×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andrei Gustavo

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ribeirão Preto, SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Recentemente, fui ligar meu PC e o mesmo liga, da vídeo, porém abre o reparo automatico toda vez, falha e dá tela azul, e muitas vezes com diferentes erros. Curioso, é que eu formato pelo pendrive bootavel (já formatei e refiz o pendrive, pensando na possibilidade do mesmo estar com problemas), daí ele ligava a primeira vez pós formatado, dps que desligava, quando ia ligar dnv, volta no início do problema citado, forma de um loop. No entanto, agora ele nem formata mais! BIOS reconhece o HD, reconhece o pendrive, mas quando uso o "CHKDSK" aparece vários erros, Mesmo fazendo a instalação do Windows da maneira correta várias vezes. Agora, ele nem formata mais, até "formata" mas não liga, volta na tela de reparo. Testei todas as memórias RAM separadas, da na mesma, já testei sem a placa de vídeo, e da na mesma, mesma história em todas as situações que consigo testar. Única coisa q ainda não consegui testar, é o HD, pois mesmo aparecendo em status "OK", no CMD, o erro persiste! Coloquei no tópico HD, porque imagino q possa ser meu problema, mas o que eu gostaria é que alguém me ajudasse a saber se esse é realmente o problema, ou o que pode estar causando isso! OBS: apareceu algumas vezes o erro da tela preta "reboot device". OBS: já troquei cabo SATA OBS: Já limpei componentes OBS: PC não liga nem em modo segurança Meu pc: Biostar gt3 racing AMD Ryzen 3 2200G Rx 570 power color 20 GB ram (xpg d41, fury Beast, e fury) todas mesma frequência de 2666 HD seagate barracuda 1tb Fonte gamemaxx 500w Monitor AOC 75hz
  2. @Catelan entao, toda vez q eu habilito, só acontece uma vez, tô tendo que fazer toda vez q vou desligar. Mas dps vou dar uma olhada lá.
  3. @Marcos FRM sim man, verdade. Mas eu dei uma olhada dps, a antiga instalação também era UEFI. E como eu tinha dito ali, eu já tinha formatado outras vezes, não tive esse problema, achei estranho. @Catelan percebi sim man, gostei, mas a configuração não permanece né? Se eu apertar lá pra tornar permanente, tem algum problema? porque ante ontem eu ativei essa opção, e quando fui ligar, ele não saia da tela preta de jeito nenhum, e o cursor do mouse piscava algumas vezes.
  4. @Marcos FRM sim, pensei mesmo que poderia ser isso, mas vou pesquisar melhor sobre as diferenças do legacy pro UEFI, já que nunca havia parado pra olhar isso. Mas já havia formatado outras vezes e não tive esse problema. @Catelan fiz o teste, ele aparece só a tela da BIOS, e logo após já aparece o Windows ligado, ele pula as etapas lá de carregamento, o que na minha opinião é bom, gostei.
  5. Bom, o que aconteceu foi o seguinte, de forma resumida: eu estava jogando com meu PC, e quando fui levantar da cadeira esbarrei forte na mesa com minha perna, na hora, o PC travou todo, congelou. Reiniciei pelo botão mesmo, e não ligava e não dava mais vídeo, até q achei o problema, uma memória RAM minha estragou na pancada (como eu não sei, nunca tinha ouvido falar disso, mas aconteceu). No meio do tira e põe, do testa testa, o HD corrompeu o Windows, fiz a formatação e instalei novamente. Tranquilo até aí, essa parte do problema eu já resolvi, o PC está funcionando normalmente, rodando os jogos liso como antes. Mas uma coisa ficou, que tá me incomodando muito, pois acho q não é normal. Depois de todo esse rolo, e com o novo Windows, Quando ligo o PC, aparece a tela da BIOS, e ao invés dela sair, pra aparecer a tela de carregamento do Windows (janelinha azul e as bolinhas girando em baixo), essas bolinhas abrem um quadrado preto por cima da tela da BIOS, e ficam girando e carregando ali. O PC liga normalmente, mas sempre com esse bug. Já resetei a BIOS, já mexi na "prompt timeout" da BIOS, já atualizei drivers, já tirei monitor e coloquei dnv, já desliguei advanced sync do monitor, já botei ele em 60hz dnv (não acredito que esses fatores tenham a ver, mas tentei de tudo o que imaginei). Gostaria de saber se alguém já passou por isso, e como conseguiu resolver. Obs: o pendrive usado era um bootavel antigo, fiz um novo com um outro pen-drive novo, mas queria que formatar ele novamente fosse como última opção, pois eu já havia formatado dnv e não resolveu. Obs: não está impactando em nada no desempenho do PC, mas antes não era assim, então acredito ter algo errado, por isso a ânsia em resolver! Obs: já tirei também a tela da BIOS pela BIOS, meio que "resolve" o problema, mas aparece aquela tela preta padrão da "megatrends" se não me engano, q na minha opinião é bem pior. Obs: para que eu consiga acessar a BIOS, eu preciso selecionar "Delete" enquanto a tela estiver toda preta, quando aparece a tela como na imagem que mandei, já não reconhece mais como a tela de BIOS, como se tivesse um "atraso". Segue foto de como fica na tela de carregamento!!! Adiantando, meu setup é: Biostar B350gt3 racing AMD Ryzen 3 2200G RX570 4GB power color 20GB ram (1×4 + 2×8) todas 2666 Fonte gamemaxx 500W, Plus bronze HD seagate barracuda 1TB Gabinete GEMINI M cougar Monitor AOC 75hz
  6. @Mega Blaster parça, tá todo bugado o site e não consegui apagar, ignora o monte de blaster escrito. ... Enfim, vou verificar, porém, esse cabo eu até dobrei ele ali agora pouco e não desligou, mexi ele bastante e não desligou, só desligou quando bati em cima do Pc, acho que eh algum cabo interno, que conecta direto na placa. @Mega Blaster @Mega BlasterBlasterBlastBlasteBlaBlasterBlaster
  7. @Mega Blaster sim manin, mal conectado não tem nada, verifiquei e refiz várias vezes, e eu um problema que já existia antes dessa placa nova que chegou ontem. Mas trocar o cabo você diz o de alimentação da fonte? Que vem da tomada?
