Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeori

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ok, não consegui uma fonte para testar, mas me convenci que o problema deve ser esse mesmo. E, mesmo se não resolver meu congelamento, parece uma boa ideia comprar uma fonte mais adequada. Estou pensando em pegar uma Corsair ou EVGA, de 650 a 750W (dependendo do preço), para ter uma folga e capacidade para futuros upgrades e mudanças. Estava olhando umas que tem selos 80 plus white e bronze; não parece um problema já que vou comprar com folga de potência. Agradeço pela ajuda!
  2. Então, eu fiz. Os valores nominais que eu tenho são os seguintes: Processador - 84W RAM 4GB - 2,16W Placa de vídeo - 4‎00W HD - 5,90W Somando, já dá 492,06W, o que é maior que os 430W da fonte. Eu só queria saber se essa comparação faz sentido e o ideal seria comprar uma fonte com pelo menos 550-600W, pra ter uma folga. Um dos exemplos é "Tomb Raider", que de acordo com as especificações, eu estou acima do nível recomendado, mas não consigo rodar nem no mínimo que o PC congela. Não cheguei a tentar com nenhum jogo que precisasse de 4GB de VRAM no mínimo; só no recomendado. Inclusive tem jogo que precisa de 2GB de VRAM no mínimo e eu rodo em qualidade média-baixa de boas.
  3. Olá, Clube do Hardware, Boa noite! Fiz um upgrade de placa de vídeo e memória RAM no meu PC para conseguir rodar jogos mais pesados e no começo parecia tudo certo, mas, depois de algum tempo, passou a congelar ao rodar jogos que demandam mais graficamente (e depois reinicia automaticamente). Tem jogos que são atendidos pelas especificações, mas que eu não consigo rodar nem com as configurações mínimas por causa desse problema. Para contextualizar, meu setup é: Fonte Corsair CX-430W - 80 Plus Bronze placa-mãe MSI para Intel H81M-E33 Military Class 4 LGA 1150 Box Core i7-4770 3.40Ghz, 8MB LGA 1150 - stock cooler Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX 970 OC Mini ITX 4GB DDR5 256 Bit PCI-Express 3.0 - 1 ventoinha HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB Windows 7 Ultimate SP1 No começo, achei que fosse problema de comunicação entre as memórias e placa de vídeo com a placa-mãe e talvez processador, mas depois li tópicos aqui que me tiraram dessa ideia. Desconfiei também de temperatura, mas depois que troquei a pasta térmica, o processador fica entre 40 e 70 e poucos ºC (quando abro jogos). Minha mais recente hipótese é que a fonte passa a não aguentar alimentar tudo (principalmente a placa de vídeo, que é mais custosa) quando rodo esses jogos, mas queria consultar-me com vocês antes de trocar a fonte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!