Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Santos Silva

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Felipe Barbosa Melo Imaginei. Kkkk Por ser a mais simples dentre as que vi na Kabum, que não seja daquelas cinza, famosas "bomba". E sobre a PowerX 500w? Algo a dizer? Pois teoricamente ela aparenta oferecer mais energia que as outras, isto é, se a eficiência dela for realmente boa... (Ela também tem muitas avaliações relevantes na Kabum) @F2sT3R Pois é meu caro. Kkkk Por isso é sempre bom pedir ajuda e opinião de quem entende melhor sobre o assunto.
  2. Adquiri uma RX 550 de 4gb e ela pede 400w de energia como recomendação. Procurei algumas opções de fontes e a maioria, principalmente as com selo 80 plus etc, estão caríssimas. Mas achei algumas mais em conta com muitas avaliações na Kabum, elas são: - Fonte EVGA 400W 100-N1-0400-L / R$ 229 - Fonte Gamer Gamemax 400W, 80 Plus Bronze - GP400A / 299 - Fonte PowerX 500W - PX500 / R$ 279 Eu uso um setup antigo ainda, placa 775 com um processador core 2 quad Q6600. (Ou seja, nada tão exigente ainda) Gostaria de saber se usando tudo isso em conjunto com a RX 550 4GB, alguma dessas fontes aguentariam o tranco. (Especialmente a EVGA de 400w que é a mais barata e tem muitas avaliações no site, apesar de não ser 80 plus) Desde já agradeço!
  3. @Anderson LTI Bem... ao que parece, realmente é impossível fazer um overclock no processador com esta placa. Entendi melhor isto com o post que me mandou e outros que encontrei aqui... O jeito vai ser aguardar um momento em que eu possa adquirir ambos placa-mãe e processador mais atuais. Obrigado pela ajuda meu caro! E tenha um bom dia.
  4. @Anderson LTI Muito obrigado, meu caro! Não creio como não havia encontrado essa informação antes... Mas acho que acabei descobrindo esse trecho das memórias antes, pois acho que elas estão atuando no máximo que podem. E algo ainda me deixa intrigado... Neste trecho então, percebe-se que ela permite um pequeno overclock nas memórias. Mas não encontrei detalhes falando sobre um over no processador... acho que é isso o que está martelando minha cabeça. Kkkk Não tem informações ali na parte de processador. Mas por ter sobre as memórias RAM, automaticamente significa que também posso fazer uma alteração no processador junto? Pra atingir os 3.0ghz que falei, ou algo próximo... pois a base dele é 2.4ghz.
  5. Olá a todos! Seguinte galera, estou com uma dúvida que anda martelando minha cabeça à um bom tempo, e como não tenho conhecimentos o suficiente sobre overclock, alteração de FSB e essas coisas, eu vim aqui. Eu uso um setup bem antigo mas que ainda supre algumas necessidades até hoje... é uma placa-mãe MEGA G41T-M7 LGT - Socket LGA 775 - DDR3 (Sim, uma clássica kkk) e um humilde core 2 quad Q6600 2.4ghz. (Clássico também, né?) junto a 8gb de RAM em dual channel (ambas são de 1333mhz) - é o que temos pra hoje meus caros. Recentemente adquiri uma placa de video de entrada bem legal para ter um upgrade decente, enquanto não consigo uma placa-mãe e processador melhores e mais recentes, uma RX550, e vi vários videos e comparações sobre o Core 2 quad suportar trabalhar com a RX550. E com isto, veio a dúvida: "Será que consigo um pequeno overclock no processador?". Eu já tinha essa dúvida desde que vi que minhas memórias RAM não estavam operando em 1333 e sim em 1066 por alguma limitação do Core 2 quad, pelo o que pesquisei... Juro que passei horas e horas pesquisando sobre como aumentar o tal do FSB para que o processador melhorasse um pouco à ponto de permitir que as memórias trabalhassem à 1333mhz e por consequência, aumentasse um pouco os ghz do processador. Se eu conseguisse atingir 3.0ghz ou algo bem próximo disso, já estaria mais que satisfeito! Mas de tanto pesquisar e pesquisar nas profundezas da net, só achei artigos e videos gringos sobre isso, e ao que parece, existe uma GIGANTESCA confusão envolvendo vários modelos de placas 775, que umas permitem um leve overclock, outras travadas, etc etc. Achei coisas como o tal do BSEL mod, mas pelo o que vi, não são todas as placas 775 que suportam isso e fiquei com medo de tentar, por ser algo que possa botar em risco todos os componentes... Enfim, agora que sabem de toda a situação... alguma alma bondosa pode por favor me ajudar a descobrir se eu consigo meu pequeno overclock com esta placa, ou não? Tentei fuçar na bios algumas vezes mas também fiquei com medo por não entender muito do assunto e por não achar opções na minha bios que sejam parecidas com as dos tutoriais, ou alguma forma de destravar essas opções... Então se puderem me ajudar, eu serei muito grato! Aqui vai uns prints do CPU-Z, caso sirva de ajuda: Agradeço desde já!
