×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valker Vinicius

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Valker Vinicius postou

  1. A instalação resolveu, @Rio McCloud! Tanto o .Net framework quanto o Windows se atualizaram direitinho.
  2. Puts, eu não sabia disso... Depois disso vou cuidar de comprar uma chave de ativação, então...
  3. @Rio McCloudposso fazer esse procedimento sem uma licença? Eu uso aquela versão trial da Microsoft e não tô podendo pagar uma licença agora
  4. @Rio McCloud olha o que me apareceu quando eu executei o programa:llo Quando eu clico em Exit ele só fecha e mais nada acontece. Muito estranho tudo isso. Tô achando que a solução vai ser essa mesmo, viu. Tava querendo evitar isso a todo custo, já que nunca havia feito isso e sei que leva tempo, mas parece que não tem jeito mesmo...
  5. Tentarei isso amanhã, @Rio McCloud Qualquer update informo aqui. Valeu mesmo!
  6. @Rio McCloud @Thiago Maycon encontrei isso daqui: Será que é isso? Onde está o ID que eu coloco lá na busca do catálogo?
  7. Que chato, hein, galera 😕 Vou tentar instalar de novo e ver se brota alguma coisa no log aqui
  8. Aqui está, @Rio McCloud CBS.log
  9. Vou executar o comando novamente pra não precisar enviar um log gigante, já que eu executei isso ontem à noite. Já volto com o log Aqui está, @Rio McCloud CBS.log
  10. Já tentei isso também, sem sucesso 😕
  11. Olá, pessoal. Meu PC estava com defeito na placa-mãe, então o enviei pra garantia, eles formataram, trocaram a placa e em enviaram ele de volta com uma nova. Fiquei uns dias usando até que decidi instalar um jogo e um pop-up me foi deferido no momento de instalação, o qual dizia que um aplicativo na minha máquina precisava do .Net framework 3.5, me pedindo para instalar, e eu permiti. Após alguns minutos a instalação deu erro. Cliquei no link constado no canto inferior esquerdo da janela, mas a página para onde ele me leva não consta nenhuma solução para um problema com esse código. Nisso, decidi verificar como estava meu sistema em atualizações e vi que faltavam atualizações cruciais para o mesmo, então resolvi atualizá-lo pelo Windows Update, mas depois de alguns minutos a seguinte mensagem me foi encaminhada no painel de atualizações: (meu sistema está em inglês mesmo, neste sentido não há nenhum problema) Procurei por esse erro e já tentei diversas soluções: deletar a pasta Software Distribution, usar o troubleshoot do Windows Update, usar o dism /online /cleanup-image /restorehealth, desativar antivírus, resetar componentes do Windows Update... enfim, a única solução que parece me restar é reinstalar o sistema todo, então decidi fazer este post pra ver se vocês podem me contar alguma outra solução até eu arranjar tempo pra fazer este procedimento mais complexo. Vale detalhar também que eu tentei baixar o instalador do .Net framework e instalar, o que, além de ter me gerado o mesmo resultado de antes, agora não me é mais permitido, visto que o executável não está fazendo mais nada, por algum motivo.
  12. Olá, pessoal. Meu computador estava com um problema no qual, de manhã, logo quando eu acordava e ia ligar ele, os leds da placa-mãe acendiam, mas quando eu apertava o botão power ele não ligava. Ele só ligava depois que eu o secava com um secador. Depois de pesquisar um pouco descobri que isso é possivelmente um problema com algumas placas mãe que não ligam devido à umidade do ar presente principalmente em regiões litorâneas (que é o meu caso). Com isso, entrei em contato com a Tera, que me recomendou colocar saquinhos de sílica no gabinete, mas como eu não tenho acesso a isso na minha região, comprei um desumidificador, daqueles que vêm no potinho e que geralmente usam em lugares apertados para não dar mofo. Acontece que essa solução não funcionou, e o PC, que antes levava uns 30 segundos pra ligar com no secador, passou a levar de 3 a 4 minutos. Passou uns dias, e hoje, liguei ele pelo secador e usei ele a manhã inteira, mas quando desliguei ele pelo menu do Windows, ele parou de dar vídeo normal e o teclado apagou, mas o mouse continua aceso e reagindo aos movimentos que faço, e tanto o cooler quanto a ventoinha do gabinete continuam girando, como se ele ainda estivesse ligado, só em enviar nenhum sinal pro teclado e TV. Tentei desligar ele pelo botão do gabinete e não funcionou. Apertar o botão de reset do gabinete também não foi. Eu poderia desligar pela fonte, mas estou com medo de danificar algum componente, pois as peças ainda estão na garantia (já entrei em contato com a loja, mas eles não disseram nada). Dei uma pesquisada e a maioria resolve com algumas configurações de Windows ou BIOS, mas uma coisa que notei em comum nesses problemas é que todos ainda conseguem desligar o PC pelos botões do gabinete, diferente do meu caso. Alguém tem alguma ideia do que possa ser e de como resolver?
