Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alonsio Martins

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Alonsio Martins postou

  1. @WOEISMU Praticamente determinaria que o problema não estaria no windows, na ram, no hd. Ai por exclusão iamos chegando a um diagnóstico mais preciso. Apesar de ter excelentes profissionais na área de assistência, muitos fazem apenas testes básicos e logo solicitam trocam de hardware, pois na verdade facilita mais o trabalho do técnico. Quando sair o diagnóstico você posta aqui que a comunidade irá te ajudar com mais dicas. Tomara que seja algo simples, as peças estão bem caras no momento.
  2. @Yan_ 25% do site onde ele pesquisou, seria aproximadamente 110w a mais, sairia de 443 para 550w. Esse seria o consumo real com stresse. 650w seria ideal pra quase zerar qualquer margem de erro e risco.
  3. @pdrotcci Os sites só calculam o padrão simples da fonte e do consumo de energia especificado. Por isso devem ser levados como referência e não como regra. O correto é usar cerca de 25% a mais do resultado obtido nesses sites, por isso é mais confiável os 650w colocados pela NVIDIA, até porquê os testes + margem mínima de funcionamento estável é esse. Sugiro que coloque mesmo uma de 650w de boa procedência, uma no mínimo 80 plus bronze (certificado básic Preferência uma XPG Core Reactor, Corsair Cx 650 ou equivalentes.
  4. @thisisdracula Melhor ir pra uma Fonte com mais potência uma VS 550w e Rx 570. Seria o mínimo pra ficar um bom tempinho rodando alguns jogos médio pra leves.
  5. @Kaikesilva Se o orçamento estiver limitado e não conseguir aumentar, eu diria que está razoavelmente bem, e indicaria uma fonte Cx da Corsair/ XPG Core Reactor/ Gamemax . 550w pra cima. Invista também em uma boa refrigeração. No mais só mesmo com um orçamento maior para poder ter mais opção.
  6. @Alisson Camargo pode ser isso, ou seja a placa não conseguindo identificar corretamente o processador, da erro na comunicação com a placa de vídeo. Placa de vídeo com problema também pode causar isso. Retire e coloque o processador novamente (improvável mais não impossível)
  7. @Miguel_Wandeck Esse computador só serve pra uso muito básico mesmo, na minha opinião não compensa comprar, melhor olhar outra opção, pois o processador é de 2 geração e tem terminação U que faz com que reduza o desempenho para poupar recursos e energia. Sem falar no restante das peças que são de marcas duvidosas, se pesquisar irá encontrar opções melhores para a finalidade básica que deseja.
  8. @Higor Costa23 Se quer estabilidade indico a r7 360, no mais é melhor vender o kit e montar um setup mais atual.
  9. @DiC4prio Nao precisará de 650w, mais nesse caso eu iria de VS 650 pois EVGA é oscila muito em seus modelos de fontes, uns são bons outros não.
  10. @Obitoz Entre esses pegue um Cooler Master M120l , marca mais conhecida e com melhor suporte.
  11. Corsair Cx 650w e XPG Core Reactor 650w (ambas de bronze pra cima) se achar por esse preço (nesse momento seria um milagre). Então arrisca numa GameMax 800w ou Cooler Master Gold.
  12. @VictorSA Não tenho certeza mais acho que de memória ela permite, agora de cpu ai só confirmando com a gigabyte mesmo. O mesmo chipset b460 soquete 1200 só que da Asus já está suportando, no caso da asus da uma lida nesse artigo eles falam sobre as informações a respeito disso: https://adrenaline.com.br/noticias/v/64286/asus-habilita-overclock-nas-suas-placas-mae-intel-b460-e-h470
  13. @VictorSA O i5 10400f é melhor que o i5 10400 pois o chip gráfico do i5 10400 limita um pouco o processador. Já no caso de placa-mãe com um orçamento de 700 fica muito complicado. Mais entre a Gygabyte e a MSI b460 eu iria de MSI pelo fator de suporte. Mais na real nessa faixa não ha muita diferença. Compre thermal pads e divirta-se kkk
  14. @qpDaNiEl Sim só da uma checada na compatibilidade de memórias entre a placa-mãe e a marca / modelo memória que você irá comprar, no site da fabricante da placa-mãe tem a lista das compatíveis.
