Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alisson1002

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @SamucaFO Bom queria gastar 2k no maximo no kit, e a fonte é uma evga 600w 80 plus white e provavelmente seria parcelado, o meu monitor é hd mas pretendo comprar um full hd mais em breve, placa de video rx570.
  2. Bom, tenho um pc com Fx 8300, GA-970-Gaming, 2x8 ram 1600mhz corsair, water cooler pichau 120. Queria saber por quanto vocês acham que eu poderia vender esse kit, e pra qual lado eu vou intel ou AMD, I3 9100f? I5 9400f? ou ryzen 5 1600 af, preciso de dicas sobre qual kit comprar e quais processadores estão com um custo beneficio existente ainda com essa alta de preços. Quero um kit pra pelo menos dar 60 fps nos jogos mais atuais no full hd, tipo um assasins creed odyssey da vida, warzone etc..
  3. @fabkinder Eu tinha uma m5a78l-m lx-br e ela não apresentava essa temperatura, o overclock não funcionava por muito tempo porque de acordo com o povo aqui do site, essa placa não aguenta os fx direito e muito menos oc e disseram que era os VRMs que estavam sobreaquecendo e o processador estar perdendo o desempenho de tempo em tempo para diminuir a temperatura, essa placa-mãe (m5a78l-m lx-br) por ser uma placa-mãe de entrada ela não teria esse sensor para me mostrar a temperatura?
  4. @fabkinder Então não tem problema ela estar essa temperatura? 65 graus, e o processador a 55 graus? e até onde ela pode esquentar sem dar algum problema?
  5. Bom, tenho um fx8300 e uma GA-970 GAMING, o meu processador ta com 4.2 ghz a 1.34v e um water cooler 120 da pichau. A questão é essa temperatura que mostra no Aida da placa-mãe, na onde ela ta pegando essa temperatura? geralmente ta sempre 10 graus a acima do que o processador, como ta em oc o processador ta pegando ums 54 graus e a placa-mãe 65 graus, não sei se invertir algum cabo na hora que montei, ou se é normal mesmo ser um pouco maior do q o processador (creio que não), mas aparentemente, relando no pc não parece que esta tão quente quanto mostra. A imagem abaixo é de antes de fazer o OC, só pra ter um exemplo de como antes mesmo do oc ela ja tinha temperatura mair do que o processador.
  6. Bom tenho um fx 8300, m5a78l-m lx-br, 2x8 ram 1600mhz, rx 570, fonte 600w e water cooler pichau gaming 120. Tentei fazer overclock e não estava conseguindo, por algum motivo o processador estava perdendo desempenho por alguns segundos em 3.8 ghz com 61 graus sendo que a temperatura maxima dele é 70 graus, me falaram que a placa-mãe não é feita para peitar os fx e poderia os VRMs sobreaquecendo, vale a pena fazer essa troca? vai solucionar o meu problema com oc com a GA-970 GAMING?
  7. @carbonii eu tava pesando em ir pra ddr4 e pegar um ryzen 1600 af, ja que não tenho muita grana. É um bom processador não é?
  8. voce sabe de alguma plataforma que tem gente querendo trocar? no mercado livre é só acho pra venda, e eu realmente não queria dar um upgrade de plataforma sem ter vendido a minha anterior, ou até mesmo trocar
  9. Bom então a melhor solução seria migrar de plataforma? em questão ao desempenho do cod, eu rodo de 60 fps a uns 50fps com ele no max, depende da area que estou. Em questão dos vrms, tem como fazer alguma gambiarra pra ele não superaquecer? sem ter que tirar o water cooler
  10. vocês sabem por qual motivo o fx ta caindo fps a 60 graus? to falando de cai quando o processador diminui a velocidade pra perder a temperatura, em termos de consistência o processador ta segurando a barra sem cair, até chegar nessa temperatura. E não é pedir de mais pegar pelo menos 4.0 ghz num processador que chega até 4.2 de boa e com um water cooler. O game que tava jogando era Warzone, no full e em hd.
  11. Bom, tenho um fx 8300 com uma m5a78l-m lx/br e um Water cooler pichau 120 ml. Comprei ele recentemente e ele estava esquentando muito, estava pegando 70 graus e caindo a performance, acabei comprando um water cooler no lugar e conseguiu segurar ele, porém tentei fazer overclock a 4.2 a 1.35 de tensão e ele pega 61 graus com 10 segundos de teste no aida e cai a performace, só conseguir realmente estabilizar a 3.6 a 1.2 de tensão com um water cooler, o que eu queria saber é, o meu processador por algum motivo quando chega em torno de 61 graus ele simplesmente cai o desempenho sendo que era pra ser 70 graus não? quando faz overclock perde essa temperatura maxima? minha mobo ta limitando a temperatura maxima do processador? o resto do setup rx 570 16 gb ram 1600mhz evga 600w white

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!