Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montoya72

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Elbit Eu acabei trocando esse HD por um SSD e uso o HD como externo em um case. Pode ser mesmo alguma coisa do aplicativo mesmo. vai saber..
  2. Olá, É possivel que já não mais tenhas o notebook, pois já passou muito tempo desde teu post, porém arrisco alguns comentários, pois eu tenho o mesmo modelo. É possivel expandir a memória RAM dos "atuais" 3gb para 4gb (DDR2) e trocar o HD por um SSD. Ele tem 2 pentes de memória (um de 2gb outro de 1gb, total 3gb). Podes trocar o pente de 1gb por um de 2gb, expandindo ele para o total de 4gb (anexo foto do pente de memoria dele, para referência). Há pentes de 4gb, mas é melhor manter os 2 slots ocupados, ou seja, 2 pentes de 2gb cada. A troca do HD por um SSD também vai melhorar muito o desempenho dele. Anexo link de um site da CRUCIAL (fabricante de memorias e HD/SSD) com os upgrades possíveis para este exato modelo, bem comoas características a observar na compra de outras marcas. https://br.crucial.com/compatible-upgrade-for/sony/vaio-vgn-ns150ae Não creio sejam possiveis outros upgrades nele.
  3. Ok, A principio então não há nada para fazer? Inicialmente tive dúvida pois ao clicar no alerta amarelo surge uma janela com algumas informações (as quais posso editar) e duas "opções": DEFAULT e APPLY (2ª foto, acima). É melhor então deixar como está? inclusive, para não piorar a situação? Fora isso, todos os dados já tem seu devido backup em outro HD externo ou pendrive, de modo que se alguma falha ocorrer, nao perco nada (a não ser o próprio disco). De todo o modo, muito obrigado pela atenção!
  4. Ja havia rodado o chkdsk antes de abrir o windows, não pelo power shell, mas pela "cmd", como administrador. Havia feito com outra letra (chkdsk /r), que aparentemente fez a mesma coisa. Tentei novamente como chkdsk /b e, em ambos os casos, o alerta persiste. Não sei informar se houve ou nao realocação ou se devo (e como) corrigir a realocação. Se ajudar alguma coisa, anexo foto da tela quase ao final da ultima etapa do chkdsk. Obrigado! adicionado 33 minutos depois Ja pensei nisso. Quero colocar mais RAM nele (tem 4Gb DDR3 e é expansivel até 8). Sei que o SSD melhoraria bastante o desempenho dele. Nao quero, no entanto, me empolgar muito nele em termos de valor pois nao é meu PC principal. Meu uso nele se resume, basicamente, a ter um PC meu (não o do trabalho) rodando windows (7, no caso) em casa pois tenho outros 3 notebooks que uso: 2 macs, um com 8 (de 2009) e outro com 16 Gb RAM (de 2020), ambos com SSD de 1T, e outro Sony Vaio, ainda mais antigo (intel centrino Core2, com 3G Ram e HD de 256g), no qual instalei uma distribuição leve de Linux (mint, 19.3) apenas para experimentar e conhecer este sistema operacional.
  5. Ola, Sou novo no forum e leigo em vários assuntos de informatica. Tenho um notebook Vaio americano antigo (o que exclui eventual garantia no HD), mas com muito pouco uso. Queria fazer alguns ajustes no sistema e criar uma imagem ISO de recuperação para qq eventualidade. Para verificar o HD, rodei o programa CRYSTAL DISK INFO e apareceu um alerta amarelo. Não sei como proceder ou como interpretar (entender) os resultados que aparecem no alerta. Não sei se clico em DEFAULT ou em APPLY (disk2.jpg) ou se busco ajuda especializada Agradeço (muito) eventual ajuda. Anexo fotos (disk1 e disk2)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!