Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guizzin

Membro Pleno
  • Posts

    90
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que guizzin postou

  1. Bom dia galera, esses dias criei um pendrive bootavel pelo media creation tool windows10 pra formatar um pc. Agora se eu quiser formatar outro computador posso consigo usar o pendrive como ele está ou preciso refazer o processo do media creation tool nele?
  2. @Pedro Math.pi imaginei, mas será que é só furar? tentei retirar mas não pareceu sair. Sobre achar o parafuso que vai ser o problema. Vou ficar 2 meses de férias em outra cidade e a caixa da placa-mãe ficou na cidade onde moro. Em que tipo de loja será que consigo achar esses parafusos/espaçadores pra comprar?
  3. Olá, bom dia Estou querendo instalar SSDs no meu computador, mas me deparei com umas capinhas de plástico amarelo onde coloca o parafuso. É normal? Pra instalar o SSD basta furar essa proteção com o parafuso?
  4. @TheDemonLena boa noite, tem alguma pasta termica pra recomendar que não seja cara?
  5. gostei da opção, mas será que não da pra melhorar o processador e, se for o caso, um downgrade na gpu? Talvez um i5 ou Ryzen equivalente + uma 1660 normal? O que você sugere?
  6. Boa tarde, Estou precisando de recomendação para montar um computador para jogos de até 5500 reais. Esse valor é só para o pc, não inclui monitor nem periféricos e não possuo peças que podem ser reaproveitadas, estou montando uma máquina do 0. Desde já, obrigado!
  7. Olá a todos, Recentemente meu irmão teve a ideia de montar um PC, mas como parei de acompanhar o mercado, eu não soube como ajudar. Então vim pedir ajuda aqui no forum. A ideia dele é montar um computador pra conseguir jogar Warzone. O orçamento dele é de R$4600, levando em conta que já possui um HD, monitor e perifericos. Quais peças vocês me recomendam? Obs.: Por causa da alta das GPUs, as vezes comprar uma usada pode ser uma boa opção. Enfim, estou aberto a qualquer sugestão.
  8. @Ricardov testei com outro cabo e ultrapassou os 100 mbps. Voltei com meu antigo e funcionou normal agora. Não entendi o porque, mas deu certo
  9. vou testar, mas o estranho é que antes passava os 100 mbps com esse mesmo cabo
  10. Boa tarde, Recentemente fui fazer um teste de velocidade e percebi que não passava de 100 mbps, mesmo com plano de 250. Já tive esse problema antes e consegui resolver alterando a Speed & Duplex, mas dessa vez, mesmo alterando lá, a velocidade fica a 100 mbps. Estou usando o mesmo cabo e mesmo roteador de antes, o problema parece ser mesmo no Windows. Como consigo resolver?
  11. @WOZ Dods há umas duas semanas, quando recebi as peças (placa-mãe, cpu e ram), formatei o pc e baixei os drivers do chipset pelo site da AMD.
  12. Já tem uns 9 dias desde que fiz OC na minha RAM de 3200 pra 3866mhz. Até agora tudo parece tranquilo e não teve nenhum erro, porém estou em duvida em relação a um item no CPU-z. O que é esse FSB:DRAM? Está em um valor ok? Além disso, quando tento abrir o zentimings, aparece o seguinte erro e o programa fica assim, como posso resolver?
  13. Opa, voltei aqui com algumas dúvidas. Até hoje, o pc não apresentou problemas depois do OC, mas fui ver o CPU-Z e me surgiu a duvida sobre o que é esse FSB:DRAM. E o valor dele? Está ok? Além disso, fui conferir a memória no ZenTimings porém aparece esse erro e o programa fica assim. Sabe o que pode ser?
  14. @Lost Byte Certo então, obrigado pela ajuda
  15. Ligado direto na tomada É uma GM500 da Gamemax
  16. Olá, Atualmente meu pc fica ligado direto na tomada. Porém, algumas chuvas na minha região recentemente me preocuparam um pouco e decidi que queria proteger melhor minha peças. Vi que os filtros de linha mais recomendados são da Clamper, mas qual/quais modelos são indicados? Encontrei esse modelo, é bom?
  17. @João Pajehu Isso eu não consigo afirmar com 100% de certeza. Mas comprei da Terabyte e veio com BIOS compatível pra Ryzen 5000, mas de qualquer forma resolvi atualizar para a última versão. Não é complicado, com o BIOS Flashback basta ter um pendrive com o arquivo da BIOS renomeado, plugar no USB indicado na placa-mãe e segurar o botão flashback até um LED começar a piscar. Quando apagar, significa que está pronto. Não precisa de processador ou algo assim, somente a placa-mãe conectada a fonte. Existem alguns videos no youtube explicando o processo.
  18. @João Pajehu recentemente peguei o 5600x com a TUF B550m plus. Tem 4 slots, função de flashback, bom vrm... Existem b550 melhores, mas pra encaixar no orçamento me serviu bem
  19. @Imakuni deixei o teste rodando umas 3 horas e tudo pareceu normal. No documento "result" todos os testes foram marcados como "passed!"
  20. Na BIOS, onde estava FCLK, tirei do "auto" e coloquei 1933
  21. @Imakuni O resultado foi esse: Sobre o teste no prime95, só apertar ali em OK e deixar rodando ou devo configurar alguma coisa?
  22. Estou usando o pc há umas 2 horas e me parece ok, mas mesmo assim, qual teste de memória posso fazer para testar estabilidade? Certo, não consigo reiniciar o computador agora, mas daqui uns 20-30 min faço as alterações e dou um retorno aqui
  23. Bom dia, fiz como o@Imakuni recomendou e tentei por 3866mhz a 1.4v e os resultados foram os seguintes ANTES DEPOIS Os timings ficaram aceitáveis? Algo que não entendi é o Uncore Frequency, o que ele significa e por que o valor ficou baixo assim?
  24. @Imakuni @Matheus de Oliveira Reis certo então, vou pesquisar mais sobre e vou tentando valeu! Tem alguma recomendação de guias ou tutoriais sobre o assunto? Na internet acho conteudo antigo e não sei se eles se aplicam para situações atuais

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!