Boa noite mestres!
De início queria avisar que sou ruim em Excel e não entendo nada ( ou quae nada) de VBA. Nem sei se o que eu preciso seria mais pratico pelo Excel mesmo. Então tudo que eu falar está mais no campo das ideias do que em uma noção prática.
Sou concurseiro e queria criar uma pasta de trabalho que substituiria meus cadernos.Eu faço um controle de questões por aula e data para me dar algumas informações, estava pensando em automatizar de certa forma isso. Minha ideia inicial era ter uma planilha central para cada matéria onde eu pudesse adicionar a quantidade de aulas (ex. 10). dentro de cada aula eu queria poder adicionar planilhas iguais, a medida que fizesse novamente os exercicios dessa aula. Cada aula teria uma quantidade certa de questões e o gabarito igual, de forma que quando eu adicionasse a planilha e preenchesse com minhas respostas, pudesse clicar em um botão para corrigir, como uma formatação condicional, mas só no final, destacando em vermelho o que não coincidisse com o gabarito. Já vi mais ou menos como faz o macro do cont.se para cor de fonte e também peguei aqui o macro para visualizar as tabelas ocultas e depois retornar para a principal. As outras fórmulas estatísticas, gráficos eu acho que consigo fazer.
Vcs acham que dá pra fazer? se ajudar eu tenho fotos do meu caderno. Se também não for o caso desse tópico, peço desculpas.
Obrigado!