Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Giovanni Miguel

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Beleza, mas... Tem alguma coisa que eu estou deixando passar no seu raciocínio. Basicamente, como eu desativaria o programa, se um belo dia eu ligasse o PC e ele começasse a atualizar? Nem sempre eu sei quando tem att. E ter que desativar o programa para atualizar todas as máquinas, é algo bem chatinho, porque são 10 atualmente, nessa escolinha que eu estou montando. Aí, se acontecesse de eu não conseguir prever quando for ter att, ou não ver o aviso antes de desligar o computador, quando ele ligar, vai apenas dar rollback pra antes de atualização, e começar a acumular, até dar ruim. Eu preciso de uma maneira que ele atualize à vontade, sem interferir no fator principal: Manter a máquina igual, quando ela desligar e ligar. Acho que talvez o programa citado me ajude nesse quesito, porque eu posso selecionar as partes que eu quero freezar. Talvez isso não inclua o Windows em si, o que possibilitaria a atualização normal, não é?
  2. @Lucas Emanuel Valério Pode deixar comigo. Farei isso assim que der. Mas, se mais alguém achar algo parecido, eu testo também. >:D
  3. Vou testar esse Shadow Defender, ele parece fazer exatamente o que eu preciso, minha dúvida apenas é se; caso um computador queira atualizar, será que ele deixa em loop infinito, igual o Deep Freeze, estava deixando?
  4. @Lucas Emanuel Valério Dei uma olhada nas funções dele, mas não consegui achar nada que fizesse o que eu realmente queria. Ele é ideal para um gerenciamento de PCs, e até protege o SO com tranquilidade, mas não age como um congelador de sistema, impedindo que wallpapers sejam modificados, que vírus entrem, ou que pastas sejam regeneradas em uma espécie de rollback. Estou certo? Ou eu não vi direito? @Frib 2K4 Então, no caso desse programa... Eu teria que desativar as atualizações do windows, certo? Na realidade, até o próprio deep freeze, se eu não tivesse que atualizar os PCs, ele não daria qualquer tipo de problema. Mas, esse programa ai funciona bem, caso eu consiga desviar desse lance de atualização? Ou tem alguma maneira de fazer ele funcionar em conjunto com elas? Porque, no meu mundo de fantasia ideal (UDHISUAHDU) eu queria que fizesse o básico de um congelador de SO, mas não impedesse as att do windows.
  5. @Lucas Emanuel Valério Eu até pensei nisso, mas não sei exatamente como achar um programa que solucione essa parada. >: Mas, definitivamente, eu aceito ideias! Como essas paradas funcionariam em si? Em lan house, eu sempre lembro apenas daquele gerenciador de tempo, pra abrir o computador pro pessoal que loga. o:
  6. @Lucas Emanuel Valério Que nada, é tranquilo de entender. Esse post tá muito bem explicado, inclusive, preciso dizer que eu consegui fazer de primeira, mas não aqui, e sim na escola que eu já dou aula. Porém, pro meu projeto, eu preciso realmente algo que não deixe os alunos destruírem os PCs, algo que congele o sistema e dê rollback toda vez que eu reinicie o computador. Porém, não pode atrapalhar nas atualizações do Windows. Se não, entra em ciclo infinito de atualização, e é um porre.
  7. @Imakuni Obrigado, meu amigo! Você é um salvador. Logo, essa configuração é apenas uma espécie de efeito placebo? Vejo muitos vídeos no Youtube falando, que é uma maneira de aumentar o rendimento do PC. Mas não achei informações relevantes sobre isso enquanto fazia minhas pesquisas.
  8. Olá, amigos do Clube do Hardware! Venho até vocês como última esperança para um problema bem chato que eu não encontrei solução. Basicamente, eu estou abrindo uma pequena escolinha de informática para as crianças da minha rua, já que andam aprontando muito, acredito que um pouco menos de tempo ocioso dará bons frutos. Vou colocar alguns programas, jogos, e utilizar minha didática de Professor (já é minha profissão atual) para dar aulas gratuitas pra criançada, de pelo menos duas horas, em dois dias da semana. Como tenho muitos computadores em casa, consigo dar aula para pelo menos uns 7 de uma só vez, mas... Vocês sabem como são a criançada, clicando e mexendo em tudo as vezes sem entender muito o que estão fazendo, não é? Pra prevenir que meus computadores não fiquem obsoletos uma hora ou outra, eu pensei em instalar um programa como o "Deep Freeze" que congela o HD, e me permite manter o PC seguro, mas... Notei que há uma série de pessoas reclamando que, quando o windows 10 atualiza, ele fica em loop eterno, e não deixa nem o PC iniciar direito. Existe algum programa como o Deep Freeze, que me permita deixar o PC atualizar normalmente, mas mantenha o HD e os programas instalados, totalmente sólidos? Gostaria de manter a máquina atualizando, mas os programas intactos, para que nada de errado seja instalado, e me dê dor de cabeça para resolver. Desde já, agradeço a ajuda!
  9. Olá, pessoal. Tudo tranquilo? Então, eu estou criando meu tópico aqui no fórum de fontes/energia, pois acredito que tenha um pouco haver, mas já adianto que; se por acaso estiver no lugar errado, um moderador de boa alma pode movê-lo para o local correto? Agradeço adiantadamente! Bem, recentemente, ando notando muitas pessoas falando do modo de configuração de "Alto desempenho" lá em "Configurações de Energia" - no painel de controle. Porém, eu apenas vejo várias vantagens em deixar o modo de "Alto desempenho" ligado, e nenhuma desvantagem ou perigo. Por acaso, os senhores que são bem mais entendedores do que eu, poderiam me dizer se existe algum perigo em si? E o que exatamente é esse modo de "Alto desempenho"? É algo que vai realmente melhorar meu computador, ou apenas vai me trazer pesadelos? Ouvi dizer, inclusive, que ainda existe mais uma opção mais poderosa do que essa pra deixar o computador realmente mais potente. Essa opção mais elevada, também é perigosa? Aguardo essa luz que vocês vão trazer! Obrigado, pessoal.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!