Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabacard

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gabacard postou

  1. @LNPott Esqueci de comentar, tiramos a placa de vídeo para verificar as conexões e conferir se estava tudo certo. @Dyzucco É a minha primeira vez, porém meu pai que acabou me dando uma força na montagem já fez isso faz um bom tempo. Liguei novamente aqui para testar, placa-mãe liga, fonte liga, coolers do processador e fans ligam normalmente. Pelo que vi funcionou, mas não tenho sinal de video nem checagem do sistema. Mais tarde vou fazer sua sugestão e retorno pra falar! Alias, a parte botão de ligar talvez tenha explicado errado. Eu consigo ligar pelo botão do painel frontal normalmente, porém para desligar só consigo fazer pela fonte.
  2. @Eder Neumann Aqui vai as imagens, se precisar de alguma outra só falar! Minha configuração completa: Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK16GX4M2B3200C16 Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular TX650M CP-9020132 Gabinete Gamer AZZA Celesta 340 Lateral de Vidro LED RGB, CSAZ-340 placa-mãe Asus TUF GAMING X570-PLUS/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570 HD Western Digital Blue, 2TB, 3.5´, SATA 6.0Gb/s - WD20EZAZ SSD WD Black SN750 500GB, M.2 2280, Leitura: 3470MBs e Gravação: 2600MBs, WDS500G3X0C Cooler para Processador DeepCool Frostwin, LED Blue 92mm, Intel-AMD, DP-MCH4-FT-LEDV2 AMD Ryzen 7 3700X 3.6GHz 8-Core Kit 3 Cooler FAN Redragon, 360mm, RGB - GC-F009 Placa de Vídeo Sapphire AMD Radeon NITRO+ RX 5700 XT, 8G, GDDR6 - 11293-03-40G
  3. Fala galera, bom dia! Ontem a noite tentei montar minha nova máquina e encontrei os seguintes problemas: 1 - Ao ligar a máquina, não da vídeo/bios não aparece 2 - botões de reset e desligar não funcionam, apenas ligam 3 - Não tem nenhum alerta sonoro vindo do buzzer Alguma luz em onde posso começar a olhar? Em resumo minha configuração é uma ASUS tuf Gaming plus x570 / Sapphire Nitro Plus 5700Xt / Ryzen 7 /Fonte Corsair XT650M Se precisarem de qualquer informação extra só falar!
  4. @Jaque1997 monta uma configuração aproximada ao seu orçamento no site craftmybox.com, ai com sua verba podemos ir ajudando a escolher melhor. Foi com esse site que fui fazendo o esqueleto da minha máquina.
  5. @Arthur Lynnk Acho que a configuração está boa o bastante para jogar em um monitor ultrawide, meu computador atual parece estar na mesma faixa e consigo rodar tudo bem no meu monitor ultrawide 144hz. No entanto amigo, se você não comprou o monitor recomendo fortemente fugir dos ultrawides. Jogos mais antigos não tem suporte tão bom, e muitos deles ficam uma bagunça. Monitor ultrawide é muito bom para produtividade, isso sim.
  6. @NIGHT FALL O site gringo conta? Depois vou procurar um pouco melhor por estar trabalhando mas de bate pronto achei apenas o site gringo das duas fabricantes.
  7. @Caio Ferreira Não, essa placa vai entrar em um computador novo que estou montando com um Ryzen 7 3700x. No entanto devo montar minha próxima configuração (apenas para testes enquanto não adquiro a placa) com uma RX 460 4GB. A propósito, vou usar a fonte Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular TX650M CP-9020132 que me recomendaram no tópico que criei sobre a montagem. @NIGHT FALL Vou conferir isso! Pela própria loja consigo essas informações ou pelo site do fabricante é melhor? @Yan_ Gostei do site, vi que as duas realmente são bem parecidas em desempenho. Mas depois de ver alguns reviews acho que vou tender um pouco mais para a Nitro+, ela tem um visual menos "Gamer" e aparentemente é uma boa opção para quem quer investir em um kit de realidade virtual. Esse é um gasto supérfluo que ainda penso em ter em um futuro distante.
  8. Fala galera, hoje estou na dúvida sobre qual fabricante da RX 5700 XT pegar. Já pesquisei bastante e vi dois modelos que tem um preço bom e me deixaram bem interessados. Eles são a PowerColor Red Devil e a Sapphire NITRO+. Minha faixa de preço é até 3,4k (preço original da Red Devil que fiz meu planejamento). Outro fator que pode ser importante, estou focando em GPU da AMD por já ter um monitor compativel com Freesync, então acho que fica mais interessante. Qual das duas pegar? De ontem para hoje vi que a Red Devil teve uma queda bacana de preço e estou preocupado dela acabar saindo de estoque, os preços podem cair ainda mais? Vale a pena esperar e arriscar perder as placas top de linha? Meu medo é com a mudança de geração elas ficarem mais difíceis de ser encontradas. Ajudem um coitado que está perdido na mudança de geração.
