Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LucasTW080

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia amigos, estou precisando de uma GPU melhor. Como todos sabem os preços atualmente estão piores do que sempre foram. Resolvi da uma olhada no mercado de usados, e após ver alguns absurdos; encontrei uma oferta, uma GTX 1050 da AFOX com 2gb; de acordo com o anunciante a placa tem 5 meses de uso, e ele está me cobrando 580,00 reais. Porém, já estou achando gtx 1050 ti 4gb custando 900,00 - Gtx 1650 custando 1050,00... Enfim, os preços não estão fáceis isso é um fato, mas a necessidade também fala mais alto. Quero uma placa para jogar games em full hd; Os games que eu jogo não são tão pesados, ou seja nada ao nível Assassis Creed Vallhala ou Cyberpunk 2077, meu jogo mais pesado é o The Witcher 3 onde se eu jogar no preset Alto já está excelente. Devo pegar essa placa usada (sei que não rodarei o TW3 nela, mas acredito que servirá para os outros games), ou devo ir para uma nova, vide o preço?
  2. Olá pessoal, estou estudando 2 placas de video para o upgrade no meu pc: Rx 5500 xt ou Gtx 1660. A questão é; me disseram que a 5500XT é uma versão melhorada da Rx 580, com maior Clock e consumindo menos energia. Procede isso? Gostaria de saber qual dessas placas devo pegar? para uma longevidade de 3/4 anos. Vale destacar que minha fonte é uma Corsair CV450; (Ryzen 5 1600 + 16 gb ram)
  3. Pessoal, montei meu pc a pouco tempo e estou com uma dúvida; Minha fonte é uma CV450 Corsair, e eu tenho um filtro de linha Clamper 5 DPS, porém estou todos os dias desligando a chave que fica atras da fonte, mesmo deixando o Filtro ligado o tempo todo. A pergunta é, isso pode causar algum problema? Em questão do PC em si, e em Questão da chave da fonte que temo que dê alguma coisa. E se eu posso deixar a chave aberta mesmo e o filtro de linha garante tranquilo? Eu sei que é uma dúvida meio ***** de se perguntar, mas eu sou do tipo que prefere perguntar a achar que sabe...
  4. Fala ai meus consagrados; Uma fonte Corsair CV450 80 plus bronze; Segura essa configuração: - AMD Ryzen 5 1600. - Gtx 1660 ti 6GB. - 16 gb de ram ddr4 (2x8gb) - Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H. - Ssd 120gb -HDD 500gb. Devo montar com essa ou passar longe, e buscar outra melhor? Ps: eu fiz um cálculo naqueles sites que te dão uma margem aproximada; E recomendou um "Termalteck 430w 80+". Ai essa corsair seria em teoria mais poderosa e com selo bronze. Bom deixo os mitos do hardware darem a palavra final nesse caso. Desde já agradeço.
  5. Bom Pessoal, após pensar em muitas configurações; Finalmente encontrei a minha "definitiva": -Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4. -Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4. -Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8 GB (2X4),2400MHz, DDR4, CL16, Preta.9 (Vou por mais memoria futuramente) -SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s. -Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GT 730, 2GB, GDDR5, REV 2.0 - GV-N730D5-2GI. ******* Essa placa, é momentânea, basicamente é para dar vídeo no PC e rodar umas coisas bem leves, leves mesmo; games antigos, emuladores,e alguns programas avulsos. O foco é num futuro ter uma GTX 1650 ou uma 1660 (dificilmente mas não e descartado). O único componente que falta é aquele que esta tirando o meu sono; A fonte, depois de muita pesquisa eu já passei por CX450, CX 550, CV550.. Fontes Corsair basicamente. No entanto as fontes da Cooler Master APARENTEMENTE vem se mostrando uma opção chamativa pelo desempenho e pelo valor. Fontes como: -Fonte Cooler Master MWE White V2 550W, 80 Plus Standart. -Fonte Cooler Master MWE Bronze, 450W, 80 Plus Bronze. -Fonte Cooler Master MasterWatt TUF 550W, 80 Plus Bronze, Semi-Modular. Ou seja, estou igual a azeitona na boca de banguelo, mais perdido que cego em tiroteio, vale destacar que as fontes da Cooler master tem explicito nas suas informações que são PFC ATIVO enquanto as da corsair não (mas acreditam que seja). Fora a placa de vídeo e a memoria Ram, não pretendo mudar grades coisas nessa config... O pouco que consegui assimilar é, a eficiência da fonte (80 plus) , o PFC ativo (as proteções e a "estabilização e correção" da energia digamos assim, posso estar errado) e buscar em "marcas confiáveis". E peço encarecidamente a ajuda de vocês nessa empreitada pelo amor DEDEUS... PS: Nunca precisei me preocupara com isso, mas agora pergunto. esse pc montando, preciso mexer alguma coisa a tomada? tipo fazer um tipo especifico de tomada. comprar algo um filtro de linha? e se nada disso for possível ta tranquilo socar o cabo na tomada, ligar e ser feliz? (perdão pelas nubadas nível hard desse texto).