  8. Eu tava com um probleminha com isso já a um tempo, porém nada muito alarmante, porém, ontem comprei uma placa-mãe nova, e montei, o Pc não deu vídeo, nem ligou os periféricos por um bom tempo. Porém do nada ligou tudo certo e agr ele liga tranquilo. Mas, caso eu encoste nele, ou na mesa, ele reinicia. Eu achava que esse problema era na placa-mãe, já que tive alguns problemas com a mesma, mas troquei, e o problema persistiu, então acredito que seja algum dos conectores da fonte com mal contato. Não eh o que liga na tomada, porque até dobrar ele já dobrei e não desligou. Só desliga se eu mexer ou encostar no Pc ou na mesa. Alguém sabe o que pode ser, e se tem algo provisório pra fazer até comprar outra?
  9. @Sergio Ricardo Machado cara, no seu caso eu colocaria um ryzen 5 3600, ou 3600x se você preferir, mas se seu setup é intel, eu colocaria um i5 9 ou 10 geração, ou um i7. Mas isso se esse fosse eu. Mas uma dica que te dou é fazer pesquisas de benchmark, e ver vídeo de analises, dai você consegue o melhor processador para ela. e outra dica é saber se sua placa-mãe esta com a bios atualizada, se ela tem compatibilidade com esses ou outros processadores, se sua fonte vai suportar as peças novas e se for trocar de placa-mãe, verifique se suas memorias ainda vão ter compatibilidade, no caso se suas ainda forem ddr3. OBS: falei esses detalhes avulsos porque você não disse sua config.
  10. @Matheus Iago Gomes Cara, vou te falar o que eu faria no seu caso certo? eu realmente pensaria a longo prazo, e compraria o 9600k, (ou algum que já seja superior) mas eu já iria juntando grana pra comprar uma placa de vídeo, talvez uma 1660, não sei, mas eu pensaria a longo prazo porque o 9600k tem um pouco mais de performance do que o 9100f, e pros games que estão por vir, quanto mais hardware tiver melhor, então você vai ter uma longevidade um pouco maior, talvez não muita. Mas no seu caso eu optaria pelo 9600k.
  11. Galera, primeiramente agradeço a todos que tentaram me ajudar e se prontificaram a isso. e a boa noticia, eh que eu descobri qual era o meu problema e resolvi vir falar para que os próximos que vão passar por isso vejam e talvez consigam resolver. bom, simplesmente foi minha culpa na hora da montagem, eu retirei o jumper da placa-mãe achando que era apenas um protetor para os pinos, a falta de conhecimento nesse caso quase custa caro. mas tudo bem, eu retirei e guardei, dai quando eu fui me tocar de que esse era o problema eu peguei o jumper de novo pra colocar e vi que ele estava estragado, sem o ferrinho interno. Dai eu lembrei que tinha um computador velho aqui, e peguei o jumper da placa-mãe dele, botei no meu e resolveu meu problema. agora ele funciona perfeitamente, da vídeo perfeitamente, e os periféricos ligam e funcionam perfeitamente. Deu qualquer forma foi uma experiência e aprendizado, e espero que essa experiência também ajude outras pessoas. obrigado a todos!!!
  12. @Math.Pi nao manin, mesmo monitor de sempre, e sem adaptador nenhum. mas o caso acredito que vá ser estatica? o que acha? porque ontem nao ligou dnv, e hj ligou, so ta ligando de manha dps de ficar a noite toda desligado, mas ele estava funcionando perfeitamente, coloquei nesse gabinete e comecou a dar problema
  13. Galera, quanto a isso, tirei desconectei meu HD, e ele deu vídeo, entrou na bios. Daí conectei o HD dnv e ele deu vídeo normal. Porém agora eu atualizei os drivers de vídeo, e quando precisou reiniciar, não deu vídeo dnv, daí fiz o mesmo procedimento, mas agora não fez nenhum efeito, o que pode ser?
  14. eu tirei o hd e liguei o pc sem hd, dai deu video e abrio a bios, dps conectei o hd novamente e o pc ligou normal, pode ter ficado mal encaixado. mas obrigado.
  15. @Math.Pi ja fiz isso também manin, mas amanhã vou refazer tudo dnv, com mais calma

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!