  9. @Marcelo Zambelli O valor total foi aproximadamente 10200, com uma folga de até 10500, porém espero conseguir derrubar um pouco o preço quando comprar a placa de vídeo.
  10. @Daseein Ajudar não ajuda, porém não recomendo totalmente esquecer uma placa de vídeo! Você pode procurar uma um pouco mais antiga, talvez você ache as RX560 por preços em conta.
  11. @Daseein Acho que será difícil o Ryzen 7 ficar defasado nos próximos anos, você está com uma mentalidade parecida com a minha para a montagem do PC. Se você estiver disposto a montar você mesmo, dê uma olhada na configuração que fiz pra mim, nosso orçamento é parecido. Atualmente ela já é muito boa e fiz a montagem pensando em upgrades futuros (melhorias de processador, ram e placas de vídeo.) Talvez a melhor opção para você seja focar em uma boa placa-mãe, pelo que vi com minhas pesquisas esse é o principal ponto que deixa um computador defasado.
  12. Em relação a ser multitarefas, pelo que entendo o importante é o número de núcleos no processador. (Até por isso os processadores de workstations tem tantos núcleos físicos e virtuais, alguns com 16/32) Acho que seguindo essa lógica, um Ryzen 7 ou mesmo o 5 é mais que o bastante. O seu uso, mesmo sendo com vários programas não parece ter nenhum realmente exigente. Então não percebo tanta necessidade de ter um computador que roda texture pack de 4k do Minecraft. Sobre a quantidade de abas abertas, você três opções: Aprende a desapegar delas e feche, instale a extensão The Great Suspender para economizar ram e processamento ou mude para um navegador com consumo de ram mais inteligente. (Pelo que li o Edge mais recente está muito bom) Quanto a esse ponto sei bem como você se sente, trabalho como webmaster e certas vezes preciso validar 500 páginas (não é hipérbole) de e-commerce em três ou quatro navegadores diferentes. Sobre a montagem do seu computador: De uma olhada também na Terabyteshop, lá oferece esse serviço e achei bem ok. Só decidi comprar as peças separadas e montar eu mesmo minha próxima máquina
  13. A configuração está boa, e as dicas que todo mundo deu são ótimas para otimizar ela. Porém acho interessante você rever seu gasto, essa é uma configuração forte demais para a aplicação que você pensa em dar. As vezes pode ser interessante você derrubar de um Ryzen 9 para um Ryzen 5 3600x, e uma placa de vídeo menos pesada como a 1660. Acho que colocando tudo isso em uma B450 você tem possibilidade de melhorar conforme o tempo passa para deixar seu computador sempre rápido. E claro, vale bastante a pena investir em um SSD m.2, todos estão recomendando uma capacidade mais baixa por geralmente ser interessante deixar apenas o sistema e programas principais.
  14. Obrigado pela ajuda! Peças foram compradas ontem a noite, talvez devo comprar o processador no final de semana quando o salário cair. Já a placa de vídeo acho que vou esperar um pouco os lançamentos saírem para ver se o preço da Red Devil cai mais, assim como o @NIGHT FALL me recomendou. Nesse meio tempo, vou fazer a montagem da máquina e testar com minha RX-460, assim consigo testar todos os componentes e não fico tanto tempo com as peças guardadas na caixa. Bom, vejo vocês na montagem!1
  15. @NIGHT FALL O uso é bem misto, vai desde uma máquina para desempenho em trabalho (Sou analista de SEO, então não exijo um mega desempenho nessa parte) até para uso no dia a dia e jogos em qualidade alta. Como falei quero uma máquina que me acompanhe por um bom tempo. Fiz umas alterações seguindo os conselhos que me deu e minha configuração ficou da seguinte forma: Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK16GX4M2B3200C16 Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular TX650M CP-9020132 Gabinete Gamer AZZA Celesta 340 Lateral de Vidro LED RGB, CSAZ-340 (O gabinete foi o melhor que encontrei para meu gosto, liso sem muito rgb e que não pareça um transformer) placa-mãe Asus TUF GAMING X570-PLUS/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570 (Achei essa que parece ser melhor, pela mesma faixa de preço) SSD WD Black SN750 500GB, M.2 2280, Leitura: 3470MBs e Gravação: 2600MBs, WDS500G3X0C Cooler para Processador DeepCool Frostwin, LED Blue 92mm, Intel-AMD, DP-MCH4-FT-LEDV2 (O Cooler tive que mudar, o anterior não cabia nas medidas recomendadas do novo gabinete) HD Western Digital Blue, 2TB, 3.5´, SATA 6.0Gb/s - WD20EZAZ AMD Ryzen 7 3700X 3.6GHz 8-Core Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 5700 XT Red Devil, 8GB GDDR6, 256Bit Devo comprar uns 3 fans de 120mm para melhorar a circulação de ar dentro. Vou comprar hoje o Gabinete, placa-mãe ,memoria ram, fonte, SSD m.2 e o cooler. Vou seguir sua dica e esperar até o final do mês para pegar o processador e a placa de vídeo, espero que pelo menos ainda tenham esses modelos no estoque! Acha que já posso fechar com esses itens que falei que vou comprar hoje sem medo? Valeu pela ajuda!
