Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hirakawa20

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom, após todos os testes, comprei outra placa-mãe (dessa vez a Gigabyte b450M) e acabei de instala-la e tudo ocorreu bem. O computador voltou ao normal. Acho que a placa-mãe anterior foi para o saco do nada.
  2. Testei a fonte com multímetro e também a cpu . O pc não liga de jeito nenhum. Como a garantia já acabou, só resta comprar outra placa-mãe e instalar para ver se vai dar certo. Assim que instalar posto o resultado.
  3. Mas as ventoinhas ligam normalmente (a da cpu, a da gpu e as 6 de resfriamento do gabinete). Mesmo assim tentarei o teste do curto.
  4. Estava no corpo do post, Fonte: Thermaltake smart séries 600W
  5. Não testei a fonte, estou sem multímetro em casa e não tenho uma reserva. Mas aparentemente esta ok. Não tem cheiro de queimado em nenhum ponto da fonte ou dos outros hardwares
  6. @Alesson Bedim boa tarde! Não tem speaker e não bipa nada. O reset eu tentei retirando a bateria e não aconteceu nada. Tentei colocar uma bateria nova mas também sem êxito. A garantia já procurei nos sites da Asus e essa placa-mãe realmente são 12 meses a partir da data de compra (28/08/2019). Vou ver a questão do jumper CMOS e posto com o resultado.
  7. Boa tarde! Estou precisando de ajuda com meu desktop de 1 e 1 mês o qual ontem apareceu seu primeiro problema. Sábado eu usei normalmente pra jogos leves (among us) ,onde a temperatura da GPU e RAM não ultrapassou dos 70 graus. Desliguei normalmente e ontem ao tentar ligar, o mesmo não ligava mais. As ventoinhas da cpu, gabinete e placa de vídeo ligam normalmente, mas o teclado não liga, não inicia a BIOS e nem o OS. Fui a casa de um amigo e consegui colocar a gpu dele no meu pc, em seguida a memória RAM. Mesmo assim, não iniciou. Fiz o teste reverso e coloquei minha gpu e minha memória ram no PC dele, que iniciou normalmente (todos os testes foram feitos isoladamente). O PC foi comprado na pichau e a garantia acabou mês passado. Antes de comprar outra placa-mãe (minha principal suspeita), gostaria de esgotar todas as prováveis causas para esse erro. Sou meio leigo no assunto e não sei mais o que fazer para tentar descobrir a causa. Segue abaixo minha configuração: placa-mãe: Asus prime 320M-k/BR. DDR4, socket AM4 chipset AMD 320. Placa de vídeo: Galax GeForce GTX 1660 TI GDDR6 6GB Memória RAM: Team group T force Vulcan 16GB (2x8GB) 2666Mhz Processador: AMD Ryzen 7 2700 cota-core 3.2GHz (4.1 GHz turbo) AM4 Fonte: Thermaltake smart séries 600W Agradeço desde já pela ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!