Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Staniack

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Staniack em Fazer requisição e baixar arquivos utilizando Java foi marcado como solução   
    Hello, guys
     
    Bom, eu consegui achar a resposta. Como eu havia dito, eu sabia o caminho mas não sabia o primeiro passo. Mas felizmente consegui alcançar esse primeiro passo.
     
    Há um browser sem cabeçalho chamado HtmlUnit, feito em Java. Incrivelmente eu nunca tinha ouvido falar, mas sabia da existência dessas ferramentas para simulação de requisições, como envio de formulários, hiperlinks, simulação de clicks, et cetera. 
     
    Essa biblioteca conseguiu sanar o que eu precisava, que era simular alguns clicks e obter o link de download. A partir daí, eu utilizei outra biblioteca, a Commons Io. Com essa última, consegui fazer o download dos arquivos necessários. 
     
    O problema é quando o código HTML é mal feito ou possui muito JS, para quem está iniciando no HtmlUnit, isso acaba sendo um empecilho para conseguir fazer o que precisa. Mas quebrando a cabeça e procurando dá pra contornar esses problemas quase sempre.
     
    Tópico resolvido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!