  16. Fala galera! Pensei um pouco mais (o bolso me fez pensar) e decidi comprar as peças para realizar a montagem da minha máquina. Segui alguns dos conselhos que vi no forum e em vídeos e fiquei com essa configuração. AMD Ryzen 7 3700X 3.6GHz 8-Core Cooler Master MasterAir MA610P PowerColor Radeon RX 5700 8GB Radeon RX 5000 Series Asus TUF GAMING B550-PLUS ATX AM4 (aceito recomendações de placas no mesmo nível ou um pouco melhores, quero que esse PC tenha uma possibilidade de upgrades boa no futuro) Kingston HyperX Predator (Preto) 16GB (2x8GB) DDR4-3000 (Futuramente fazer um upgrade de +2x8gb) HD Western Digital Blue, 2TB, 3.5´, SATA 6.0Gb/s - WD20EZAZ SSD WD Black SN750 500GB, M.2 2280, Leitura Fonte Redragon RGPS 700W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Modular, GC-PS005 Gabinete Gamer Cooler Master Silencio S400, Mid Tower, Black, MCS-S400-KG5N-S00, Sem Fonte, Com 2 Fans (Iria comprar o S600 mas acabei de ver que esgotou, também aceito recomendações de gabinetes) Em relação a peças é isso, tem algo mais que precise comprar como pasta térmica e acessórios para fazer um bom gerenciamento de cabos? Já agradeço pela ajuda!
  17. Montar o meu PC é algo que eu realmente gostaria de fazer, eu acompanho bastante tutoriais e imagino que não teria maiores problemas. No entanto, pra uma compra mais cara é um cagaço que me bate e prefiro não arriscar fazer alguma *****, especialmente por ser uma ferramenta de trabalho. É exatamente por isso que estou pensando em comprar ele pronto em novembro pela terabyte, as peças que vi estão com um preço na média e tenho a tranquilidade da montagem. Então pelas sugestões troquei a fonte para a Redragon RGPS 700W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Modular, GC-PS005 e a placa-mãe pela AsRock B550M Steel Legend, Chipset B550, AMD AM4, MATX, DDR4. Outra dúvida, o Cooler stock é bom? Eu estava pensando em pegar o Gabinete Cooler Master Masterbox Q300L e vi em alguns reviews que ele esquenta mais, talvez acabe pegando alguns fans extras.
  18. @concorenciamelhoraomercado Alguma sugestão? Queria uma B550 (Parece ter mais vantagens para upgrades futuros) e as únicas que estão dentro do meu orçamento são as MSI, MPG B550 Gaming EDGE WIFI, Chipset B550 e a AsRock B550M Steel Legend, Chipset B550, AMD AM4, MATX, DDR4
  19. Fala galera do fórum, sou novo aqui e vim tirar umas dúvidas sobre a minha próxima máquina! Meus planos são comprar agora na Black Friday um computador com a seguinte configuração na Terabyteshop: placa-mãe Biostar Racing B550GTQ, Chipset B550, AMD AM4, DDR4 (x1) Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo), 8-cores 16-threads, Cooler Wraith Prism RGB, S/ Video (x1) Memória DDR4 PNY XLR8 Gaming, 16GB, 3200MHZ, MD16GD4320016XR (x1) SSD WD Black SN750 500GB, M.2 2280, Leitura: 3470MBs e Gravação: 2600MBs, WDS500G3X0C (x1) Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020122-WW (x1) Gabinete Gamer Cooler Master Masterbox Q300L, Mini Tower, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan, MCB-Q300L-KANN-S00 (x1) Montagem Grátis (x1) Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 5700 XT Red Devil, 8GB GDDR6, 256Bit (x1) HD Seagate SkyHawk Surveillance 2TB, Sata III, 5900RPM, 64MB, ST2000VX008 (x1) Essa configuração é boa e tem algo incompatível? Será que essas peças entram em promoção na Black Friday? Alguma sugestão para a build(Meu orçamento se tudo der certo será 9,5k)? Ao Avaliar o GMN dele vi algumas avaliações negativas, porém imagino que seja uma minoria. O computador será tanto para trabalho quanto para jogos. Agradeço já pela ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!