Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Luiz1978

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Tio Chang Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda! No meu caso, pelo jeito então, acho que não vai adiantar, pois o motivo de eu ter tentado usar o WDS é pelo fato que eu moro numa casa de 2 andares e o cabo de rede não chegaria até a sala, que fica no andar de baixo. No caso o roteador principal fica no meu quarto na parte de cima e, por isso, eu estava querendo colocar o roteador 2 como ampliador de sinal na sala. Se eu usar o cabo, os 2 roteadores vão ter que ficar praticamente um ao lado do outro no meu quarto. Vou ver o que consigo fazer aqui. De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda e pelo esclarecimento!
  2. Boa tarde! Coloquei os ip's diferentes lá no DHCP mas na hora de salvar, não aceita e Aparece uma mensagem dizendo assim: "CÓDIGO DE ERRO: 2005 - FAIXA DE ENDEREÇOS IP INVÁLIDA. POR FAVOR, DIGITE OUTRA". Daí, coloquei os ip's assim 192.168.0.101 e 192.168.0.200 e aí sim, salvou. A rede apareceu mas na hora de conectar, aparece a mensagem : Internet não disponível" ou rede não disponível, uma coisa assim.
  3. @Tio Chang O DHCP eu só deixo desativado no 740N. No 829N eu deixo ativado. Muito obrigado pela ajuda! Vou fazer tudo da forma como você disse e retornarei aqui pra dizer se funcionou.
  4. Bom dia! Há mais ou menos 2 meses resolvi trocar de roteador por um mais recente. Antes era o TP-LINK TL-WR740N (150Mbps). Comprei um TP-LINK TL-WR829N. (300Mbps) e já o instalei no lugar do antigo como roteador principal e está funcionando normalmente. Pra não deixar meu roteador antigo encostado, já que ele está funcionando normalmente, resolvi colocá-lo como repetidor para ampliar a cobertura de sinal, já que ele tem a função WDS (Wireless Bridge). Acredito que o fato do roteador TL-WR740N ter 1 antena e o novo TK-WR829N ter 2, não seja problema! Seguinte: Pesquisei em vários sites sobre como fazer pra configurar e achei algumas divergências. Configurei o roteador que vai ficar como repetidor como vi num site: , mudei o número do IP, habilitei o WDS, mudei o número do canal, coloquei o mesmo MAC do roteador principal e desabilitei o DCHP e salvei. Um site dizia que deveria colocar um número de canal diferente pra não haver conflito, outro dizia que tinha que deixar o número igual, um dizia que tinha que colocar o nome da rede e a senha do wi-fi, outro dizia que não precisava colocar. Fiz dos dois jeitos, testei e mesmo assim não deu certo. A rede até aparece mas não conecta de jeito nenhum! No caso, aparece as duas redes; a principal e a secundária mas a secundária não conecta de jeito nenhum; nem de forma automática e nem manual. Digitei a senha no smartphone e mesmo assim não deu certo. Não conecta e fica sempre aparecendo a mensagem: "ADQUIRINDO ENDEREÇO IP". Alguém sabe o que pode estar causando esse problema? Será que falta alguma coisa? Ah, e outra dúvida: Caso dê certo, por exemplo, meu smartphone irá se conectar automaticamente ou terei que fazer de forma manual, no sinal wi-fi do roteador extensor? Quando perder o sinal do roteador principal é que o sinal do extensor entra em ação? Desde já, agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!