Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Yan Orrico Losanoff

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pior que não. Como mostram os prints que eu pus no outro post, a CPU fica com a carga normal que um jogo com aqueles specs precisaria. Sobre o vírus, eu fiz uma checagem rápida antes, mas do jeito que tá, acho que vou precisar olhar mais fundo. Talvez tentar formatar 100%.
  2. Abri um tópico a um tempo, mas depois de ficar sem atualizar por algumas poucas semanas, acho que perdeu relevância. Então abro esse aqui, já que ainda não resolvi o problema. Em resumo, comecei a ter baixo desempenho na máquina em jogos e programas de edição, que perdiam FPS e travavam frequentemente. Caso consiga me ajudar, por favor, acesse o link do meu último post e continue a thread: -
  3. Boa, reabrindo a thread aqui. Troquei a pasta térmica e limpei todo o pc novamente e meus problemas permaneceram iguais. Enviei pra outra assistência técnica, e também não detectaram nenhum problema no hardware, tirando pela bateria que estava meio inchada. Tirei a bateria e agora uso o pc na tomada, mas não imagino que mude muita coisa. Em resumo, problemas de render em alguns jogos e quadros caindo absurdamente do nada continuam, apesar da temperatura agora estar ideal. Caso alguém entre agora no post, lá em cima postei vários prints de testes antes da reposição da pasta térmica e os specs.
  4. Uso bastante mesmo. Alguma recomendação de qual pasta e onde comprar? adicionado 0 minutos depois Eu mesmo consigo instalar, sabendo abrir o pc?
  5. Não cheguei a olhar, mas mandei pra um técnico diagnosticar e ele nem comentou disso. Comprei o notebook a uns 2 anos e nunca troquei a pasta. adicionado 0 minutos depois É original DELL, a propósito.
  6. Entendi, mas os coolers parecem estar funcionando e o pc tá limpo e num lugar ventilado. Pode ser um bug ou pasta térmica ruim?
  7. Fiz todos os testes, e estão aqui os resultados: P.S: Todos são no DS3, porém esses sintomas são idênticos em todos os jogos. Também acabei de limpar qualquer vírus que possa haver e continuou igual. Os DESEMPENHOS MÁXIMOS acontecem sempre iguais nas 3 configurações (High, medium e low), sempre a 60 fps durante 60% do jogo. Os DESEMPENHOS MÍNIMOS acontecem, na maior parte das vezes, por alguns segundos de fps baixíssimos, independentemente da configuração. Além disso, pra ir do máximo ao mínimo, não mudo de cenário, encho a tela de partículas ou qualquer coisa. Vai de perfeito a péssimo na mesma área, com qualquer coisa acontecendo, esteja eu parado ou estourando 20 habilidades. DESEMPENHO MÁXIMO - HIGH DESEMPENHO MÍNIMO - HIGH (Desempenhos MÍNIMO E MAX do MEDIUM e HIGH são idênticos) DESEMPENHO MÁXIMO - LOW DESEMPENHO MÍNIMO - LOW @Luís_Felipe68 Sobre isso, os coolers aceleram quando abro o jogo, e durante o gameplay inteiro, alteram entre máximo e quase máximo (Durante os períodos de lag ficam no máximo) adicionado 5 minutos depois Eu tava pensando agora, o MSI acusa algumas temperaturas bem absurdas do nada. Será que o sistema limita o desempenho nessas horas pra evitar super-aquecimento? Meu plano de energia ta setado pra máximo desempenho (Sempre jogo na tomada)
  8. Não fiz nenhuma atualização manual na época. Mesmo que tivesse, eu formatei depois, testei e deu no mesmo. Se foi alguma automática, já não sei te dizer.
  9. Sim, atualizei os drivers da placa de vídeo e os updates do windows. Há mais algum outro que deveria baixar manualmente? E não, o problema já persistia antes da limpeza. Não fui eu que limpou, foi um técnico.
  10. Desde que o jogo inicia ele parece manter na mesma velocidade, já acelerado. A última limpeza foi a 2 dias atrás, mas a pasta térmica é a mesma de fábrica (Comprei o notebook a mais ou menos 2 anos).
  11. Vou conseguir um print da temperatura agora. Sobre a fonte, onde eu poderia ver isso? Olhando por cima, posso dizer que é DELL OUTPUT 130W (19,5V 6,7A). Modelo LA130PM121. adicionado 31 minutos depois Isso é incomum, mas de vez em quando o MSI aponta 80 graus na CPU (Absurdo, realmente), e depois volta pros 60-65. Pra adicionar, deixo o notebook recuado da parede e numa mesa plana, e acabei de limpar ele completo. A saída de ar deveria estar livre. Também ouço as ventoinhas funcionando. adicionado 37 minutos depois @Luís_Felipe68 Não.
  12. Sim está. O problema começou a cerca de 2 meses, aos poucos foi ficando pior até se tornar insuportável.
  13. Boa galera, primeiro post aqui no site. Venho aqui depois de muito tempo tentando, já mandei pro conserto e nada. Em resumo, vejo que estou com desempenho muito abaixo do que tinha no pc de fábrica. Jogos e programas que sempre rodei lisos a 60 fps agora oscilam (Overwatch, DS3, etc), todos, obviamente, com specs bem adequados ao meu hardware. Nesses travamentos, também percebo um audio levemente esfarelado. Ainda adicionei mais 8gb de ram e um ssd 256 gb (por diagnóstico de técnicos), que não detectaram nenhum problema no hardware, o que me leva a crer que seja algo ligado ao software. Atualizei os drivers na placa de vídeo (Instalação limpa) e reinstalei o windows 10 para versão mais recente. Garanti que usava a GTX e não a placa integrada. Formatei, e nada. Fiquei de fazer uma verificação completa por vírus, mas acho muito improvável que seja o caso. Quando puder, logo passo alguns prints no Afterburner, mas como o desempenho é inconstante (de 60 a 25 fps), talvez não fique muito claro. Aqui, finamente, meus specs: Notebook Dell inspiron 15 Windows 10 CPU: Intel Core i7 7700HQ GPU: GTX 1050 ti RAM: 2x DDR4 8gb (16 gb total) MAINBOARD: 0P84C9 Dell inc. HD: HD 1TB + SSD 256 gb

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!