  6. Podem fechar o post, por favor. Só agora percebi que não coloquei na área adequada.
  7. Olá a todos! Seguinte galera, estou com uma dúvida que anda martelando minha cabeça à um bom tempo, e como não tenho conhecimentos o suficiente sobre overclock, alteração de FSB e essas coisas, eu vim aqui. Eu uso um setup bem antigo mas que ainda supre algumas necessidades até hoje... é uma placa-mãe MEGA G41T-M7 LGT - Socket LGA 775 - DDR3 (Sim, uma clássica kkk) e um humilde core 2 quad Q6600 2.4ghz. (Clássico também, né?) junto a 8gb de RAM em dual channel (ambas são de 1333mhz) - é o que temos pra hoje meus caros. Recentemente adquiri uma placa de video de entrada bem legal para ter um upgrade decente, enquanto não consigo uma placa-mãe e processador melhores e mais recentes, uma RX550, e vi vários videos e comparações sobre o Core 2 quad suportar trabalhar com a RX550. E com isto, veio a dúvida: "Será que consigo um pequeno overclock no processador?". Eu já tinha essa dúvida desde que vi que minhas memórias RAM não estavam operando em 1333 e sim em 1066 por alguma limitação do Core 2 quad, pelo o que pesquisei... Juro que passei horas e horas pesquisando sobre como aumentar o tal do FSB para que o processador melhorasse um pouco à ponto de permitir que as memórias trabalhassem à 1333mhz e por consequência, aumentasse um pouco os ghz do processador. Se eu conseguisse atingir 3.0ghz ou algo bem próximo disso, já estaria mais que satisfeito! Mas de tanto pesquisar e pesquisar nas profundezas da net, só achei artigos e videos gringos sobre isso, e ao que parece, existe uma GIGANTESCA confusão envolvendo vários modelos de placas 775, que umas permitem um leve overclock, outras travadas, etc etc. Achei coisas como o tal do BSEL mod, mas pelo o que vi, não são todas as placas 775 que suportam isso e fiquei com medo de tentar, por ser algo que possa botar em risco todos os componentes... Enfim, agora que sabem de toda a situação... alguma alma bondosa pode por favor me ajudar a descobrir se eu consigo meu pequeno overclock com esta placa, ou não? Tentei fuçar na bios algumas vezes mas também fiquei com medo por não entender muito do assunto e por não achar opções na minha bios que sejam parecidas com as dos tutoriais, ou alguma forma de destravar essas opções... Então se puderem me ajudar, eu serei muito grato! Aqui vai uns prints do CPU-Z: Desde já, agradeço a ajuda pessoal!
  8. @G0di9zz0 É esse o medo, por isso vim atrás de quem entende do assunto, pois não manjo nada de fontes. Kkkk @Shaman93 Muito obrigado! Eu estava achando que era de 400w só por estar marcado lá em cima... engano grotesco meu... não entendo de fontes. Kkkk Mas esclareceu minha dúvida. Irei providenciar uma fonte confiável então, que possa aguentar essa placa de vídeo. E seguirei seus conselhos de marca e modelos!
  9. Serei bem direto: É possível que uma fonte genérica dessas possa aguentar uma RX 550 de 4GB? E a quem interessar, contarei a história mais detalhada abaixo. Bem, caso ajude a entenderem melhor a situação, estou em busca de montar meu setup dos sonhos, suando um pouco aqui e ali nesta pandemia... sabem como é né? Eu ainda uso uma plataforma 775 (Sim, até hoje), tinha um pentium dual core E5800 e uma plaquinha de video bem antiga... e mesmo assim ainda conseguia jogar algumas coisas... Recentemente troquei o processador por um Core 2 Quad e notei uma melhoria bem significativa. Aumentei minha RAM para 8, já que esta minha placa aceita até 8gb DDR3, e minha primeira aquisição significativa para um upgrade foi a RX 550 que está chegando... Queria muito saber se por enquanto essa fonte aguentaria o tranco. Sei que ela não entrega de fato 400w por ser genérica e não ter certificação confiável, e a RX 550 pede uma fonte de 300 a 400w, então me preocupo demais se eu já vou poder ir usando a nova placa de video com esta fonte, até terminar o restante do upgrade futuramente (placa-mãe nova, processador e fonte nova...) ou se é muito arriscado e devo conseguir uma fonte nova antes... Desde já agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!