  13. Pensei a mesma coisa, mas nos termos da AMD dizia que pode prejudicar até o processador, chipset da mobo e outros componentes, e é isso que me deixa com medo.
  14. Bom dia, clube. Minha configuração: Ryzen 3 3200g em vídeo integrado Asus Prime B450m Gaming br Memória HyperX DDR4 1x8gb 2666mhz SSD Crucial BX500 240gb Thermaltake Smart Series 600 Estou com um 3200g no vídeo integrado, e por infortúnio precisei trocar de monitor para uma TV CCE — cujo modelo não sei o nome — piorzinha. O problema começou quando eu pluguei o cabo HDMI e além da proporção da imagem ter ficado em 4:9, a resolução também ficou baixíssima. Após mexer em configurações da TV, a proporção ficou melhor, mas no painel de display do Windows apenas constava aquela resolução em que ela estava quando 4:9, então decidi criar uma resolução personalizada no AMD Radeon Software, e assim o fiz, deixando na resolução ideal de 1280x720. Entretanto, quando eu fui criar a resolução, me foi mostrado um termo da AMD, que alerta sobre possíveis riscos que as resoluções personalizadas acarretam — como perda de performance, danificação de componentes etc — , e aqui surge minha dúvida: De onde exatamente vêm esses problemas? O alerta deles é voltado para pessoas que utilizariam uma resolução acima da máxima suportada pela placa (no meu caso só acima de FHD)? Nesse caso, meus componentes correm algum risco? Eu realmente estou preocupado se a resolução que eu coloquei pode me prejudicar no futuro, mesmo estando abaixo da máxima indicada, e queria saber se corro algum risco. Desde já, agradeço.
  15. A mais barata e queridinha é b450m gaming/br; mas preste atenção que ela não tem dissipadores nos VRMs, então talvez você tenha que pôr a mão no freio em um possível upgrade. Falando em upgrade, se você n tem pretensão de fazer oc ou pegar algum Ryzen 4000/5000 existem também as a320, mas elas são bem mais limitadas do que uma b450 ou superiores. Eu particularmente recomendo dar uma olhada na gaming br, e se você se importar com VRM, recomendo dar uma olhada nos modelos b450 da Gigabyte como a Aorus M.
  16. Muitíssimo obrigado, @GabrielLV. Assim que o download do jogo for finalizado eu vou rodar o teste extenso. Sobre a temperatura, não acho que eu possa fazer muito. O fluxo de ar do gabinete me parece normal e o SSD está embaixo no cover traseiro, isolado dos outros componentes. Acho que a única coisa que posso fazer é colocar ele na frente junto dos outros componentes, mas não sei se isso vai ajudar muito. Vou pensar em como eu posso reduzir a temperatura, de qualquer forma. Agradecido.
  17. Moro em Aracju-SE, ele geralmenete opera aos 46/49º em uso normal, e quando eu tô baixando muita coisa ele fica ali nos 50/53 mesmo. Já instalei o programa da Crucial e lá eles além de n constarem nenhuma atualização de firmware dizem q meu modelo tá de boa. Sobre a saúde dele, você acha q tá ok mesmo com 3 meses de uso e 1tb de escrita? Detalhe que aqui em Aju agora tá fazendo 30º C
  18. Olá, Clube. Tenho um Crucial BX500 de 240gb, e percebi que mesmo que eu não tenha escrito muito nele (pouco menos de 1tb), a saúde dele já marca com 98%. Digo que não escrevi muito pois já vi SSDs similares com muito mais tempo de uso e escritas feitas com saúde melhor, o que me preocupa bastante. Já fiz alguns testes no CrystalDisk Mark e aparentemente ele está escrevendo lendo em uma velocidade normal, mas de vez em quando o sistema trava ao abrir um menu, por exemplo, e no CrystalDisk Info sua saúde é baixa considerando que comprei ele faz mais ou menos 3 meses. Segue o que lista a aplicação (temperatura um pouco alta por eu estar baixando um jogo):
  19. Acontece que eu não estou em condições de comprar um aparelho novo. Reconheço que a melhor solução para isso seria de fato um novo, mas pelo menos por agora vou precisar ir na bateria e quem sabe depois um celular. De qualquer forma, obrigado. Valeu amigo, então farei isso mesmo.
  20. Boa noite, clube. Estou atualmente com um Moto G5s Plus, que tenho desde a época do lançamento. Acontece que nos últimos meses ele anda apresentando problemas na bateria, desligando em poucos minutos mesmo estando em 100%, o que me obriga a deixá-lo no carregador o tempo inteiro. A dúvida é: devo trocar a bateria do meu celular? Quais os riscos? A fabricante aprova isso? Existe alguma loja mais confiável que outra para este tipo de produto? Pode soar meio iniciante, mas isso é algo que vem me intrigando seriamente, logo, desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!