Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

InfiniteForces \o/

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá. Infinite do futuro aqui,quase 2 anos depois dessa thread,eu basicamente chutei o balde. Eu instalei Zorin OS Lite no Vaio. Eu nunca instalei nenhuma distro em hardware real(somente no Virtualbox no meu Acer Aspire 3),e olha vou te falar: TÁ INCRÍVEL!! Nunca achei que todo o processo iria dar bom(ainda mais que A:esse laptop é meio obscuro e B:Distros Linux têm uma tendência de quebrar algumas coisas,notadamente drivers específicos de laptop como trackpads,teclados e webcams),desde a parte do setup do dual boot,os drivers(funcionou literalmente TUDO,até o que eu menos esperava,como a webcam,o som e os switches físicos do laptop,como o botão WEB para abrir o navegador e o switch de liga/desliga do WiFi) até achar algumas boas alternativas pro Linux dos programas que mencionei(como um substituto à altura do Office 2007,que é o OnlyOffice). Não fiz nenhum upgrade e mesmo assim o laptop tá rodando muito melhor que no Windows 7. Inclusive minha mãe curtiu,que foi a melhor parte de tudo,sem falar que eu acertei na escolha da distro(depois de testar várias distros em VM,eu fiquei com as que eu mais gostei,sendo elas Ubuntu Mate,Kubuntu,KDE Neon,Nobara Project,Zorin OS Lite e Linux Mint 21.1 Vera. Depois de vários testes,diminuí esse número para 2,KDE Neon e Zorin OS Lite. Quem ganhou foi a Zorin OS Lite,por ter melhorias de QoL que outras distros não implementam,como a capacidade de instalar arquivos .deb igual se instala .exes no Windows,apenas dando dois cliques em cima deles,e um listão de apps populares de Windows,pra que quando você tente rodar um exe deles,aparecerá um pop-up dizendo que o app possui uma versão nativa ou uma alternativa pra Linux,se oferecendo para instalá-la ou tentar rodá-lo via Wine).
  2. Aiai, enfim cheguei nele... Eu curto muito esse notebook apesar da Acer ser muito ruim com o suporte de drivers pra ele. Ele tem um Ryzen 5 3500U e 10GB de RAM (sim em todo lugar vão falar q é 12GB mas 2GB são de VRAM pra Radeon Vega 8 que vem nele). O problema foi que um dia eu estava levando ele em casa e ele caiu da minha mão, o que levou à quebra do frame superior (aquela parte onde fica a tela). Estou tentando achar um kit de carcaça pra ele pra trocar mas a maior parte dos kits é do A315-21(versão com A9-9420) mas eu não sei se é compatível com todos os modelos A315, e eu não sei se encaixa certo no meu modelo. Se alguém souber responder me ajude e me dê links com preços mais em conta porque né pagar 350 reais numa carcaça superior nova é complicado.
  3. Não exatamente. Sabe aquele tipo de pessoa n quer mudança,só quer q o PC funcione direito sem pedir update nem mais nada? Pra minha mãe todos os eletrônicos tem q ser tipo relógio Tag Heuer,ou Simply Don't Crack Under Pressure basicamente. Eu queria ter comprado um PC novo antes mas enquanto esse tivesse dando boot e com o Word 2007 totalmente funcional sem dar bode tava tudo bem pra ela. Esse papo de EOL do Windows 7 pra ela é um caso de obsolecência programada e como já foi dito,basta ter office q n dá bode e PC bootando q tá tudo bem. Nunca fomos preocupados com segurança porque desde sempre a gente soube se virar muito bem na internet ent eu basicamente desativei o Windows Update de todos os pcs. Sobre a questão de DB do Linux é a mesmo coisa,ela é tão insistente q se falasse em isso ela ia ficar brava
  4. Excelente conselho mano,só uma coisa,eu n posso botar linux no PC porque 1: Minha mãe é teimosa que usou linux bem no começo da história do kernel(+ou- época do W98 e XP) e achou enjoado o sistema, ent ela tem um ódio mortal por linux 2:Mesmo que desse pra convencer minha mãe a trocar o Windows 7 pelo Mint ou Zorin(que eu possuo um apreço melhor pelo Zorin), o computador iria ficar com problemas porque a Sony botou drivers muito específicos pra esse modelo q se eu atualizar pro W10 ou for pro Linux (em alguns casos até trocando a edição do W7 pra qualquer outra que não seja a Home Basic q vem instalado nele de acordo com alguns fórums) ele vai ficar todo zoado ent n sei se vale a pena botar linux nele ent.
  5. Eu n estou em casa agora porém mandarei fotos do Belarc Advisor(q é o programa q eu uso pra ver specs) assim q chegar em casa.
  6. Seguinte pessoal: Minha mãe por volta de 2010-2011 comprou esse notebook, que é bem guerreiro e se recusa a morrer, além de ser muito confiável pra qualquer tarefa básica q tu possa imaginar, mas ano passado ele já começou a sentir o peso da idade já e ela comprou um Acer Aspire 3 A315-42-R1B0(primeiro computador da vida dela com AMD aliás,excelente Ryzen 5 3500U e 10GB de ram) pra dar aula online,mas com o fim da pandemia e ela parando de dar aula,o Acer acabou ficando pra mim e eu queria q esse Vaio ficasse como um notebook de emergência pra quando dá algum problema repentino no Acer e tb pra assistir filme porque ele tem leitor de dvd. Meu problema com ele é: até onde dá pra deixar ele mais utilizável? Eu tava pensando em pegar um i7-2620M (q é um dos dois i7 Sandy Bridge,sendo o outro o 2640M q é mais raro de achar,q possuem TDP de 35W q é o mesmo TDP do processador de fábrica do Vaio,um i3-2350M), botar mais um pente de 4GB DDR3 pra fazer um dual-channel de 8GB(q é até onde ele vai,por padrão ele tem 4GB DDR3),trocar a pasta térmica dele e trocar o HD Hitachi de 500GB dele por um SSD de 480GB do aliexpress pra ele ficar mais ligeirinho. o que vcs acham disso? Possuem algum conselho pra me falar? Me respondam nos comentários.
  7. ok boomer enjoy your stuff I'm gonna jump off a cliff and shot myself in the head
  8. @Yan_ Eu sei disso mas dinheiro tá curto né ¯\_(ツ)_/¯ por isso boa e barata @Douglas Bertozzo Tenho um pouco de receio das corsair por causa daquele lote que explodia,tinha bastante promoção dessas fontes e eu tenho medo de pegar o lote bomba(tipo,a loja tá fazendo promoção pra se livrar do estoque que ficou desse lote)
  9. @Douglas Bertozzo Uma Seasonic,PcYes ou Corsair também funcionam?
  10. Oi galera,estou procurando uma fonte boa e barata com no mínimo 600w pra colocar no meu PC Gamer,tem que dar conta disso: Core i3-10100 Asus Prime H410M-A GTX 980 Ti EVGA SSD Asgard NVMe 1TB 16GB de Ram (2x8GB) Kllisre 2666mhz Cooler Master Hyper H412R 3 Ventoinhas Corsair AF120 Windows 7 Ultimate(Odeio Windows 10) Gabinete Nox Hummer Void(Incluído nisso pois ele tem uma ventoinha de 120mm atrás pra fazer o push-and-pull de ar) Tem que suportar isso sem desligar enquanto roda Burnout 3 no PCSX2,Warzone e GTA San Andreas Muito obrigado a quem responder,tenha um bom dia

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!