  15. @Luiz Matheus Por ser mais antigo existe sim o risco, no caso você só deve fazer isso se colocar uma pasta térmica top, e um cooler muito bom, caso contrário não é recomendado.
  16. @qpDaNiEl Se está no limite do seu orçamento vale a pena sim, uma dica é cuidar também da refrigeração, com um bom cooler e pasta térmica, quanto mais "frio" você conseguir manter essa placa-mãe e cpu, melhor e mais longevidade terá. Agora lógico se puder de algum jeito aumentar o orçamento ai com certeza terá opções melhores. Mais por enquanto acho que vale a pena sim, tem muita gente com configurações bem abaixo dessas.
  17. @qpDaNiEl 3200mhz é a freqüência máxima de memória ram suportada por esse processador, sem precisar fazer overclock, no caso se sua placa-mãe aceita essa frequência, não vai haver problema. Verifique se sua placa-mãe aceitaria normalmente (sem overclock) frequência de 3200mhz, se ela suportar então compre memórias de 3000mhz ou 3200mhz. Se sua placa só suporta até 2666mhz sem overclock e você não pretende fazer, então compre essa de 2666 mhz mesmo. Lembrando que pra usar em 3200mhz ou 3000mhz, você terá que ativar na bios a opção XMP ou D.O.C.P. e colocar as frequências de acordo com a memória adquirida.
  18. @WOEISMU O procedimento no prompt por acaso foi esse: Escreva a linha de comando: "bootrec /RebuildBcd", e pressione "Enter" no teclado. Escreva a linha de comando: "bootrec /fixmbr", e pressione "Enter" no teclado. Escreva a linha de comando: "bootrec /fixboot" e pressione "Enter" no teclado. Escreva a linha de comando: "Exit" e pressione "Enter" no teclado. Reinicie o computador com o Windows e veja se ainda receber a mensagem de erro. Se fez isso e voltou a ter o mesmo problema, sugiro de desconecte os cabos do hd e ligue o pc sem hd, depois conecte novamente o hd. Insira a midia com iso do windows e selecione reparar. Caso não resolva, volte aqui que a comunidade seguirá te ajudando.
  19. Aparentemente o problema foi resolvido. Depois de vários testes, eu decidi fazer algo diferente. Eu removi as memórias e dei removi a bateria da bios, peguei o módulo que estava no primeiro slot e coloquei no segundo slot, iniciei a máquina, leu corretamente a memória, depois desliguei e coloquei o segundo módulo no primeiro slot, até o momento o problema foi resolvido. Eu fiz o procedimento de retirar as memórias 3 vezes e recolocá-las, inverti 2 vezes e mesmo assim o problema continuava. Por último tentei inverter a lógica e iniciar a máquina com o primeiro slot vazio, deu certo. Com certeza é algum problema de comunicação da mobo com o processador. Por enquanto solucionou o problema.
  20. @jeferson feitosa voce vai ter que trocar a fonte de qualquer jeito. Uma de 450w de boa procedência mais uma gtx 660ti, pois esse processador é muito instável em placas acima disso, além de torrar com stress gráficos. O melhor mesmo é sair dessa plataforma, não foi feita pra jogar, apenas uso básico.
  21. @Alison Horst mais 2 kk https://m.kabum.com.br/produto/99520/gabinete-gamer-sharkoon-tg4-rgb-sem-fonte-mid-tower-usb-3-0-4-fans-preto-com-lateral-em-vidro https://m.kabum.com.br/produto/113406/gabinete-gamer-bluecase-bg-026-mid-tower-lateral-em-vidro-bg026gcase
  22. Fiz os testes e não apontaram erro, agora estou achando que o erro é na Mobo ou no Cpu (Apu)
  23. @Math.Pi eu marquei e desmarquei reiniciei varias vezes, colocando 8 gb , sempre volta pra opção desmarcada. Marcando 8gb ou algumas vezes fica zerado. adicionado 46 minutos depois Segue print do gerenciador de tarefas para referência:
  24. @RUSSO_ Vai de intel g620 levou melhor no score do geekbank 4. Vai ser mais equilibrado, melhor desempenho. Apesar do amd ai ser mais fácil fazer overclock essa linha da amd é igual churrasqueira, não recomendado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!