Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ricardocgo

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Alguém que tenha esse modelo saberia dizer se é bom? E qual a melhor escolha superfície Speed ou Control? Uma outra dúvida é se teria problema usar ele abaixo de um notebook, se ele pode prejudicar o resfriamento.
  2. Nunca ouvi falar dessas fontes, gostaria de saber se são boas: 1- Gamemax Gp650 80 Plus Bronze 650W 2- Gamemax Gp400a 80 plus Bronze 400w
  3. Qual dessas seria a melhor escolha? Se tiverem sugestões de outras marcas serão bem-vindas. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103955 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110098 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110682 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110703 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110090
  4. @fabkinder Comprei essa aqui https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11#kf
  5. Se for pela minha experiência não precisa trocar. Eu tenho uma XFX PRO 450W Core Edition comprada em 2013 funcionando perfeitamente até hoje, com o PC ligado umas 15 horas todos os dias.
  6. @GusGraf @fabkinder então eu comprei a placa-mãe com chip 350, pois até onde sei(corrija se estiver errado) o chipset não é melhor ou pior que outro ele apenas vai influenciar em I/O, ou seja, vai permitir que a placa tenha mais conexões etc. Até pensei nessa questão futura se vai ou não suportar novos processadores da AMD, mas acabei optando por ela porque comprei com um desconto bem legal.
  7. @imthedouglas Se teu plano de internet são 300mb não importa se tua rede interna está trafegando a 100mbps ou 1 gigabit, não vai alterar nada a taxa de download ou upload. Em uma conexão de 300mb de internet a taxa máxima de download por exemplo são de 37mb download a 200mb é impossível. Esses 200mb se você encontrou usando algum site ou serviço para medir a conexão, são na verdade o que a tua operadora está te entregando; 200mb e não 300mb. Então se você está relacionando a velocidade da tua placa de rede com o aumento de "taxa de download" não vai chegar a lugar algum.
  8. Como foi falado o problema vai estar na fonte muito provavelmente, ela uma fonte genérica, não entrega a potência descrita e talvez nem o que a tua configuração precisa.
  9. Então gostaria de saber se é um bom processador, se o fato de ter video integrado pode causar perda de desempenho ou esquentar muito, e também tem menos cache. Estou na dúvida se compro esse 3400G ou se compro um 3600 ou então um Ryzen 3 3300X. O uso será apenas para trabalho; desenvolvimento de sistemas e aplicações web.
  10. Então, primeiramente a velocidade do seu plano de internet não tem nenhuma relação com a velocidade dos seus equipamentos de rede, em outras palavras a velocidade da rede local (na sua residência) não tem relação com a internet. Já a questão da placa de rede não setar em Gigabit isso vai depender do ativo de rede, que no caso é o seu roteador, modem etc. Se esses equipamentos não estiverem com suas portas funcionando em gigabit a placa de rede também não vai. Se a placa de rede só está trabalhando a 100mbps é porque o seu roteador também está.
  11. @XDRZ Pois é são 1ms contra 5ms da LG. Estou na dúvida mesmo. Na verdade eu estou inclinado para o lado da LG pois dizem que a tecnologia IPS é muito boa, apesar de eu não saber muito bem do que se trata, e também pelo fato de alguns recursos do LG como modo de correção da imagens etc. Outra coisa fator é que eu sempre tive monitor Samgung e queria mudar para LG, pelo seguinte motivo; Tenho em casa mais de uma TV LG e Samsung e a imagem das LGs é infinitamente melhor do que as Samsung, cores mais vivas, intensidade, brilho. Então penso que os monitores possam ser melhores também.
  12. Gostaria de saber quais destes 3 monitores seria a melhor opção de compra? Monitor LG LED 23.8´ Widescreen, Full HD, IPS, HDMI - 24MK430H Monitor AOC LED 23.6´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA - 24B1H Monitor LED 24" Samsung Gamer 1ms 75hz LS24D332HSX/ZD
  13. Boa tarde Colegas. Estou montando um novo PC, mas vou indo aos poucos devido a variação dos preços e algumas dúvidas. O Processador eu vou decidir entre Ryzen 3 3300x ou Ryzen 5 3600 e comprar no final de outubro, por agora estou comprando as memórias e placa-mãe. Vou comprar essa placa-mãe https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715, mas tenho algumas dúvidas. 1- O chipset 350 é bom? 2- As placas mãe da Gigabyte são confiáveis? Eu pergunto isso pois sempre tive péssimas experiências com elas na empresa onde trabalhei, elas sempre davam problemas, sempre! ou queimavam ou danificavam outros componentes. Coisa que nunca aconteceu com as Asus que tinham lá. Em relação as memórias eu compro módulos 2666mhz CL16 ou 2400mhz CL15? Não sei ainda se vou optar por 16GB ou 8GB, a princípio seriam 8GB mas caso decida por 16GB seria melhor 2x 8GB ou 4x 4GB? O uso dessa máquina será 95% destinado para minha atividade profissional; desenvolvimento de sistemas e sites. Por isso apenas 8GB tem sido suficientes para o que eu faço atualmente, minha máquina atual não usa mais do que 2GB de ram quando estou desenvolvendo algum sistema, site ou editando imagens, e não passa dos 4 GB quando preciso editar pequenos vídeos. Quando não estou usando ela para trabalho, o uso fica restrito a navegar na internet, assistir netflix, spotify, editor de texto e planilha. Essa é minha máquina atual Sistema operacional: Linux programas: Inkscape, Gimp, Bluefish, Wordpress, Fluter, Lazarus. Edição de videos: Kdenlive, Openshot, Davinci Resolve (Quase nunca realizo esse tipo de trabalho) Processador FX4300 placa-mãe Asus (não lembro o modelo) 8GB DDR3 1333mhz Fonte XFX 450W Placa de vídeo Gigabyte GTX 550 TI 1GB 192bits Então, como eu fico com PC por uns 5 anos eu não vejo que nesse tempo possa surgir alguma atividade que necessite de 16GB, e acho que seria desperdício de dinheiro até porque em 5 anos pode ser que o socket AM4 e memorias DDR4 já sejam plataformas fora de linha.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!