloader se encontra desbloqueado, justamente para fazer testes de novas ROMs. Já instalei várias ROMs GSI, apesar de algumas já corrigirem problemas como NFC e desbloqueio por digital, estas ROMs contém bugs que tornam inutilizáveis no aparelho no dia a dia. O Nokia 6.1, é o dispositivo com hardware mais próximo do meu, inclusive vi no fórum XDA que este e outros aparelhos da marca(6.1 Plus, 7 Plus e 7.1) compartilham o mesmo kernel, o que já facilita um possível desenvolvimento. Este Nokia 6.1, foi o primeiro dispositivo da marca a ter uma LineageOS 17.1 disponibilizada oficialmente. Já tentei iniciar usando os arquivos do 6.1 só que o meu aparelho fica em bootloop, ou seja, os arquivos do 6.1 não funcionam em meu aparelho(acredito que isso já era esperado). A seguir coloco alguns links que podem ser úteis para vocês me ajudarem em algo: Github(LineageOS): android_device_nokia_sdm660-common Github(LineageOS): android_kernel_nokia_sdm660 Github(LineageOS) Nokia 6.1: android_device_nokia_PL2 Github(TWRP) Nokia 7: android_device_nokia_C1N-TWRP SourceForge(TWRP para download) Nokia 7: c1n/files/TWRP/TEN/ Este TWRP dele funciona normalmente. Somente os dados do dispositivo que ficam criptografados ao acessar pelo TWRP. Por exemplo, caso eu queira flashar o Magisk, preciso colocá-lo no cartão de memória ou usar um pendrive via OTG.
  6. Olhei as configurações aqui do roteador e aparentemente está tudo normal. Tentei deixar só o 802.11N, mas não surtiu nenhum efeito na prática. Olha esses dois prints aí para ver!
  7. Talvez eu tenha escrito de uma forma diferente, mas aquele 54Mbps que coloquei na rede de 2.4GHz foi um pico de velocidade que deu no Speedtest, que geralmente fica em torno de 50Mbps no máximo!
  8. Bom dia, pessoal! Tudo bem com vocês? Estou com uma dúvida a respeito da velocidade da internet que utilizamos aqui em casa. Recentemente trocamos de provedor e foi nos fornecido um Modem/Roteador MitraStar GPT-2731GN2A4P, que também tem alguns adesivos da Vivo. Como modem, ele utiliza a fibra óptica para levar a internet à casa. Já como roteador, o mesmo tem 3 portas ethernet(mas não sei se é fast ou giga, pois a velocidade contratada da nossa internet foi de 100Mb e além disso, não utilizamos nenhum dispositivo de forma cabeada) e fornece o sinal Wi-fi em 2.4GHz e 5GHz. No mais, não encontrei muitas informações deste dispositivo da MitraStar na internet. O que acontece é o seguinte: não consigo obter a velocidade contratada(100Mb) na frequência do Wi-fi de 2.4GHz, somente na de 5GHz. Sabem o que pode estar acontecendo? Fiz os testes de velocidades no SpeedTest, utilizando um smartphone(Android 9, Snapdragon 630) e um notebook(Windows 10, i3-6006U). Ambos os dispositivos, apresentam velocidades semelhantes: Em 2.4GHz -> Fica meio que limitado em torno de 50Mbps, seja para download ou upload. Às vezes, chega a dar um pico de 54Mbps. Em 5GHz -> Consegue chegar nos 100Mbps, ou algo bem próximo disso para download ou upload. Usando o Notebook, no Painel de Controle->Rede e Internet->Conexões de Rede->Status de Wi-fi, tem um item Velocidade que aparece: Na rede 2.4: 72,2 Mbps. Na rede 5: 433 Mbps.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!