Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estevan Costa

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Fala, galera! Tenho um notebook Dell Vostro 5490, com as configurações: Processador i7 10ª Geração 16 GB de RAM Placa NVIDIA MX230 2GB Dedicada Acontece que estou tendo alguns gargalos de desempenho. Já tentei de tudo: atualizei drivers, dediquei a placa nas configurações, removi o onboard e já coloquei ela p rodar todos os jogos e programas de alto desempenho que uso. Além do notebook, uso um monitor ultrawide com resolução de 2560x1080. Quando estou jogando, por exemplo, o FPS tem uma instabilidade de repente que cai de 70 para 15, travando o jogo todo, depois o vídeo retorna normalmente. Alguém já teve algo parecido?
  2. Pelo que entendi ele é compatível com SSD M2 SATA e Nvme, é isso? rs
  3. Obrigado! Sabe me dizer, dentro dessas configs, se ele possui 1 ou 2 cortes?
  4. Kkkkk Vamos lá: tenho dois notebooks, um Dell e outro Asus (modelo informado aqui no tópico). Este Dell possui 1 HD de 1TB com SSD SATA M2 de 128GB. Como o disco ficou cheio, vou migrar para um de 240GB também SATA, M2. Este SSD SATA M2 de 128GB que vai sobrar, queria alocar no Asus. Nessa configuração: SSD 128GB M2 SATA > Windows e programas HD 1TB > Backup e arquivos Sei que o modelo Nvme é mais indicado e também uma capacidade maior, mas no momento não queria investir tanto nesse da Asus, por ser uma configuração mais básica.
  5. Entendi!! Então na teoria, já que o notebook tem slot, funcionaria se eu colocasse esse SSD M2 SATA que está sobrando como essa config de Nvme? SSD 128GB M2 SATA > Windows e programas HD 1TB > Backup e arquivos
  6. Sou leigo no assunto, vê se pode me ajudar. O SATA utiliza armazenamento como o HD, já o Nvme não? Ou seja, se eu pegar um Nvme para a minha necessidade é o mais indicado? Esse Dell que tenho aconteceu justamente isso, o SSD ficou apertado para rodar o Windows e os programas de edição... tanto que vou migrar para outro SATA de 240GB e queria aproveitar o de 128GB p alocar no Asus.
  7. Hoje tenho em um outro not, um HD convencional de 1TB com SSD 128GB SATA, acha que ficaria ruim repetir a mesma config nesse modelo da Asus?
  8. Fala brother! Obrigado pela informação. Este Sata seria um SSD convencional ou modelo M.2? O que eu gostaria era de alocar um M.2 Sata e continuar com o HD convencional. O Nvme já tem um custo maior.
  9. Bom dia! Gostaria de saber qual a compatibilidade do SSD M.2 para o Asus VivoBook X512FA, se SATA ou Nvme. Já vasculhei a web e não encontro nada, vi um tópico semelhante aqui, mas o modelo é o X512FJ. A fabricante não me retornou sobre.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!