Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rmarquesx

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Yan_ Fiz o reset, porém não resolveu. Recebi a mensagem que confirmava o RESET porém depois tentei instalar uma nova BIOS e aconteceu o mesmo problema. De qualquer forma, muito obrigado pelas ideias e suporte!
  2. @Yan_ Não fiz reset de BIOS, ainda não sei como fazer isso, mas isso seria diferente de atualizar a BIOS para uma outra versão? Fonte: Fonte Corsair RM850I 850 WATTS 80 Plus Gold. Não uso estabilizador, somente filtro de linha. Baixei o Windows do site da Microsoft, Windows 10 Pro 64 bits
  3. Tenho a X570 AORUS PRO WIFI e a BIOS esta na versão F4 de 29/08/2019. Tenho um problema que sempre quando atualizo a BIOS para uma versão mais nova que a F4, o PC liga de vez em quando e quando liga demora uns 10 minutos pra poder entrar no Windows. Normalmente fica travado na tela preta onde tem o atalho pra ir para BIOS. Atualmente já tem até a versão F30 da BIOS para a minha placa-mãe, e eu já atualizei a BIOS para todas essas versões mais novas mas sempre ocorre o mesmo problema e eu sou obrigado a voltar a instalar a versão da BIOS F4. Por algum motivo na F4 o PC liga normalmente, porém minha preocupação é não estar otimizando o meu sistema melhor, pois teoricamente essas atualizações melhorariam o desempenho geral do sistema e resolveria possíveis BUGs que podem existir. Essa versão F4 é quase a primeira versão da BIOS dessa placa, logo imagino que como todos os produtos de lançamento falta otimizações e melhorias no desempenho, o processador Ryzen 3000 também foi lançado nessa época logo deve ter tido correções pela BIOS depois dessa versão. A Gigabyte oferece mais 2 anos de garantia adicional da placa, só não queria recorrer isso de primeira pois sou bem iniciante em PC, e pra mim geraria bastante trabalho desmontar tudo e enviar para troca, então queria saber a opinião se realmente existe problema em conviver com a F4. Alguém faz ideia o que pode estar acontecendo? E se eu devo recorrer a garantia da placa-mãe? Obrigado pela atenção pessoal!
  4. @Jader Souza 3D obrigado pelo seu feedback. Vou investir num de terceiro então, já sei que o seu deu certo. Porém para o espaço do radiador eu teria que tirar 2 Fans que eu não gostaria de mexer. Por isso estou vendo esse que não é water cooler https://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-noctua-nh-d15s-html/p vi que ele tem boas avaliação, só não sei se seria tão eficiente quanto esse Water Cooler, por isso vou pesquisar melhor sobre ele, e ver se compensa ou se não vou com um parecido com o seu. De qualquer forma ajudou muito, valeu!
  5. @Jader Souza 3D resolveu o seu problema? o seu novo cooler baixou a temperatura? Estou com um problema parecido e pesquisando na internet encontrei sua postagem com o mesmo problema. Gostaria de saber se isso melhorou pra ver se sigo um caminho parecido. Obrigado!
  6. @WOZ Dods https://www.terabyteshop.com.br/produto/15101/placa-de-video-asus-rog-strix-geforce-rtx-3090-24gb-gddr6x-384bit-rog-strix-rtx3090-o24g-gaming Olha nas especificações essa por exemplo.
  7. @WOZ Dods Oi pelo que li esse de 12 pinos é da Founders Edition, que não será vendido no Brasil, porém as do Brasil serão nesse formato 2x8 ou 3x8 pinos. adicionado 0 minutos depois @WOZ Dods Boa, vou dar uma olhada pra ter uma noção. Obrigado !!!
  8. @Elder Nauvirth Mesmo sem você conhecer sobre GPU já ajudou, eu queria mesmo uma opinião, pois pra mim isso ainda é grego, quando você fala que tem 6 PCI, quando olho pra foto não consigo ver isso rss, vejo apenas que esta esta escrito 6+2, mas o que isso quer dizer, não sei não rs Obrigado de qualquer forma adicionado 9 minutos depois @Imakuni Como não vou usar pra jogos, ou somente de vez em quando em jogos, pra mim o que conta é a RAM mesmo. Vi que algumas analises falam de 10% de melhoria em relação a 3080 em jogos, porém se você analisa essa melhora em programas de modelagem e renderizações como Blender e Vray, o ganho em tempo vi que esta acima de 20%. Mesmo assim ainda estou analisando se vale a pena, a questão é que eu preciso ter ganhos em programas e não em jogos, preciso ver mais testes não de jogos das 2 placas. Obrigado pela resposta e por comentar sobre o custo/beneficio.
  9. Oi pessoal, alguém consegue me ajudar a entender algumas coisas? Trabalho com modelagem 3D e faço muitos renders para animações, e estou com a intenção de fazer um upgrade na minha placa de vídeo e pegar uma RTX 3090. Hoje trabalho com uma placa com 2 conectores de 8 pino para alimentação de energia, e analisando as RTX 3090 das principais marcas, tem modelos de 2x8 (Gigabyte...) e de 3x8 pinos (ASUS...). Minha fonte é uma Corsair 850i 80 plus https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-corsair-rmi-series-rm850i-850-watts-80-plus-gold-cp-9020083-ww Minhas dúvidas são: - Como uma mesma placa (RTX 3090) tem entradas de energia tão diferentes (16 x 24 pinos)? - Isso significa que a 2x8 pinos é mais eficiente e econômica, ou ela pode ser mais sensível a desligar por falta de energia? E a de 3x8 pinos, significa necessariamente mais performance e mais consumo de energia? - E sobre minha fonte, hoje uso 2x8 para alimentar minha placa, minha fonte teria espaço para alimentar uma placa de 3x8? Ou seria melhor pegar uma placa de 2x8 pinos como a atual para garantir que não vai faltar saida? (desculpe sou muito leigo sobre hardware e não sei se posso usar qualquer conector da minha fonte para alimentar a placa de video) Em anexo uma foto da saídas de energia da minha fonte. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!