Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arthur Von Groll dos Santo

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Arthur Von Groll dos Santo postou

  1. Olá! Eu gostaria de saber se é possível eu trocar o IP do meu roteador (não o ip local, mas sim o ip do roteador, que aparece em sites como o meuip.com) por meio de uma interface (pode ser aquela na internet de configuração do modem mesmo). Eu não gostaria de setar um ip estático, e sim continuar com o DHCP. Eu soube que se deixar o modem desligado por um tempo ele troca, mas gostaria de algo mais "concreto" e com a total certeza de que vai trocar, como um comando do cmd (por exemplo ipconfig /renew, ipconfig /release ou algo relacionado, só que para trocar o ip do roteador). Agradeço desde já!
  2. Olá! Eu estava tentando mudar meu MAC Address, fiz um programa para mudá-lo no registro. Ele muda, mas muda apenas na "aparência", ou seja, as modificações não tem nenhuma aplicação real mesmo, a identificação em si parece persistir. Eu gostaria de saber como mudá-lo realmente, eu li na internet que o mac real poderia ficar em cache no EEPROM (posso estar totalmente errado, por favor me corrijam se eu estiver errado). Obrigado desde já!
  3. Olá! Estou com o problema descrito acima, gostaria muito que alguém pudesse me dar uma mãozinha. Antes de tudo, vou explicar o que aconteceu até agora: Fui testar um driver no meu computador principal, onde faço a maioria das minhas coisas, e consegui rodar o driver normalmente (sem test mode, pois ele é assinado), esse meu computador tem sistema operacional Windows 10 x64 versão 1909, e compile 18636.1082 - já no meu outro computador que tenho em casa (que tem sistema operacional Windows 10 x64 versão 1909 e compile 18363.418), eu tentei rodar o driver e recebi o seguinte erro: "[SC] StartService FALHA 647: O driver não foi carregado porque houve falha na chamada de inicialização". Eu tentei diversas soluções, pesquisei em todo o lugar da internet mas ainda não consegui solucionar. Uma curiosidade é que ele funciona no test mode, chego a pensar que pode ser alguma configuração da BIOS (aliás, tentei também desativar a checagem de integridade com o bcdedit, mas não surtiu efeito algum). Testei também no computador de um amigo, que possui a seguinte configuração: Windows 10 x64 versão 1909 compile 18636.1082 (mesma configuração que a minha).O que eu vi de diferença entre os computadores é que o meu computador que deu problema possui uma placa-mãe da ASUS, enquanto o meu computador principal possui uma placa-mãe da gigabyte e o computador do meu amigo tem uma placa-mãe da intel (a padrão de notebooks). minha hipótese é de que a empresa tenha alguma configuração padrão da BIOS que esteja bloqueando o driver de carregar, ou alguma coisa no PathGuard talvez. Qualquer ajuda e/ou crítica é muito bem vinda! Agradeço desde já! (Se tiver no tópico errado me desculpe! Se possível, não excluir a questão, mas trocar o tópico! Agradeço!)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!