  6. @felipe barbosa melo asus prime-b450m-gaming-br adicionado 17 minutos depois @Math.Pi Mano, de todas a que você citou a Vs550 me chamou bastante atenção; porém vi muitos relatos de problemas no caso os usuários recomendavam a CX no lugar da VS. Afirmado que é melhor; porém o companheiro acima afirma que a CX tem dado problemas... Jesus amando.
  7. Pessoal, pretendo montar meu PC por esses dias; Config: -Asus B450,mAtx,ddr4, Am4. -Ryzen 5 1600. - 8gb de ram (2X4) 2400 MHz crucial ballistix - Placa de vídeo; Gtx 1650 4gb. A situação é em relação a fonte; uma fonte boa, com todas a proteções, certificação e etc... No início eu estava pensando numa CX450 80plus bronze, depois eu mudei para CX550 80plus bronze, ai um amigo aqui do fórum me afirmou que era uma fonte forte demais para essa configuração (desnecessária), considerando quê eu pretendia pegar de início uma placa de vídeo de entrada, daquelas bem simples só para segurar (da vídeo no pc) até eu consegui pegar a 1650. Pois bem, queria uma recomendação. Qual fonte eu pego? Ou devo pegar a cx550 mesmo, ou vocês tem alguma recomendação que vai de encontro com essa confi e consequentemente o valor é menor. PS: A 1650 é de fato o único upgrade que pretendo fazer, fora ela é a memória ram (+ memória).
  8. @Phoenyx Em relação a placa de vídeo o foco é uma 1650, desculpas o erro lá no texto (corrigindo agora). E em relação a fonte é justamente por conta dela em especial (GPU). A placa de vídeo no caso a GT 1030 seria um quebra galho por uns 4 meses, mas se tiver outra sugestão eu aceito amigo. Meu primo me recomendou uma RX 550 radeon 4gb, mas é aquilo, não sou nenhum expert na verdade nem me considero entusiasta em hardware pelas m... Que falo as vezes; e o norte para esse pc é o Witcher 3, tipo eu não pretendo nada mais pesado que isso em materia de jogo! (Por conta do console) E a tua pergunta; parte das peças sim, CPU, placa-mãe, gabinete e ssd.
  9. Olá, bom dia, boa tarde ou boa noite... Galera, após anos com o mesmo PC resolvi finalmente montar um novo (na verdade graças a um problema com o antigo me forçou a isso). Antes de mais nada quero deixar claro a minha pretensão; Um Pc para alguns games em especial games mais antigos (de 2016 para trás) e alguns pouquíssimos jogos atuais que são bem leves por se tratar de games de estratégia principalmente e emuladores como o de PS1, PS2 e PSP (consoles que a gente infelizmente não encontra mais). Além da utilização casual de programas mais simples de edição tanto de vídeo quanto de imagem. A configuração é; -Asus B450m, Atx, ddr4, Am4. -Ryzen 5 1600. - 8gb de ram (2X4) 2400 MHz crucial ballistix - Placa de vídeo; Gigabyte Gt730 2gb Gddr5 da Nvidia. - Fonte: Cx550 da corsair, 80 plus bronze, 550w. Mais o SSD, o gabinete e o Hd. Minhas dúvidas pessoal é; para o que eu me proponho essa configuração é suficiente? No caso games mais antigos mesmo que alguns MUITO POUCOS sejam pesados; como GTA V e Witcher 3? Os dois games pesados que citei como exemplo, vem de encontro com os únicos upgrades que desejo fazer na maquina; mais memória ram e uma outra GPU, penso numa GTX 1050 4gb. São os únicos pontos que planejo mexer num futuro próximo. A Fonte que escolhi, com a experiência de vocês, é boa no sentido de permitir os upgrades que desejo e ter PFC ativo? (Desculpem a ignorância) Por fim, sei que os camaradas aqui são em maioria "turma do PC" em matéria de jogos, e eu ainda sou do console, por conta de custo e comodidade mesmo. Por conta disso essa minha máquina que pretendo não é aquelas maquinas do tempo que a maioria de vocês consegue montar. E deixando esse detelhe, peço a opinião, pitacos, avisos, sugestões... Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!